Menu
  • 30 outubro
  • 17:00
  • Betrally
NFL 8ª Jornada

Buffalo Bills – New England Patriots (NFL)

Bills e Patriots não se podem ver e essa rivalidade estará ao rubro no domingo quando se defrontarem em Orchard Park. Se Buffalo não tivesse perdido com Miami na última jornada podíamos estar na iminência de um assalto à liderança. O facto de terem perdido LeSean McCoy não ajuda. New England vai querer vingar a derrota em Foxborough, à quarta jornada, até agora o único desaire da temporada na folha dos Patriots. Tom Brady tem um registo de vinte e cinco vitórias e três derrotas frente aos Bills. Há quinze anos que os Patriots não perdem ambos os embates com um adversário da divisão na mesma época.

Bills e Patriots são uma das rivalidades mais acirradas da NFL e não melhorou nada desde que Rex Ryan assumiu o cargo de treinador principal. Não é fácil de perceber para alguém tão competitivo como o carismático homem forte dos Buffalo Bills. Os Pats são o alvo a abater que domina a divisão há duas décadas e meia. Levar a melhor sobre eles é, por si só, o troféu de uma temporada. Aplica-se o mesmo ao medir de forças entre Rex e Belichick.

Na quarta jornada os Bills prepararam-se muito bem para anular Jacoby Brissett, o rookie chamado à pressa para cobrir o lesionado Garoppolo (16-0). Foi um estrondoso sucesso. Mesmo com um quarterback de recurso os Patriots estavam-se a aguentar muito bem e não lhes permitir sequer um ponto em casa é coisa que deixa mossa. Mas agora Tom Brady está de volta, o que altera radicalmente a situação.

Rex Ryan reconhece que este é um embate decisivo para a temporada da equipa. Se os Bills tivessem mantido a vantagem de 17-6 que chegaram a ter sobre Miami (28-25) no terceiro período podia ser ainda mais decisivo. Sem essa derrota Buffalo podia estará a jogar para desalojar os Patriots do primeiro lugar da divisão. Assim, isso não pode acontecer. Mas a AFC Este ainda está em aberto e pode ficar mais renhida ou definitivamente inclinada para o lado de New England.

À entrada para este duelo os Pats lideram com 6-1, seguidos dos Bills com 4-3, e já nem vale a pena considerarmos Dolphins (3-4) e Jets (2-5).

LeSean McCoy está dado como em dúvida para este encontro mas é quase certo que não irá a jogo. Tê-lo reintegrado na partida com Miami, quando se sabia que havia a possibilidade de agravar a lesão muscular, foi uma péssima decisão. Perderam o jogo à mesma e agora vão a Foxborough e possivelmente a Seattle sem poder contar com o running back. O ataque em corrida tem sido uma componente essencial para o sucesso da equipa mas sem ele não representa a mesma ameaça. Sim, é verdade. Antes de ter direito à semana de descanso os Bills ainda têm que ir jogar contra os Seahawks.

NFLOs New England Patriots vão querer vingar a derrota humilhante sofrida em casa, onde esta equipa não está habituada a ficar a zero. Basicamente, os Bills assoberbaram Brissett e impediram-no de fazer o que quer que fosse em termos atacantes. As duas defesas anularam-se mutuamente e o jogo em si foi bem mais renhido do que o marcador final parece indicar. Agora Tom Brady está de volta e a jogar melhor do que nunca. Desde 2001 que os Patriots não se deixam bater por um adversário da AFC Este nos dois duelos que têm por temporada. Coincidência ou não, esse foi o ano em que Brady entrou na equipa. Mais um registo de loucos: o quarterback dos Patriots venceu vinte e cinco dos vinte e oito confrontos com os Bills em que foi titular (25-3).

O desaire com os Bill é a única mancha no currículo de New England esta temporada. A equipa é, provavelmente, a melhor até ao momento da temporada regular da NFL. Forte em todos os setores, tudo muito bem oleado. A defesa é segura e eficiente. No que respeita ao ataque Brady só pode falar de contente. Ter dois tight ends como Gronkownski e Bennett é um luxo tremendo. E poder recorrer a Blount ou White para transportar a bola em corrida, para não ficar dependente dos passes mais longos.

 

0-16
20-13
32-40

Na temporada passada os Patriots venceram os dois confrontos com os Bills.

Prognóstico Odd Casa Erro
Martellus Bennett faz touchdown 2.50 Betrally
buffalo bills
Buffalo Bills
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Buffalo
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

New England Patriots
New England Patriots
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Foxborough, Massachussetts
  • Fundação: 1959

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos