Menu

BSC Young Boys – Borussia Monchengladbach (Liga dos Campeões)

O Stade de Suisse, em Berna, recebe a primeira mão da eliminatória entre Young Boys e Borussia Monchengladbach. Suíços e alemães medem forças no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de se terem encontrado em contexto de preparação no mês de junho.

Seis anos depois, os suíços do Young Boys voltam a disputar o “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campões. A formação helvética quer marcar presença pela primeira vez na fase final da “liga milionária”, tarefa que não se afigura fácil tendo em conta que terá pela frente o Borussia Monchengladbach. Na última ocasião em que alcançaram esta fase da prova, os homens que vestem de amarelo e preto perderam por um resultado agregado de seis bolas a três.

O Young Boys iniciou o seu trajeto na prova milionária na terceira pré-eliminatória, depois de ter terminado a última edição do campeonato suíço na segunda posição. Frente ao Shakhtar Donetsk orientado por Paulo Fonseca, clube que é presença habitual na fase de grupos da Liga dos Campeões, o emblema suíço levou a melhor e surpreendeu a Europa. Depois de uma derrota por duas bolas a zero em Lviv, o Young Boys repetiu o resultado em Berna e levou a melhor na decisão através da marcação de grandes penalidades (4-2).

O austríaco Adi Hutter mantém-se ao leme da equipa do Young Boys, continuidade legitimada pela boa campanha rubricada na última época. O campeonato suíço já arrancou mas o Young Boys tarda em alcançar a melhor forma, isto tendo em conta que a equipa só conquistou seis pontos nos primeiros quatro jogos. Até à data, perdeu com o Lugano (1-2) e com o Basel (3-0) mas impôs-se categoricamente frente ao Thun (4-1) e ao SC Veltheim (0-6). No último fim-de-semana, Adi Hutter não poupou atletas tendo em vista o primeiro compromisso diante do Borussia. O primeiro jogo desta eliminatória será disputado em relva sintética, caraterística do terreno à qual a formação suíça está acostumada.

Onze Provável: Yvon Mvogo, Steve von Bergen, Alain Rochat, Jan Lecjacks, Scott Sutter, Leonardo Bertone, Sékou Sanogo, Yoric Ravet, Guillaume Hoarau, Miralem Sulejmani, Yuya Kubo

Liga dos CampeõesQuarto colocado da última edição da Bundesliga, o Borussia Monchengladbach estrear-se-á na Liga dos Campeões
2016/17 nesta terceira pré-eliminatória. O Gladbach iniciou a última época às ordens do suíço Lucien Favre, técnico de nacionalidade suíça que teve o mérito de conduzir o equipa até à prova de clubes mais importante da Europa. Em setembro de 2015, abandonou o cargo e o adjunto André Schubert assumiu os destinos da equipa a título interino, mas os resultados positivos e o bom futebol praticado fizeram com que a direção apostasse nos seus préstimos definitivamente. Na última época, o Borussia Monchengladbach não precisou de disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões. Na única ocasião em que jogou o “play-off” da “liga milionária” (2012/13), o Borussia Monchengladbach sucumbiu diante dos ucranianos do Dínamo de Kiev. Em comparação com o Young Boys, a formação alemã está menos ritmada, tendo em conta que a Bundesliga só começa no próximo fim-de-semana e a equipa ainda não se estreou oficialmente na nova época. No último encontro de preparação da pré-temporada, o Borussia empatou sem golos diante da Lazio.

De um ponto de vista global, pode dizer-se que o Borussia Monchengladbach foi capaz de manter a base da última época. Perdeu, no entanto, o seu maestro: Granit Xhaka, jogador que rumo ao Arsenal. Havard Nordtveit rumou aos ingleses do West Ham, Roel Brouwers regressou ao “seu” Roda JC e Branimir Hrgota seguiu para o Eintracht Frankfurt. Cristoph Kramer chega a Monchengladbach proveniente do Bayer Leverkusen e é o reforço mais mediático de uma equipa à qual também chegam Jannik Vestergaard, Lászlo Bénez, Tobias Strobl e Mamadou Doucouré.

Onze Provável: Sommer, Jantschke, Christensen, Strobl, Traoré, Kramer, Hofmann , Wendt, Thorgan Hazard, Raffael, Hahn

Encontro entre duas equipas que, curiosamente, se defrontaram no mês passado em contexto amigável. Na altura, Young Boys e Borussia Monchengladbach empataram a três golos. O conjunto suíço possui mais ritmo competitivo neste momento e esse factor poderá ser determinante neste primeiro jogo, ainda que o Borussia seja favorito a garantir um lugar na fase final da Liga dos Campeões.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Young Boys +1 1.52 Betrally
BSC Young Boys logo
BSC Young Boys
  • País: Suíça
  • Estádio: Stade de Suisse
  • Cidade: Bern
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos