Menu
  • 03 maio
  • 00:05
  • Bwin

Brooklyn Nets – Toronto Raptors (NBA Playoff – Jogo 6)

Os Toronto Raptors salvaram a sua honra na partida 6, ao vencer por 115-113, num encontro em que desperdiçaram uma vantagem de 26 pontos com que entraram no período final do jogo. Se o conjunto canadiano parecia dar um sinal claro de que não está disposto a desperdiçar a vantagem caseira, alcançada com um terceiro lugar na temporada regular da Conferência Este. Mas o final do encontro mostrou uns Nets bastante combativos e com claras capacidades para vergar um adversário que, sabe agora, não poderá adormecer sem ter o seu dever totalmente cumprido.

Kyle Lowry, com 36 pontos somados, 6 em 9 a partir da linha de três pontos, foi a figura do encontro. Dele disseram os adversários que é um jogador muito complicado de defender quando inspirado, tendo-o demonstrado a alto nível uma vez mais. De dizer que os Raptors são, no entanto, muito mais do que Lowry. A equipa canadiana comete menos erros e é mais forte no momento do ressalto, mesmo que Jonas Valanciunas não tenha estado tão bem neste encontro – Patrick Patterson e Amir Johnson foram opções fortes e compensaram o dia menos bom do lituano. Do lado dos Nets, foi Joe Johnson quem, uma vez mais, assumiu os custos da partida, somando 30 pontos. Mirza Teletovic, com 4 em 8 da linha de três pontos, foi também bastante importante na recuperação do último período.

A eliminatória está de regresso a Brooklyn, mas será que os Nets têm o que é necessário para recuperar e seguir neste playoff?

nba playoffsJason Kidd poupou Kevin Garnett no jogo 5, devendo esperar que, em casa, o interior possa oferecer capacidade defensiva que impeça o bom desenvolvimento interior do adversário. O técnico dos Brooklyn Nets sabe que a chave do encontro poderá estar numa defesa mais forte, que impedirá que os Raptors se distanciem no marcador. Sabendo que Joe Johnson tem dado claros sinais de não se sentir afetado pelo facto de ser o jogador a quem a sua equipa recorre, Deron Williams e Paul Pierce terão que dar mais ao coletivo, no momento ofensivo, cabendo depois a Mirza Teletovic, Shaun Livingston ou Alan Anderson a capacidade de trazer pontos do banco. A fragilidade no jogo interior é uma preocupação, porque Mason Plumlee ou Andray Blatche não dão sinais de ter capacidade para ser uma opção forte durante muitos minutos nesta fase da competição.

Para os Toronto Raptors, este jogo será de menor pressão, porque a equipa tem consciência de ter duas oportunidades para fechar as contas a seu favor, com a vantagem de o último encontro poder ser em sua casa. Kyle Lowry e DeMar DeRozan são duas máquinas de pontos e a capacidade de resolver os problemas do jogo interior com diferentes jogadores permite aos Raptors inovar partida a partida. Não é uma equipa muito forte, mas, neste momento, é um conjunto consistente e com nível para seguir em frente.

Os Brooklyn Nets não deixam, ainda assim, de ser favoritos neste encontro, adiando a sua despedida e mantendo a esperança de vencer num último jogo no Canadá. Sem pressão, os Raptors podem impedir esse resultado e acabar já com a disputa, avançando para as meias-finais da conferência.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Brooklyn -5 1.91 Bwin
Brooklyn Nets
Brooklyn Nets
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Brooklyn
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

toronto raptors
Toronto Raptors
  • País: Canadá
  • Estádio:
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos