Menu
  • 06 dezembro
  • 00:00
  • Bet365

Brooklyn Nets – New York Knicks (NBA)

No que prometia ser um fabuloso duelo entre os dois candidatos a vencer a Divisão Atlântico da NBA, com ambas as equipas a sonhar, para além disso, com uma positiva caminhada pelo playoff, Brooklyn Nets e New York Knicks encontram-se, esta madrugada, numa realidade paralela. O dérbi da Big Apple vai, ao invés do esperado, ser disputado por duas das piores equipas da Liga, ambas com perspetivas cada vez mais complicadas para poderem sonhar, sequer, com estar em campo para além da fase regular. Parece claro que os problemas que afetam Nets e Knicks vão bem para lá das lesões que têm afetado os seus plantéis.

Comecemos, então, por olhar para as questões físicas. Nos Nets, Paul Pierce, uma das contratações deste verão, está de fora, devido a uma fratura na mão, enquanto Deron Williams também tem ficado de fora, com problemas no tornozelo. Para piorar tudo, Brook Lopez perdeu sete jogos, enquanto Kevin Garnett também nem sempre se apresenta na melhor das condições. Nos Knicks, a ausência de Tyson Chandler fragilizou a equipa de tal maneira, que tudo parece ter começado a correr pior – porque já não andava bem -, sem o All Star, se bem que boa parte desses problemas parecem também vir das más opções tomadas para substituir o jogador na rotação.

NBA LogoTentemos perceber quais os pontos fortes de ambas as equipas. Nos Brooklyn Nets, com Brook Lopez de volta – e tendo em conta a fragilidade do jogo interior dos Knicks -, será ele peça central da equipa neste jogo. Com o auxílio de Kevin Garnett, será fundamental que a dupla seja incansável defensivamente, facilitando também a marcação de pontos. No jogo exterior, caberá ainda a Joe Johnson apresentar-se à altura das necessidades da equipa, sendo ele o melhor lançador disponível. Shaun Livingston e Alan Anderson vão continuar a tentar fazer o papel de Deron Williams, com Livingston a disfarçar melhor quando está em campo, tendo em conta que Anderson não está fadado para conduzir a sua equipa.

Para os New York Knicks, com nove derrotas consecutivas, é bastante mais difícil encontrar algum ponto positivo nesta equipa. É claro que ainda há Carmelo Anthony, mas com o All Star a não lançar com a mesma qualidade dos últimos anos, sobretudo da linha dos três pontos, parecendo que a sua deslocação para zonas mais próximas do cesto acabam por fazer com que os Knicks percam pela doença, mas também pela cura. Tudo o resto nesta equipa parece funcionar mal. Raymond Felton não consegue oferecer o mesmo dinamismo, Iman Shumpert parece uma carta fora do baralho, não tendo a bola quando ele poderia ser um dos jogadores capazes de virar um pouco a história dos jogos, JR Smith e Kenyon Martin a viver mais dos seus contratos do que aquilo que jogam e Andrea Bargnani a ver-se perante a necessidade de, também em New Yorkm, ser aquilo que não é.

São demasiados pontos negativos para os dois conjuntos e a única boa notícia deste encontro é que, no final, uma das equipas da Big Apple conseguirá uma vitória, enquanto a outra continuará a afundar-se no seu calvário. Tudo indica que serão os Nets a sair a sorrir, com os problemas dos Knicks a aumentarem e a exigirem uma mudança célere no grupo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Brooklyn Nets -1 1.90 Bet365
Brooklyn Nets
Brooklyn Nets
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Brooklyn
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

new york knicks
New York Knicks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Nova Iorque
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos