Menu
  • 30 abril
  • 00:00
  • Bet365

Brooklyn Nets – Chicago Bulls (NBA Playoffs)

Os Brooklyn Nets entraram como favoritos a passar esta eliminatória mas, ao fim de quatro partidas, estão bem perto de verem frustradas as suas ambições, frente a uma equipa de Chicago que ultrapassou a falta de Derrick Rose e a lesão de Joakim Noah, para mostrar que o que aconteceu no ano passado não foi o espelho da sua qualidade. De regresso a Brooklyn, aos Nets cabe tentar adiar o que parece agora inevitável.

A quarta partida da eliminatória, disputada no passado sábado em Chicago, bem poderá ficar para a história do basquetebol. Três prolongamentos e um resultado final de 142-134 a favor dos Bulls dizem tudo sobre a espetacularidade deste jogo. Nate Robinson foi a figura do encontro, ao somar um total de 34 pontos, 23 deles no 4º período de jogo, apenas menos um do que o recorde de pontos num só período, que se mantém nas mãos do inigualável Michael Jordan. Joakim Noah, mesmo lesionado, esqueceu os conselhos médicos e ficou em campo 39 minutos, completando um duplo-duplo com 15 pontos e 13 ressaltos. Do lado dos Nets, também se destacaram Deron Williams, com 32 pontos, e Joe Johnson, que foi evitando a decisão mais rápida do encontro, graças a lançamentos em cima da buzina. No entanto, uma forte entrada no terceiro prolongamento permitiu, aos Bulls, uma vantagem que souberam gerir até ao fim do tempo.

nba playoffsOs Brooklyn Nets vêm assim fugir-lhe entre os dedos a possibilidade de chegarem longe no seu regresso aos playoffs. A equipa sentiu em demasia os seus problemas no jogo interior, faltando uma opção forte a Brook Lopez. Será normal que o técnico P.J.Carlesimo também esperasse mais da sua segunda linha no jogo exterior, sobretudo de C.J.Watson e MarShon Brooks, mas ninguém pode aqui ser acusado de uma responsabilidade superior aos outros. Deron Williams, que com uma partida mais fraca, ainda em casa, permitiu a vitória dos Bulls deverá ser, entre os atletas do plantel, aquele que mais sente o possível afastamento precoce. Para o evitar, os Nets terão que não falhar, a qualquer preço. Poderão aproveitar que não têm lesões, apesar da equipa parecer mais frágil do que o seu adversário. Seja como for, vencer é mesmo a única possibilidade para os Nets.

Os Chicago Bulls vão contrariando as probabilidades. Se sem Derrick Rose a tarefa de passar uma eliminatória no playoffs parecia complicada – o ano passado, tendo terminado em 1º lugar na Conferência, foram eliminados pelos Philadelphia 76ers -, com o plantel afetado por lesões ninguém dava grandes esperanças ao conjunto orientado por Tom Thibaudeau. Mas, na verdade, este grupo de jogadores tem dado provas da sua resistência mental, ultrapassando as limitações físicas e encontrando heróis na improbabilidade. Kirk Hinrich e Joakim Noah voltam a estar em dúvida para o jogo de hoje, sendo que, a vencer por 3-1, será aceitável pensar que poderão ser poupados, não jogando mais do que alguns minutos. Nate Robinson terá, esse sim, direito a jogar bastante mais tempo, depois da fabulosa exibição no jogo quatro, com Taj Gibson a ter também perspetivas de mais minutos.

Em oito encontros disputados na presente temporada, os Chicago Bulls somam agora seis vitórias frente aos Brooklyn Nets, tendo vencido por duas vezes no pavilhão adversário. Agora, têm três oportunidades para garantir uma nova vitória, o que será o suficiente para que continuem em prova.

Para os Brooklyn Nets, a honra está em jogo e tudo farão para vencer hoje. Acredito que os Bulls possam descansar um pouco para tentar finalizar a sua surpresa quando voltarem a jogar frente ao seu público.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Brooklyn Nets, -2.5 1.54 Bet365
Brooklyn Nets
Brooklyn Nets
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Brooklyn
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

chicago bulls
Chicago Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos