Menu
  • 27 agosto
  • 19:00
  • Dhoze

Brondby – PAOK (Liga Europa)

A eliminatória entre Brondby e PAOK é, muito provavelmente, a mais desequilibrada à entrada para esta segunda mão. O resultado de 5-0 favorável aos gregos deixa pouca ou nenhuma margem para duvidas quanto a quem seguirá em frente. Os dinamarqueses jogam pouco mais que a honra neste encontro.

É com certeza um dos jogos de menor interesse nesta segunda mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O resultado amplamente favorável ao PAOK relega-o para segundo plano. Existem ainda eliminatórias bem mais “acesas” e que possuem, por isso, maiores motivos de interesse. Depois da hecatombe no Stadio Toumba, os dinamarqueses do Brondby ambicionam dar bom sinal de si nesta segunda mão, sendo certo que pensar numa possível passagem roça a utopia.

Onze provável: Glykos – Kitsiou, Miguel Vitor, Malezas, Tzavellas – Kace, Golasa, Garry Rodrigues, Jairo – Atahanasiadis, Koulouris.

Liga EuropaÉ expectável que ambos os treinadores optem por dar minutos a jogadores menos rodados, fazendo descansar os principais titulares e proporcionando, talvez, até eventuais estreias em contexto europeu a alguns atletas. Nesse sentido, não será fácil prever um desfecho para este jogo. Os dinamarqueses jogam em casa, querem evitar nova humilhação e demonstrar algum brio perante os respetivos adeptos. O PAOK surge bem mais relaxado, com margem de erro e também deverá apresentar-se numa versão bastante alternativa. As alterações em causa poderão até alterar bastante a conjuntura relativamente ao que aconteceu na primeira mão, pelo que uma vitória do Brondby não é um cenário que se deva excluir. O PAOK é mais forte, demonstrou-o na primeira mão, mas contou simultaneamente com uma péssima noite da equipa dinamarquesa, que esteve longe do nível que exibe a nível interno e vários furos abaixo do mínimo exigível no plano europeu. Róbert Mak, médio de 24 anos, arrasou o Brondby ao apontar um “hat-trick”.

Dado o rumo da eliminatória, espera-se um jogo aberto. O Brondby deverá ter, naturalmente, maior ascendente e quererá ganhar o jogo, mas o PAOK atua à sombra de um resultado volumoso que permite jogar olhos nos olhos, sem receios ou necessidade de adoptar uma postura mais defensiva. Se prognosticar um vencedor nos parece arriscado tendo linha de conta até as presumíveis alterações que serão promovidas, apostar em golos parece-nos um mercado mais interessante quanto a este jogo.

Onze provável: Ronnow – Holst, Dumic, Albrechtsen, Durmisi – Ornskov, Norgaard, Phirl – Eriksson, Rashani, Elmander.

Quanto à forma recente em termos domésticos, comecemos pelo Brondby. Este fim-de-semana, em jogo relativo à sexta jornada da Superliga, o venceu por 1-0 o Sonderjyske e reestabeleceu-se emocionalmente da goleada sofrida em Salónica. Já o PAOK, que se estreou este fim-de-semana na Ethniki Katigoria 2015/16, não foi além de um empate a zero na receção ao Xanthi. Curioso verificar que este PAOK de Igor Tudor não foi capaz de vencer qualquer jogo fora de portas na atual edição da Liga Europa. Por outro lado, marcou nas duas deslocação que efetuou na ronda preliminar: Perdeu em Zagreb com o Lokomotiva por 2-1 e empatou a um golo em casa do Spartak Trnava. Os dinamarqueses do Brondby, por sua vez, ainda não perderam qualquer jogo em casa: Vitória por 9-0 frente ao Juvenes/Dogana e dois empates a zero frente a Beroe e Omonia.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 2.10 Dhoze
brondby if
Brondby IF
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Estadio Brondby
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

PAOK
PAOK
  • País: Grécia
  • Estádio: Toumba Stadium
  • Cidade: Salónica
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos