Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brondby – Inter Turku (Liga Europa)

Embate entre emblemas do norte da Europa na primeira pré-eliminatória e acesso à Liga Europa 2019/20. Os dinamarqueses do Brondby medem forças com os finlandeses do Inter Turku, dois emblemas em momentos bem distintos das respetivas épocas desportivas.

O Brondby assegurou uma vaga nesta primeira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa ao vencer o “play-off” do campeonato dinamarquês que dá acesso à competição. Um ano depois de ter sido eliminado no “play-off” pelo Genk por um resultado agregado de 9-4 depois de ter passado pelo Spartak Subotica, o Brondby terá um caminho bem mais longo pela frente na tentativa de chegar à fase de grupos da segunda prova de clubes mais importante da Europa.

O primeiro embate da eliminatória com o Inter Turku vai corresponder à estreia do Brondby em jogos oficiais na nova época. Niels Frederiksen, treinador de 50 anos, foi o eleito da direção do clube para orientar a equipa na nova época, deixando a seleção de sub-21 da Dinamarca para se comprometer com o clube. Até ver, o Brondby não se tem mexido no mercado de transferências. Tobias Borkeeiet (Stabaek) e Tornes (Vendyssel) são os principais reforços para a nova época, para além dos promovidos Mads Hermansen e Jesper Lindstrom. Hany Mukhtar, jogador com passagem pelo Benfica, é uma das principais figuras da equipa dinamarquesa. A base da última época mantém-se.

Entre os dois jogos da eliminatória, o Brondby enfrentará o Silkeborg em casa na primeira jornada do campeonato dinamarquês.

Onze provável: Schwabe, Hermannsson, Arajuuri, Jung, Mensah, Radosevic, Borkeeiet, Tibbling, Mukhtar, Uhre, Wilczek

Liga EuropaO Inter Turku, sétimo colocado da Veikkausliiga (principal campeonato finlandês) em 2018, garantiu uma vaga nesta primeira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa ao vencer a Taça do seu país, levando a melhor na final diante do HJK por uma bola a zero.

Dado que o campeonato da Finlândia se rege pelo calendário solar, a Veikkauliiga 2019 já leva 15 jornadas disputadas. Desse ponto de vista, a equipa do Inter Turku está muito mais ritmada que a do Brondby, o que naturalmente poderá ser uma vantagem. De resto, ao cabo de 15 jornadas, o Inter Turku soma 24 pontos, resultado de sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Em termos de saldo de golos, leva 27 marcados e detém o melhor ataque da prova, ao passo que no pólo oposto do terreno, já permitiu que os adversários chegassem ao golo em 19 ocasiões.

No último embate antes da deslocação à Dinamarca, o Inter Turku venceu o Lahti por duas bolas a zero. Nos últimos dez jogos, venceu seis, perdeu dois e empatou outros tantos e facto é que nunca ficou em branco nesta sequência, algo que em termos absolutos só aconteceu uma vez na presente temporada, diante do Honka (2-0).

O jogador mais influente em termos ofensivos no conjunto comandado pelo espanhol Jose Riveiro é o esloveno Filip Valencic, autor de 12 golos na presente temporada.

Onze provável: Moisander, Hoskonen, Balbi, Hamalainen, Tenho, Mastokangas, Muñiz, Paananen, Maenpaa, Valencic, Furuholm

O Brondby vai ter pela frente uma equipa bem mais ritmada nesta fase, uma vez está em plena época, mas a equipa dinamarquesa possui bem melhores argumentos que a equipa finlandesa e tudo se configura para que consiga viajar para o encontro da segunda mão com a eliminatória bem encaminhada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 3.5 Golos 1.50 Bet.pt
brondby if
Brondby IF
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Estadio Brondby
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

FC Inter Turku
FC Inter Turku
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2236
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1196
  • Próg. errados 950
comments powered by Disqus

Últimos jogos