Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bristol Rovers – Cardiff City (Capital One Cup)

O Bristol Rovers e o Cardiff City colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Memorial Stadium, em Bristol, num embate a contar para a 1ª Ronda da Taça da Liga Inglesa. O conjunto da casa parece não ter entrado no respectivo campeonato caseiro, League One, da melhor forma ao ter saído derrotado em território do Scunthorpe United, marcando assim um mau início de temporada. Já o Cardiff City, que alinha no Championship, entrou pouco melhor que este seu adversário, não conseguindo melhor que um empate sem golos em terreno do Birmingham City.

Bristol Rovers entra então novamente numa competição que tem vindo a disputar já desde 1967/68, sem nunca ter tido êxito. O mais perto que alguma vez chegaram de levantar a Taça da Liga Inglesa foi em 1971/72, onde chegaram aos quartos de final, desde então que não conseguem chegar às eliminatórias, e desde o início do Milénio que o mais longe que foram foi a 3ª Ronda. Os Piratas já iniciaram a respectiva competição caseira, perdendo a 1ª jornada da League One com a recepção ao Scunthorpe United, algo um pouco natural já que foram promovidos a este 3º escalão de futebol inglês esta temporada, tendo conquistado o 3º lugar da League Two na época transacta.

De modo a conseguir a melhor prestação possível neste campeonato, o treinador Darrell Clarke fez algumas contratações nesta janela de transferências, contratando o defesa central Peter Hartley, ao Plymouth Argyle, e extremo direito Byron Moore, ao Port Vale FC, ambos a custo zero, tendo ainda conseguido o empréstimo do ponta de lança Luke James, ao Peterborough United. Esta turma de Bristol também se tentou preparar bem durante a pré-época, tendo disputado 7 embates de cariz amigáveis, vencendo 4, empatando 1 e perdendo os 2 restantes. Enfrentar o Cardiff City, que lutou pela promoção na temporada transacta, poderá ser um pouco complicado para os Piratas.

Nos seus últimos 5 jogos disputados, sendo os 4 primeiros de cariz amigável, o Bristol Rovers apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Weston Super Mare. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Aston Villa, uma derrota por 1-5 na recepção ao Swansea City, uma derrota por 3-0 em terreno do Sabadell, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Scunthorpe United.

Onze Provável: Mildenhall – Leadbetter, Clarke, Hartley, Lockyer e Brown – Clarke, Lines e Sinclair – Gaffney e Taylor.

Capital One CupCardiff City, por sua vez, prepara-se para entrar novamente na corrida pela Taça da Liga Inglesa, prova que apesar de nunca ter vencido, tem vindo a disputar desde 1960/61. Desde o início do Milénio que se destaca que alcançaram apenas por uma vez as eliminatórias desta competição, na temporada de 2011/12, onde conseguiram mesmo chegar à final da prova pela primeira vez na sua história, acabando eliminados pelo Liverpool através da marcação de grandes penalidades. Depois de ter sido despromovido da Premier League para o Championship em 2013/14, The Bluebirds não voltaram conseguiram voltar ao principal escalão de futebol inglês, tendo ficado na 8ª posição ainda na temporada transacta, a 6 pontos do 6º lugar de acesso ao play-off de promoção. Tendo já iniciado a nova temporada no Championship, os pupilos de Paul Trollope não entraram propriamente com o pé direito, não conseguindo melhor que um empate sem golos em terreno do Birmingham City.

Nos seus últimos 5 jogos disputados, sendo os 4 primeiros de cariz amigável, o Cardiff City apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao St. Pauli. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Bochum, uma derrota por 0-3 na recepção ao Exeter, uma derrota por 1-0 em terreno do Bournemouth, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Birmingham City.

Onze Provável: Marshall – Peltier, Connolly e Ecuele – Richards, Ralls, Whittingham e John – Immers e Pilkington – Gounongbe.

Nos últimos 35 anos existiu apenas este confronto directo, tendo sido vencido pelo Cardiff City.

Cardiff City
3-1
Bristol Rovers
Carling Cup 09/10

O Bristol Rovers ainda apresenta algumas fragilidades no seu estilo de jogo, especialmente no sector mais recuado, e devem optar por se focar mais na League One do que nas restantes competições. Já o Cardiff City apresenta um conjunto mais sólido e de qualidade superior, sendo de esperar que estes superem a condição de visitante e consigam triunfar de modo a chegar à 2ª Ronda,

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Cardiff City 2.25 Bet.pt
Bristol Rovers
Bristol Rovers
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Cardiff City
Cardiff City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Cardiff City Stadium
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos