Menu
  • 01 janeiro
  • 15:00
  • Betrally
Championship 28ª Jornada

Brighton – Wolves (Championship)

Em “terras de sua Majestade”, o futebol não pára. O primeiro dia do novo ano marca a realização de dois jogos relativos à 25ª ronda do Championship. O Brighton, que joga em casa pela segunda ronda consecutiva, recebe o Wolves no Amex Stadium. Em 2012/13, a partida entre estes dois emblemas terminou com uma vitória dos “seagulls” por 2-0, resultado que implicou a descida de divisão do Wolves. Agora, os forasteiros pretendem tirar proveito do momento de forma menos bom que o Brighton atravessa.

O Brighton & Hove Albion atravessa a pior fase da temporada. O conjunto do sul de Inglaterra está a cinco pontos da liderança do Championship. Sem qualquer derrota nas primeiras 21 jornadas da competição, o primeiro desaire da época (frente ao Middlesbrough, 0-3) parece ter deixado marcas profundas na equipa, nomeadamente do ponto de vista anímico. Perdeu dois dos últimos três jogos e atravessa uma série de cinco encontros sem vencer. Na última jornada, o Ipswich Town foi a casa do Brighton vencer por 0-1 e agudizou a situação de uma equipa que não faz golos há três jogos, dois deles disputados em casa.

No jogo que assinala o pontapé de saída no Championship em 2016, o Brighton ambiciona responder à altura e por fim à fase que atravessa há cinco jornadas. Somar os três pontos seria muito importante tendo em conta que Middlesbrough e Derby County, dois primeiros classificados, medem forças esta jornada. Rajiv Van La Parra, titular no último encontro, está impedido de defrontar o Wolves. Liam Rosenior, Hunemeier e Bong também falham a partida devido a lesão.

Onze Provável: Stockdale, Bruno, Goldson, Dunk, Calderín, Crofts, Stephens, Kayal, Manu, Murphy, Hemed

championshipNa antevisão do encontro da última jornada, Mick McCarthy, treinador do Ipswich Town, afirmou que “não havia melhor altura que esta” para visitar o Amex, tendo em conta a fase menos boa que o Brighton atravessa. O Wolves viaja com o intuito de agudizar a situação dos locais, embora esteja ciente de que encontrará um adversário de orgulho ferido e decidido em regressar aos triunfos no início de 2016. Uma vez que chega a esta partida na sequência de duas vitórias de modo consecutivo, o Wolves ambiciona entrar a “todo o gás” e ferir de imediato um adversário que tem demonstrado fragilidade.

A vitória frente ao Reading (1-0), no “Boxing Day” pôs fim a uma série de três jogos sem vencer para o Wolves. Na última ronda, em dia de deslocação ao terreno do “aflito” Charlton, venceu por 0-2 com Jordan Graham em grande destaque.

Jack Price, que falhou os últimos dois jogos, deverá voltar a figurar entre o lote de convocados. Emi Martinez e Kortney Hause permanecem lesionados.

Onze Provável: Ikeme, Iorfa, Ebanks-Landell, Batth, Doherty, Coady, McDonald, Edwards, Henry, Graham, Afobe

Brighton e Wolves já se defrontaram esta temporada, em jogo relativo à 8ª ronda do Championship. No Molineux, a partida terminou com um empate a zero. O Brighton atravessa um momento de forma menos bom mas quer entrar no novo ano com o pé direito. O Wolves, ciente de que defronta um adversário que se encontra condicionado pelos resultados recentes, pretende entrar na partida a todo o gás. Caso o conjunto visitante se coloque na dianteira do marcador, o Brighton dificilmente terá capacidade para dar a volta ao texto. Exige-se que os homens da casa entrem concentrados e mantenham a confiança, sob pena de averbarem novo resultado negativo. O fator casa confere ligeiro favoritismo ao Brighton.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.85 Betrally
Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

wolverhampton
Wolverhampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Molineux Stadium
  • Cidade: Wolverhampton
  • Fundação: 1877

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1547
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 799
  • Próg. errados 670
comments powered by Disqus

Últimos jogos