Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brighton – Manchester United (Premier League)

O Brighton e o Manchester United colocam-se frente a frente esta sexta-feira no American Express Community Stadium, num embate a contar para a 37ª jornada da Premier League. A equipa da casa não venceu nenhum dos últimos 6 jogos consecutivos da Premier League e está ainda por garantir a manutenção, contando com 5 pontos acima da zona de relegação. Já o Manchester United tem presença assegurada na próxima edição da Liga dos Campeões e está apenas a 3 pontos de assegurar o 2º lugar.

O Brighton ocupa o 14º lugar com 37 pontos, fruto de 8 vitórias, 13 empates e 14 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 47 golos sofridos. O Brighton entra nesta recta final da temporada sem vitórias em nenhum dos últimos 6 jogos consecutivos da Premier League, empatou 3 e perdeu outros 3, ficando assim com 5 pontos acima da zona de relegação ainda com 3 jornadas por disputar, a contar com este desafio. Contudo, nestes últimos 3 jogos, a equipa recebe aqui o Manchester United e depois tem dois jogos fora, ambos extremamente difíceis, em casa do Manchester City e do Liverpool.

Por agora as coisas não parecem preocupantes, mas nestes 3 jogos muita coisa pode acontecer, e uma vitória neste último jogo da época em casa garantiria a manutenção. Nestes seus domínios é onde a equipa soma mais pontos, ainda que não tenha sido feliz em nenhum dos últimos 3 desafios aqui disputados, empatando 2 e perdendo o restante, com 2 golos marcados e 4 concedidos. Esta é uma equipa que privilegia a organização defensiva, mas que conta com poucos argumentos ofensivos, sendo mesmo o 4º pior ataque do campeonato inglês, algo preocupante, uma vez que enfrenta aqui uma das melhores defesas da prova. Ainda assim, a equipa costuma apostar nas bolas longas e nos ataques pelos corredores, especialmente pelo lado esquerdo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Brighton apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Leicester City. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Huddersfield, uma derrota por 3-2 em terreno do Crystal Palace, um empate por 1-1 na recepção ao Tottenham, e na ultima jornada, um empate por 0-0 em terreno do Burnley.

Onze Provável: Ryan – Schelotto, Duffy, Dunk e Bong – Propper, Stephens, Izquierdo e Knockaert – Gross – Murray.

Premier LeagueO Manchester United, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 77 pontos, fruto de 24 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 67 golos marcados e 27 golos sofridos. A vitória da última jornada, sobre o Arsenal, assegurou a presença na Liga dos Campeões para a próxima temporada, sendo que a equipa pode perder todos os restantes jogos do campeonato que não cairá fora do top-4 da tabela. Além disto, os Red Devils entram aqui motivados, sendo que precisam apenas de 3 pontos nestes últimos 3 jogos por disputar para assegurarem o 2º lugar.

Importa referir que José Mourinho venceu o Tottenham na meia-final da Taça de Inglaterra e enfrenta o Chelsea na final, a 19 de Maio. A equipa está em boa forma, venceu 7 dos últimos 8 jogos consecutivos da Premier League, batendo equipas como o Chelsea, Liverpool, Manchester City e Arsenal nesse espaço de tempo. Fora de portas, o conjunto de Manchester venceu os últimos 3 desafios da prova, onde apontou 8 golos e concedeu 4 no processo. Esta é uma equipa extremamente bem organizada defensivamente, a 2ª equipa com menos golos sofridos na prova, e apresenta muita qualidade nas transições rápidas para o ataque, ataca muito bem pelas linhas e apresenta jogadores muito talentosos, capazes de fazer a diferença a qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Manchester City. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao West Bromwich, uma vitória por 0-2 em terreno do Bournemouth, uma vitória por 2-1 contra o Tottenham, para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Arsenal.

Onze Provável: Gea – Valencia, Smalling, Lindelof e Young – Matic, Herrera e Pogba – Mata, Rashford e Sánchez.

As duas equipas encontraram-se apenas duas vezes desde a temporada de 1992/93, com o Manchester United a vencer os dois desafios.

Manchester United 2-0 Brighton & Hove Albion
FA Cup 17/18
Manchester United 1-0 Brighton & Hove Albion
Premier League 2017/18

Tudo indica para que este seja um jogo interessante e bem disputado, com o Brighton a querer selar o ultimo jogo em casa desta época com uma vitória, e a garantir a manutenção, e como Manchester United a querer assegurar o 2º lugar na tabela. Os Red Devils apresentam um plantel mais talentoso e com melhores soluções, sendo de prever que controlem a partida e usufruam das melhores ocasiões de golo, com o Brighton a procurar defender bem e a responder em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais 2.5 Golos 1.83 Bet.pt
Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2657
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1355
  • Próg. errados 1163
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.