Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brighton – Manchester City (Premier League)

Com a manutenção assegurada, o Brighton recebe, sem pressão, o Manchester City este sábado à tarde no American Express Community Stadium, num desafio a contar para a última jornada da Premier League. A equipa da casa conseguiu um precioso empate na última jornada, empate esse que acabou por chegar para garantir a manutenção na Premier League. Do outro lado, chega um Manchester City que precisa obrigatoriamente da vitória para revalidar o título de campeão, e os Cityzens de tudo irão fazer para conseguir os 3 pontos neste desafio.

Brighton ocupa o 17º lugar com 36 pontos, fruto de 9 vitórias, 9 empates e 19 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 56 golos sofridos. A equipa chega aqui sem nenhuma vitória nos últimos 8 jogos consecutivos do campeonato inglês, ainda que tenha perdido apenas 1 dos últimos 4, apresentando recentemente resultados como um empate em terreno do Wolverhampton (0-0), uma derrota contra o Tottenham (1-0), e dois empates nas duas últimas jornadas, primeiro na recepção ao Newcastle (1-1) e depois em terreno do Arsenal (1-1).

Os Seagulls perderam 5 dos últimos 8 jogos consecutivos na prova, mas o empate da última jornada, culminado com a derrota do Cardiff City contra o Crystal Palace, deixou a equipa com a manutenção assegurada e pode então disputar o último jogo do campeonato sem pressão. Maior parte dos pontos que o Brighton conquistou foram somados em casa, embora não tenha conseguido vencer aqui nenhum dos últimos 4, onde apresenta um registo de apenas 1 golo marcado e 9 golos sofridos. A equipa já perdeu duas vezes contra o City esta época, uma delas para a Taça de Inglaterra, e estragar a festa a Guardiola e companhia seria um bom desfecho de temporada. Izquierdo, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Ryan – Bruno, Duffy, Dunk e Bernardo – Gross, Stephens, Bissouma, March e Knockaert – Murray.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 95 pontos, fruto de 31 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 91 golos marcados e 22 golos sofridos. Depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões, o City pôde focar-se inteiramente na conquista do título de campeão, e recentemente soma vitórias contra o Tottenham (1-0), Manchester United (0-2), Burnley (0-1) e Leicester City (1-0). O City tem dois títulos à sua mercê, o de campeão e o da Taça de Inglaterra, onde irá enfrentar o Watford no dia 18 deste mês, e Guardiola irá querer conquistar os dois a todo o custo. A equipa chega aqui numa serie de 13 vitórias consecutivas em jogos do campeonato inglês, encontra-se no topo da tabela com 1 ponto a mais que o 2º Liverpool, e vencer aqui é então obrigatório, ou poderá falhar em revalidar o título.

Os Cityzens venceram os últimos 6 jogos fora de portas na Premier League, onde registam um total de 11 golos marcados e apenas 1 golo sofrido. Sem dúvida que o City tem sido das equipas que melhor futebol tem praticado a nível europeu, e a par com o Liverpool são as equipas que mais gosto dão ver jogar futebol na Premier League. Extremamente motivados com o facto de estarem a um jogo de conquistarem o título de campeões pela segunda vez consecutiva, os Cityzens irão entrar fortes e com a habitual abordagem dominante e ofensiva, procurando tirar um pouco de proveito do facto do Brighton ter a manutenção assegurada e não ter mais nada pelo qual lutar. Kevin De Bruyne é baixa confirmada, lesionado, enquanto que Fernandinho está em dúvida e será avaliado mais próximo do encontro.

Onze Provável: Ederson – Walker, Kompany, Laporte e Zinchenko – Gundogan, Foden e Silva – Sterling, Aguero e Bernardo Silva.

Este é o jogo do título para o Manchester City, que precisa obrigatoriamente destes 3 pontos de forma a revalidar o título de campeão. O Brighton chega aqui sem mais nada pelo qual lutar depois de ter visto a manutenção assegurada na última jornada, e disputa então o último jogo da Premier League sem pressão. O City já venceu o Brighton duas vezes esta época e sem dúvida irá voltar a fazê-lo aqui. É de esperar uma entrada em máxima força por parte dos visitantes, que irão procurar festejar o título pela maior margem possível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Manchester City: Mais 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3522
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1824
  • Próg. errados 1548
comments powered by Disqus

Últimos jogos