Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brighton – Liverpool (Premier League)

O Brighton e o Liverpool colocam-se frente a frente este sábado no American Express Community Stadium, num desafio a contar para a 22ª jornada da Premier League. O Brighton chega aqui confinante após atravessar quatro jogos consecutivos sem perder, e irá tentar tirar proveito do seu bom momento caseiro para ser causar problemas ao líder do campeonato. Do outro lado aparece um Liverpool que sofreu duas derrotas consecutivas, campeonato e Taça de Inglaterra, pela primeira vez desde Maio do ano passado.

Brighton ocupa o 13º lugar com 26 pontos, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 29 golos sofridos. Depois de três derrotas consecutivas, o Brighton encontrou o seu momento e evitou o desaire nos últimos quatro embates, empatando na recepção ao Arsenal (1-1), vencendo na recepção ao Everton (1-0), empatando em terreno do West Ham (2-2), e vencendo o Bournemouth (1-3), este último para a Taça de Inglaterra. A equipa tem realizado uma campanha positiva ao longo desta temporada na Premier League, encontrando-se já com 10 pontos acima da linha de água, uma distância já considerada segura.

Em casa é onde os Seaguls apresentam melhores resultados, já que em 10 jogos aqui disputados para o campeonato inglês a equipa perdeu apenas 2, vencendo 5, contabilizando 15 golos marcados e 11 golos sofridos. De referir que essas únicas duas derrotas vieram às mãos do Tottenham e Chelsea, ambas por 1-2, e recentemente a equipa empatou aqui com o Arsenal e venceu o Everton. Mat Ryan and Alireza Jahanbakhsh estão fora ao serviço das respectivas selecções na Taça Asiática, ficando ainda José Izquierdo de fora, este por lesão.

Onze Provável: Button – Montoya, Dunk, Duffy e Bernardo – Propper, Stephens, March e Locadia – Gross – Murray.

Premier LeagueLiverpool, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 54 pontos, fruto de 17 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 49 golos marcados e 10 golos sofridos. Depois de 9 vitórias consecutivas, onde tinham batido mais recentemente o Manchester United (3-1), Wolverhampton (0-2), Newcastle (4-0) e Arsenal (5-1), os Reds foram conceder a primeira derrota do campeonato em terreno do rival Manchester City (2-1), vendo assim a distância de segurança no topo da tabela ser reduzida para 4 pontos. Após a derrota às mãos dos Citizens, a equipa foi perder em terreno do Wolverhampton, para a Taça de Inglaterra, a primeira vez que perde dois jogos consecutivos, em todas as competições, desde Maio de 2018. No entanto, há ainda que referir que desde que Jurgen Klopp assumiu os comandos da turma de Merseyside que esta não perde duas vezes consecutivas para o campeonato inglês.

Dos 11 jogos disputados como visitante na Premier League, o Liverpool saiu vencedor em 8 deles, perdendo apenas 1, contabilizando 22 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Reds são a 2ª equipa com mais golos marcados na prova, com Salah em destaque com o 3º melhor marcador, e são ainda a equipa com menos golos sofridos. Para este jogo, Klopp dá por si condicionado quanto às opções no centro da defesa, com Dejan Lovren, Joe Gomez e Joel Matip todos lesionados, sendo de prever que Fabinho faça dupla com Virgil van Dijk. Com o brasileiro a descer para o centro da defesa, Naby Keita e James Milner disputarão o 3º lugar no meio-campo. Perder pontos aqui não é aceitável para os Reds, ou poderão perder toda a segurança com que contam no topo da tabela.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Fabinho, Dijk e Robertson – Henderson, Keita e Wijnaldum – Salah, Firmino e Mané.

O Brighton tem estado muito bem a jogar em casa esta temporada e já fez frente a boas equipas do campeonato. No entanto, após duas derrotas consecutivas, Jurgen Klopp irá exigir uma resposta imediata, e a equipa tem qualidade para o conseguir aqui, ainda que sejam de se esperar algumas dificuldades. Sendo uma equipa que, independentemente do resultado, nunca para de procurar o golo, é de esperar um Liverpool a entrar a todo o gás, procurando visar a baliza do início ao fim do encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Liverpool Marca em Ambas Partes 1.90 Bet.pt
Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3269
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1685
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos