Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brighton & Hove Albion – Nottingham Forest (Championship)

O Brighton & Hove Albion recebe a visita do Nottingham Forrest para dar o pontapé de saída para a segunda jornada do Championship. As duas equipas conseguiram resultados positivos no jogo de estreia – os Seagulls empataram com o Derby County e o Forest venceu o Burton Albion – e seguem em frente na Taça da Liga.

Ninguém esperava nada do Brighton & Hove Albion na temporada transata e Chris Hughton acabou por levar a equipa ao play-off, depois de terem perdido o segundo lugar por uma unha negra. Carlos Carvalhal acabaria por interromper o sonho mas as boas notas ficaram. Desta vez a expetativa é que os Seagulls tenham que se contentar pelo mesmo objetivo – chegar ao play-off – e que possam desta vez alcançar um desfecho diferente. Pelo menos no defeso a direção do clube rejeitou propostas por três dos jogadores mais importantes do conjunto – Dale Stephes, Anthony Knockaert e Lewis Dunk – e se essa posição se mantiver a equipa tem boas hipóteses de lá chegar. A chegada de Steve Sidwell, a custo, zero, do Stoke City, é uma adição importante já que é um médio muito experiente numa posição essencial para equilibrar o onze.

Na primeira jornada o Brighton foi ao reduto do Derby County e dividiu os pontos com um dos concorrentes diretos. Nada mau para jogo de estreia no campeonato que se adivinha de cortar à faca. Não direi que as equipas entraram a medo mas o certo é que nenhum quis dar o peito às balas e procedeu com cautela. A meio da semana os Seagulls entraram em competição na Capital One Cup, recebendo o Colchester (4-0). Os quatro tentos do Brighton só apareceram no segundo tempo. É caso para dizer que difícil foi meter o primeiro. Depois de quebrar a resistência do adversário da League Two tudo correu sobre rodas. Sam Baldock quebrou o gelo aos sessenta e quatro e Jamie Murphy, reforço cedido pelo Bournemouth, estreou-se a marcar com a camisola dos Seagulls, em dose dupla. Pelo Meio Elvis Manu também contribuiu para o somatório.

Onze Provável: Stockdale – Rosenior, Bruno, Dunk, Bong – Knockaert, Sidwell, Kayal, Skálák – Hemed, Murray.

As expetativas do ChampionshipNottingham Forest para a temporada estão em baixa. Não está em causa a capacidade de Philippe Montanier mas a equipa está a passar por uma fase de desinvestimento e o presidente, Fawaz El-Hassawi, já disse claramente que pretende vender o clube. Nestas circunstâncias é complicado fazer alguma coisa e ter ambição. Com alguns tropeções à mistura, o conjunto onde alinha Hildeberto Pereira, por empréstimo dos Encarnados, deu passos animadores no arranque da época. Na primeira jornada do Championship reclamou os três pontos ao Burton Albion de Nigel Clough, numa partida com sete golos. Britt Assombalonga abriu a contagem logo aos vinte e três mas no espaço de sete minutos o Burton dava a volta ao marcador. Antes de sair para intervalo, já em tempo de descontos, Thomas Lam refez a igualdade e no início do segundo tempo foi a vez de Oliver Burke colocar o Forest à frente no marcador. Felizmente havia margem já que os visitantes não se despediram sem marcar o terceiro, em cima do minuto noventa.

Na passada terça-feira o Forest carimbou a passagem à segunda eliminatória da Capital One Cup, ao derrotar o Doncaster Rovers (1-2), mais uma vez pela margem mínima. A equipa de Montanier só garantiu o triunfo in-extremis, com um golo de Jamie Ward já para lá dos noventa.

Onze Provável: Henderson – Pereira, Lam, Mills, Iacovitti – Lansburry, Burke, Kasami, Cash, Osborn – Assombalonga.

Nottingham Forest 1-2 Brighton & Hove Albion
Championship 2015/16
Brighton & Hove Albion 1-0 Nottingham Forest
Championship 2015/16

O Brighton venceu os dois confrontos da temporada passada mas tanto em casa como fora foi apenas um golo a fazer a diferença.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.90 Bet.pt
Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Nottingham Forest
Nottingham Forest
  • País: Inglaterra
  • Estádio: City Ground
  • Cidade: Nottingham
  • Fundação: 1865

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos