Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brighton & Hove Albion – Newcastle (Premier League)

Este jogo entre Seagulls e Magpies é o único da jornada de domingo. Brighton e Newcastle foram os dois clubes com promoção direta na época passada, com a equipa liderada por Rafa Benítez a conquistar o Championship na derradeira jornada, com um ponto de vantagem sobre os rivais. Chris Hughton, que foi treinador do Newcastle, não voltou a vencer a antiga equipa desde que saiu de St. James Park.

O Brighton e Hove Albion vem de duas derrotas consecutivas às mãos dos Cherries de Eddie Howe. Há uma semana (2-1), saíram derrotados na partida referente à quinta jornada da Liga Inglesa, e na terça foi eliminado pelo AFC Bournemouth da EFL Cup (1-0 a.p.) no prolongamento. Não é o tipo de resultados que se pretende antes de um grande jogo. Por outro lado, a perspetiva de reavivar a rivalidade com os Magpies também pode servir para espicaçar o conjunto de Brighton.

Magpies e Seagulls foram primeiro e segundo classificados no Championship na temporada passada, e conseguiram assim a promoção direta à Premier League. Mas o campeão só ficou definido, a favor do Newcastle, na derradeira jornada, e por um mísero ponto de diferença. Para acicatar ainda mais as hostilidades, a formação de Benítez foi a única que conseguiu vencer ambos os jogos com o Brighton & Hove Albion. E Chris Hughton, que era treinador do rival quando este venceu o Championship há sete anos, nunca conseguiu bater a antiga equipa desde que de lá saiu. E perdeu os três duelos particulares com o técnico espanhol.

Hughton recebeu algumas notícias positivas. Bruno está recuperado do problema nas costas; Gaetan Bong e Isaiah Brown também volta a ser opção. Steve Sidwell, Sam Baldock e Beram Kayal continuam de baixa.

Onze Provável: Ryan – Rosenior, Dunk, Duffy, Suttner – March, Stephens, Propper, Knockaert – Gross, Hemed.

Premier LeagueO Newcastle andou nas bocas do mundo, causando grande apreensão e até se chegou a antecipar que estaria por um fio a permanência de Rafa Benítez. Mas depois da eliminação da Taça EFL, na segunda ronda, vítima do Nottingham Forest, o campeão do Championship desatou a recuperar o tempo perdido. Vai na terceira vitória consecutiva West Ham (3-0), Swansea City (0-1) e Stoke City (2-1), marcado seis golos e sofrendo apenas um, o que coloca o clube na quarta posição da tabela classificativa, um ponto acima dos Spurs. Ainda é tudo muito incipiente mas não deixa de ser uma reação impressionante para uma formação que teve que processar desentendimentos internos e a frustração de não haver investimento por parte da direção. Amanhem-se com o que há, foi a indicação, e os Magpies estão-se a desenrascar.

O facto de estar fora de prova na Taça da Liga não pode ser desvalorizado nesta equação já que tal significa mais tempo para treinar e um plantel mais fresco para o Newcastle. Aliado ao facto de sentir que tem ascendente sobre o rival, que conhecem bem, reforça a condição a condição de favorito para este encontro, ainda que jogue fora.

Benítez tem três baixas confirmadas: Paul Dummett e Massado Haidara por lesão; Aleksandar Mitrovic por castigo.

Onze Provável: Elliot – Manquillo, Lascelles, Clark, Mbemba – Hayden, Merino – Ritchie, Ayoze, Atsu – Joselu.

Brighton & Hove Albion 1-2 Newcastle
Championship 2016/17
Newcastle 2-0 Brighton & Hove Albion
Championship 2016/17

Este será o décimo quinto duelo entre as duas formações mas o primeiro na primeira divisão inglesa. O Newcastle venceu os dois confrontos do Championship, na temporada passada. O jogo em Falmer Stadium foi ganho com dois golos marcados nos últimos dez minutos, cortesia de Mohamed Diamé e Ayoze Pérez.

Prognóstico Odd Casa Erro
Joselu marca 2.65 Betclic
Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1936
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos