Menu
Premier League 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brighton & Hove Albion – Everton (Premier League)

A deslocação a Brighton é decisiva para o Everton. Que à sétima jornada os Seagulls somem sete pontos e estejam a dois da zona de despromoção está dentro do esperado para um clube que acaba de regressar à Premier League. Que os Toffees apresentem exatamente o mesmo registo é um escândalo. Mais um desaire e Ronald Koeman pode ser convidado a sair.

A subida do Championship à Premier League é um exercício cheio de rasteiras e boa parte das equipas recém-promovidas não consegue evitar o efeito boomerang. A campanha do Brighton & Hove Albion arrancou um pouco lenta, como seria de esperar, mas aos poucos a formação de Chris Hughton parece estar a ambientar-se melhor ao escalão superior. Claro que os recursos da equipa indicam que a luta pela manutenção vai exigir tudo o que têm, provavelmente até tarde na temporada. Na melhor das hipóteses será uma maratona.

Esperemos, para bem dos Seagulls e da competição em si, que a paragem do campeonato não tenha interrompido o crescendo da formação do sul de Inglaterra. No que respeita a motivação, dificilmente o Brighton podiam imaginar melhor do que o triunfo sobre o rival Newcastle (1-0), com o qual havia contas a acertar da temporada passada. De facto, se estão neste momento na décima quarta posição, com sete pontos, é quase inteiramente graças às prestações em casa, onde só perderam frente ao Manchester City (0-2), logo na jornada inaugural. Nos dois últimos compromissos no AMEX Stadium o Brighton fez o pleno dos pontos, vencendo tanto o West Brom (2-1) como a formação de Benítez.

Na jornada sete o Arsenal impôs o seu favoritismo mas perder no Emirates (2-0) por apenas dois golos só testemunha a capacidade de luta dos Seagulls.

Hughton continua sem poder contar com os lesionados Kayal, Baldock e Sidwell. Tomer Hemed cumpre mais um jogo de suspensão. Davy Propper saiu tocado do jogo que opôs a Holanda à Suécia e ainda está em dúvida.

Onze Provável: Ryan – Bruno, Dunk, Duffy, Suttner – March, Stephens, Gross, Izquierdo – Knockaert, Brown.

Pode parecer exagero porque aindaPremier League vamos para a oitava jornada mas a ida a Brighton é vital para o Everton. A direção do clube veio manifestar total confiança em Ronald Keoman, uma afirmação que normalmente funciona como o canto do cisne dos treinadores. A verdade é que poucos acreditam que o técnico holandês possa manter o cargo se a equipa sofrer novo desaire, frente a um adversário cuja luta para a temporada é a manutenção. Mesmo numa semana em que se seguirão receções ao Lyon, na quinta, e ao Arsenal, no domingo seguinte.

O objetivo dos Toffees para esta época era morder os calcanhares do top-5, tentando imiscuir-se na luta dos pesos pesados de Inglaterra. Estar a dois pontos da zona de despromoção, ao fim de sete rondas, é o oposto. Houve um investimento significativo no mercado de verão mas a equipa nunca conseguiu apresentar uma imagem de coesão. Lukaku não teve sucessor apontado e a defesa, que até era uma das forças do Everton está a ter uma prestação desastrosa. Sim, eu sei que as lesões foram muitas neste setor, e de longa duração. Mas não explica tudo. Leighton Baines e Ashley Williams são jogadores com muitos anos de Premier League e com qualidade q.b. para orientarem o jovem Michael Keane, por quem pagaram bom dinheiro. Em sete jogos da Liga o clube marcou apenas quatro golos e sofreu o triplo. Phil Jagielka parece estar de novo disponível, o que será uma grande ajuda para alterar este panorama a médio parado. Não sei se já para domingo e mesmo que possa ir a jogo é natural que esteja enferrujado, depois de uma paragem tão prolongada. Funes Mori e Seamus Coleman continuam de fora, assim como Ross Barkley, Bolasie e MacCarthy.

Onze Provável: Pickford – Martina, Keane, Williams, Baines – Schneiderlin, Gueye – Calvert-Lewin, Rooney, Sigurdsson – Niasse.

Brighton & Hove Albion 1-2 Everton
Division One 1982/83
Everton 2-2 Brighton & Hove Albion
Division One 1982/83

Desde a temporada de 1982/83 que as duas equipas não se defrontavam.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte com mais golos: segunda 2.05 Betclic
Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.