Menu
Premier League 24ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brighton & Hove Albion – Chelsea (Premier League)

O Chelsea vai tentar regressar às vitórias na deslocação ao sul de Inglaterra. O Brighton somou dois pontos nas últimas quatro jornadas e aproxima-se perigosamente da zona de despromoção. A formação de Antonio Conte ainda não venceu em 2018 e vai no quinto empate consecutivo, três dos quais sem conseguir marcar golos. As baixas de Pedro e Morata, ambos expulsos na eliminatória da taça, podem agravar ainda mais o problema.

O Brighton & Hove Albion tem vindo a cair na classificação e é agora décimo sexto, com vinte e três pontos, curiosamente ou não, em igualdade pontual com o rival Newcastle. Os dois promovidos do Championship sabiam desde o início que esta seria a sua luta, a de se manterem à tona na primeira divisão inglesa. Isto não significa que esta posição seja inevitável. Chris Hughton tem feito um extraordinário trabalho nesta temporada de Premier League, com os recursos de que dispõe. Mas o período natalício castiga sempre mais os planteis com menos profundidade, é quase inevitável que a performance e os resultados reflitam esse desgaste acumulado.

Seja como for, o Brighton aproxima-se perigosamente da zona de despromoção – está a três do Stoke – e precisa rapidamente de pontuar para começar o movimento ascendente na tabela classificativa. Os Seagulls têm uma vitória nos últimos cinco jogos, precisamente no único que não conta para o campeonato. Eliminou o Crystal Palace da Taça de Inglaterra (2-1) mas no que respeita à Premier League somou dois empates – Newcastle (0-0) e Bournemouth (2-2) – e duas derrotas – Chelsea e West Bromwich, ambas por 2-0.

O único lesionado dos Seagulls é Steve Sidwell.

Onze Provável: Ryan – Bruno, Duffy, Dunk, Bong – Knockaert, Stephens, Propper, Izquierdo – Gross, Murphy.

O Chelsea ainda não vencePremier Leagueu uma partida desde que entrou o novo ano. São já cinco os empates consecutivos, três dos quais sem conseguir introduzir a bola na baliza. Esta dificuldade em concretizar está a afetar seriamente a classificação da equipa no campeonato e a moral do grupo. Conte é cada vez mais contestado. Responsabilizam-no pelo sistema (3-5-2), pelas contribuições pouco convincentes de Álvaro Morata, por deixar Willian no banco em detrimento de um Fàbregas que parece fora de forma e alguns ainda se lembram que dispensou Diego Costa. Enfim, quando não se ganha tudo vem ao de cima. Certo é que a possibilidade de revalidar o título da época passada já se esboroou há muito e os Blues acabam de perder o terceiro lugar para o Liverpool. As duas equipas estão com o mesmo número de pontos – quarenta e sete – mas os Reds têm melhor diferença de golos. E o Chelsea não pode esquecer o Tottenham, que volta a aproximar-se.

Na partida frente ao Leicester (0-0), que foi largamente dominada pelos Foxes, Conte queixou-se do cansaço evidente da equipa. Depois de um nulo no primeiro jogo, o Chelsea foi obrigado a um segundo, de desempate, para seguir em frente na Taça de Inglaterra. Como se não fosse suficiente, os Blues não se conseguem impor nos noventa minutos – Jamal Lewis empatou para lá dos noventa – nem no prolongamento e ainda acabam por perder dois elementos importantes, tralvez três, – Pedro e Morata por expulsão, Cahill com queixas musculares. Cento e vinte minutos era tudo o que esta equipa não precisava, mesmo sabendo que vários jogadores foram poupados na taça. Para ajudar à festa, na quarta-feira vai ao Emirates para a segunda mão das meias-finais da Taça EFL, sendo que o primeiro encontro, em Stamford Bridge, ficou a zeros.

Ross Barkley continua a trabalhar para atingir a forma certa e se estrear no novo clube. Morata e Pedro cumprem suspensão. Cahill e Fàbregas estão em dúvida.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Christensen, Rudiger – Moses, Drinkwater, Kanté, Alonso – Willian, Batshuayi, Hazard.

Chelsea 2-0 Brighton & Hove Albion
Premier League 2017/18

No Boxing Day o Chelsea bateu o Brighton em Londres, com golos de Morata e Alonso.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Willian marca 2.75 Betclic
Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2058
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 871
  • Próg. errados 1162
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.