Menu
Premier League 20ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brighton – Everton (Premier League)

Mais um desafio para Marco Silva e o seu Everton, quando este Sábado se deslocar até ao The American Express Comunity Stadium, para defrontar o sempre competitivo Brighton, em jogo a contar para a 20ª jornada da Premier League. Os tooffees passaram do inferno ao céu, em apenas uma semana, enquanto o Brighton voltou a “fazer das suas”, agora travando o Arsenal de Unai Emery, depois do empate caseiro (1-1). Este será o 3º jogo, no espaço de uma semana, para ambas equipas, numa época repleta de emoções e muito acarinhada pelos “amantes” da Premier League.

O Everton começou este “ciclo intenso” da Premier League com uma derrota contundente no Estádio do Wembley. Os toffees foram “despachados” por (6-2), mas não demoraram a reagir, e na jornada seguinte foram ao Turf Moor golear o Burnley por (1-5). E agora como será em Brighton? Teremos novo golpe de face, ou chegará a normalidade à equipa de Marco Silva?. Sentados no 8º lugar, com 27 pontos somados, os toffees registam quase o mesmo número de vitórias, emptes e derrotas (7-6-6), e até nos golos marcados e sofridos está quase tudo igual, com 31 marcados e 29 sofridos. No entanto, o momento não é o melhor, com apenas 1 triunfo nos últimos 5 jogos, pelo que existe a expectativa para perceber se a vitória em Burnley constituirá um ponto de inversão.

Este é o maior desafio na carreira de Marco Silva, desde que chegou à Premier League. O Everton é um dos históricos do futebol inglês, oferece outras condições ao técnico português, desde logo um plantel que dê mais garantias. A verdade é que a equipa do Everton tarda em estabilizar, pois ainda alterna muito entre excelentes exibições e outras em que por vezes até parece faltar concentração. Até mesmo no grau de competitividade, tanto temos um Everton a travar o Chelsea, em Stamford Bridge, ou mesmo a perder pela margem mínima em Old Trafford e Anfield, como depois temos empates caseiros com o Huddersfield, Newcastle, ou derrotas com o West ham, em casa, ou mesmo o descalabro como aconteceu frente ao Tottenham. Assim, é a maior incógnita para este jogo, que Everton teremos? O onze base não deverá andar muito longe deste, mas que desempenho os toffees terão, é a grande incógnita.

Onze Provável: Pickford – Mina, Kane e Zouma – Coleman, Digne, Gueye e André Gomes – Sigurdsson, Bernard e Richarlison

Premier LeagueO Brighton continua uma equipa fiável, mas por outro lado é daquelas equipas apelidadas de “chatas” que não se “importam de jogar mal”, mas que focam toda a sua prioridade na conquista dos pontos. E quanto a isso é por demais evidente. A equipa depende muito do seu factor casa onde tem “batido o pé” a muito boa gente, sendo a última “vítima” o Arsenal, onde o empate foi até um resultado curto para a equipa da casa. Mas, esta época já venceu também o Manchester United (3-2), Crystal Palace (3-1), Wolverhampton (1-0), e perdeu pela margem mínima com Chelsea e Tottenham, ambos com o mesmo resultado (1-2).

O Brighton está confortavelmente no 13ª lugar, com 22 pontos, 10 acima da linha de despromoção, e irá continuar neste registo, e a fazer dos jogos no seu reduto a principal fonte de angariação de pontos. A equipa continua extremamente organizada defensivamente, com dois centrais fortíssimos no jogo aéreo, com Bruno a dar muita experiência, mesmo com 38 anos, e com o guardião Ryan muito sólido entre os pontes. Na frente, Izquierdo e Locadia são setas quase sempre apontadas, às redes adversárias, e claro Murray continua a ser a referência atacante, e o goleador de serviço, já com 8 golos apontados.

Onze Provável: Button – Bruno, Dunk, Duffy e Bernardo – Knockaert, Bissouma, Propper e March – Murray

O Brighton, em condições normais será um “osso duro de roer”, ainda para mais jogando perante o seu público. Não se antevê um jogo fácil para nenhuma das partes, até porque o Everton tem muita qualidade no seu ataque. Além de Richarlison, Bernard, e Sigurdsson, há ainda Digne como especialista em bolas paradas, pelo que este Everton tem muitos argumentos para chegar ao golo. Assim, a primeira aposta que considero muito provável é o golo de ambas equipas, e até um resultado (1-1) poderá ser o desfecho do jogo. Mas, por outro lado, considero que o Brighton dificilmente perde o jogo, se bem que aqui há sempre a maior qualidade e imprevisibilidade do Everton que têm jogadores de um nível superior.

Como acho as duas apostas bastante prováveis opto pelo golo de ambas equipas que paga a 1.62 em Bet.pt. No entanto, para quem quiser “arriscar” mais um pouco deixo a sugestão da aposta combinada, oferecida pela Betclic com a dupla possibilidade para o Brighton e mais de 1.5 golos, no total do jogo, e essa aposta paga a 2.05.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.62 Bet.pt
Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 119
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 64
  • Próg. errados 50
comments powered by Disqus

Últimos jogos