Menu
Premier League 19ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brighton – Arsenal (Premier League)

Em Inglaterra, o “Boxing Day” dita a realização de nove jogos da Premier League. No sul, o Brighton recebe o Arsenal em encontro relativo à jornada 19 da competição.

Nove ponto acima da linha de perigo, a situação do Brighton em termos classificativos não dá azo a um cenário de grande aflição, mas o ciclo de três desaires consecutivos é motivo para alguma apreensão. Os “Seagulls” saíram derrotados dos últimos três compromissos que disputaram diante de Burnley (1-0), Chelsea (1-2) e Bournemouth (2-0), seguindo-se o embate com o Arsenal.

O Brighton está a cumprir com o objetivo a que se propôs – assegurar em manutenção – e isso em muito se deve ao bom desempenho a jogar em casa. Dos 21 pontos que soma por esta altura, 2/3 foram alcançados a jogar em casa, ou seja, 14. No seu reduto, o Brighton só perdeu duas vezes na atual temporada, diante de Tottenham (1-2) e Chelsea (1-2). Outro dado estatístico a reter é o facto de o Brighton ter marcado pelo menos um golo em cada um dos oito jogos que disputou em casa.

Alireza Jahanbakhsh, José Izquierdo (lesionados) e Lewis Dunk (suspenso) vão ter que assistir ao “Boxing Day” a partir da bancada. Shane Duffy regressa às opções após ter cumprido castigo, enquanto Murray, Knockaert e Stephens estão recuperados de lesão. Três regressos importantes que poderão até ter entrada direta no onze inicial.

Onze provável: Ryan, Bruno, Balogun, Duffy, Bernardo, Propper, Stephens, March, Knockaert, Gross, Murray

Premier LeagueO Arsenal entrou na quadra natalícia após um triunfo por três bolas a uma diante do Burnley, resultado que sucedeu a dois desaires consecutivos: o primeiro frente ao Southampton, para a Premier League, e o segundo diante do rival Tottenham em partida relativa à Taça da Liga, por duas bolas a zero, derrota que ditou a eliminação da competição. O desaire em casa dos “Saints” pôs fim a uma série de 22 jogos consecutivos sem perder.

No quinto lugar com os mesmos 37 pontos que o Chelsea, o Arsenal está a nova do líder Liverpool e custa a crer que os “Gunners” lutem pelo título até final, antevendo-se, isso sim, que consigam o tão ambicionado regresso á Liga dos Campeões, prova na qual não marcam presença há duas épocas. A deslocação ao terreno do Birghton corresponde à primeira de duas viagens consecutivas para a formação do Emirates, a segunda a Anfield para enfrentar o Liverpool, no penúltimo dia do ano. Não se adivinham facilidades…

Esta época, em oito desafios longe do Emirates para a Premier League, o Arsenal averbou duas derrotas – Chelsea (3-2) e Southampton (3-2), somou dois empates e venceu quatro desafios. Em cada um dos jogos que disputou, fez sempre pelo menos dois golos, dado estatístico que não surpreende tendo em conta que estamos a falar do segundo ataque mais concretizador do campeonato com 40 golos apontados em 18 jogos. Defensivamente, os números da equipa do norte de Londres não são tão bons, uma vez que contabiliza 24 tentos encaixados.

Rob Holding, Konstantinos Mavropanos, Danny Welbeck, Héctor Bellerín, Nacho Monreal e Henrikh Mkhitaryan ficam de fora por lesão.

Onze provável: Leno, Lichsteiner, Koscielny, Sokratis, Kolasinac, Torreira, Xhaka, Rmasey, Iwobi, Aubameyang, Lacazette

O cenário mais provável para este desafio corresponde à possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1998
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos