Menu
  • 21 março
  • 14:00
  • Betclic
Girabola 24ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bravos do Maquis – Petro de Luanda (Girabola)

A jornada 25 do Girabola 2019/20 arranca este sábado com a realização de três jogos, entre os quais, o duelo de maior cartaz da ronda que opõe o Bravos do Maquis ao Petro de Luanda. O coronavírus ainda não paralisou o futebol em solo angolano, mas os portões do Estádio Mundunduleno vão estar encerrados.

A formação do Bravo do Maquis tem estado em ótimo plano na presente época, tal como demonstra o terceiro posto que ocupa ao cabo de 22 encontros. O Petro (adversário nesta jornada) e o 1º de Agosto levam já uma vantagem considerável, interessando ao Bravos defender o terceiro lugar, posto que, caso consigam defender, permitirá igualar a melhor classificação de sempre numa edição do Girabola, repetindo o êxito de 2013. Em 22 encontros na presente edição do Girabola, o Bravos conquistou 12 vitórias, quatro empates e perdeu seis vezes. No que ao saldo de golos respeita, apontou 26 golos – distribuídos por 18 jogos – e sofreu 19 tentos – manteve a sua baliza inviolável em dez ocasiões.

Em 11 jogos no Mundunduleno, o Bravos conquistou oito vitórias e perdeu três vezes. O registo recente em jogos no seu reduto é ótimo: venceu os últimos seis desafios que disputou e sofreu apenas um golo, na receção ao Huíla, atual quarto colocado.

O Bravos esteve 15 jogos sem conhecer o sabor da vitória, entre 24 de novembro e 4 de março, mas o duplo confronto com o 1º de Agosto, líder a par do Petro e Luanda, fez com que os Bravos voltassem a “assentar os pés na terra”. Num espaço de quatro dias, o Bravos visitou o reduto do 1º de Agosto por duas vezes. Para o Girabola, perdeu por três bolas a uma, ao passo que na primeira mão das meias-finais da Taça, perdeu pela margem miníma (1-0).

Onze provável: Mavanga, Vivi, Gacá, Mussumari, Mafuta, Nyam, Mayungo, Estevão Ferreira, Amaro, Panzo, Gazeta

GirabolaPetro em estado de alerta. Há duas jornadas atrás, a formação comandada pelo espanhol Toni Cosano liderava com cinco pontos de avanço em relação ao campeão em título 1º de Agosto, mas a derrota caseira na receção ao Huíla (0-1) que pôs fim a uma sequência de 12 jogos oficiais (ainda que oito tenham terminado empatados, quatro deles na Liga dos Campeões africana) sem perder, aliada ao empate na receção ao Interclube (2-2), fizeram com que a vantagem fosse desperdiçada. No entanto, o emblema que persegue o título que lhe foge desde 2009 tem aqui uma oportunidade de ouro para voltar a assumir a liderança, dado que o 1º de Agosto não vai entrar em campo, uma vez que tinha compromisso agendado com o 1º Maio Benguela, emblema que desistiu do Girabola. O Petro está obrigado a reagir, ainda para considerando que na próxima jornada vai medir forças precisamente com o 1º de Agosto.

O Petro soma 51 pontos ao cabo de 23 rondas, resultado de 15 vitórias, seis empates e duas derrotas. É a formação com menos desaires e, curiosamente, ambas diante do mesmo adversário: o Huíla. Com 38 golos distribuídos por 19 desafios, o Petro possui o segundo melhor ataque da competição. O brasileiro Tony, “artilheiro” da prova com 14 golos, é quem mais tem contribuído para este registo, sem esquecer Yano, autor de 12 tentos. Já do ponto de vista defensivo, não há quem possua melhor registo: dez tentos consentidos, sendo que o Petro só consentiu mais que dois golos num só em… duas ocasiões, na ronda inaugural, frente ao Wiliete de Benguela (2-2)  e na mais recente jornada, ante o Interclube.

Onze provável: Élber, Musah, Wilson Gaspar, Tó Carneiro, Diógenes João, Herenilson Carmo, Isaac Mensah, Megue, Manguxi, Yano, Tony

Na primeira volta, o Petro recebeu e venceu o Bravos por três bolas a zero. O Petro sabe que não pode vacilar sobretudo depois de ter desperdiçado cinco pontos nas últimas duas rondas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Petro ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos 1.48 Betclic
maquis
Bravos do Maquis
  • País: Angola
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Petro Luanda logo
Petro Luanda
  • País: Angola
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2558
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1073
comments powered by Disqus

Últimos jogos