Menu

Brasil – Zâmbia (Amigável)

O Brasil encontra a selecção da Zâmbia no Beijing National Stadium em jogo de carácter particular e com o objectivo de preparar a selecção brasileira para o Campeonato do Mundo de 2014, uma vez que a Zâmbia falhou a qualificação na zona CAN, ao terminar no segundo lugar do Grupo D. A Canarinha continua a sua fase de preparação para o Mundial com diversos encontros particulares onde o técnico Luiz Felipe Scolari procura rodar jogadores e encontrar as melhores soluções técnicas e tácticas para a sua equipa, a fim de apresentar-se a bom nível no Mundial.

A selecção do Brasil vem de uma vitória por 0-2 sobre a Coreia do Sul no passado Sábado, numa partida onde a Canarinha demonstrou uma vez mais a sua superioridade em campo. Com golos de Neymar aos 44″ e Oscar aos 49″, o Brasil levou de vencida uma Coreia do Sul que ainda tem muito para melhorar a fim de apresentar-se a bom nível no Campeonato do Mundo. Assim sendo, o Brasil apresenta-se com 4 vitórias e 1 derrota nas suas últimas 5 partidas. Esta sequência de resultados iniciou-se com a vitória por 3-0 sobre a Espanha na Final da Taça das Confederações, competição que os brasileiros venceram. Seguiu-se uma derrota por 1-0 na Suíça, uma vitória gorda por 6-0 sobre a Austrália, uma vitória por 3-1 sobre Portugal, e no passado Sábado, uma vitória por 0-2 sobre a Coreia do Sul. É uma prestação bastante positiva do Brasil, que tem vindo a melhorar consideravelmente ao longo do tempo e principalmente desde que Scolari tomou conta da equipa.

Para esta partida é expectável que o Brasil faça alinhar um onze semelhante aquele que defrontou a Coreia do Sul. Luiz Felipe Scolari referiu que o resultado diante da Coreia foi bastante positivo tendo em consideração o jetlag sofrido com a viagem, pelo que é natural que a Canarinha se apresente em melhores condições nesta segunda partida. Para este jogo o Brasil não poderá contar com Thiago Silva, Maicon e Fred, todos lesionados.

Amigável InternacionalA Zâmbia, por seu turno, chega a este jogo de carácter de particular depois de falhar a qualificação para o campeonato do mundo, ao terminar na segunda posição do Grupo D da zona CAN, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 4 golos sofridos. A Zâmbia, vencedora da CAN 2013, não conseguiu desta feita superar-se à selecção do Gana na fase de grupos, não tendo conseguido presença no playoff final que decidirá quem serão os representantes da CAN no Campeonato do Mundo de Futebol de 2014.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Zâmbia apresenta-se com 1 vitória, 2 empate e 2 derrotas. Esta sequência menos positiva de resultados até se iniciou com uma vitória por 2-0 na recepção ao Botsuana. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Senegal em jogo particular, um empate por 0-0 no Zimbabué, uma derrota por 0-1 na recepção ao Zimbabué e na última partida oficial, uma derrota por 2-1 no Gana em jogo a contar para o apuramento na zona CAN, que ditou a eliminação da Zâmbia e a consequente não participação no Campeonato do Mundo 2014.

Depois de verem o técnico Herve Renard sair para comandar o Sochaux na Liga Francesa, a Zâmbia parece ter perdido o norte, e nem mesmo a sucessão do adjunto Patrice Beaumelle, que há 3 anos acompanha a equipa, parece estar a surtir o efeito desejado. Jogo complicado para a Zâmbia, que precisa rapidamente de recuperar a motivação e confiança de outros tempos.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as selecções.

Espera-se uma partida bem interessante, com um Brasil já recuperado do jetlag sofrido com a viagem para Beijing. A Canarinha deverá apresentar-se na máxima força e em grande nível, com o objectivo de carimbar mais uma exibição de grande qualidade, com golos e uma vitória, apanágio dos comandados de Luiz Felipe Scolari desde que o técnico chegou à equipa. A mentalidade vencedora deste Brasil tem-se vindo a construir semana após semana, e a verdade é que a Canarinha está bem melhor, defensivamente mais coesa e organizada, e isso fará toda a diferença no resultado final.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Brasil -2.5 1.65 Bet365
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Zâmbia
Zâmbia
  • País: Zâmbia
  • Estádio:
  • Cidade: Lusaka
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos