Menu
  • 14 outubro
  • 02:00
  • Betrally

Brasil – Venezuela (Mundial 2018)

Em dia de estreia no grupo de qualificação para o Mundial 2018, o Brasil voltou a passar mal em solo chileno. Depois de um percurso bastante modesto na Copa América disputada naquele país, o Brasil deslocou-se ao Chile na primeira jornada de qualificação para o certame agendado para solo russo. Os “canarinhos” averbaram um desaire por duas bolas a zero e agora preparam-se para um duelo significativamente mais acessível, com a recepção à Venezuela que também saiu derrotada no jogo de estreia. Confronto entre duas seleções que procuram pontuar pela primeira vez neste duelo e se enfrentaram, recentemente, na última edição da Copa América.

Fortaleza, no estado de Ceará, será palco deste compromisso relativo à segunda jornada entre Brasil e Venezuela. A seleção brasileira quer lograr o primeiro triunfo nesta fase de qualificação por forma a afastar as críticas que a liderança de Dunga tem recebido.

Para este encontro, o seleccionador brasileiro não poderá contar com dois atletas que estiveram no encontro diante do Chile. O guarda-redes Marcelo Grohe deixa a comitiva brasileira depois de ter consentido uma lesão numa sessão de treinos, enquanto que o central David Luiz regressa a Paris após ter saído tocado do confronto com o Chile. Dunga optou por não chamar ninguém para colmatar as duas vagas deixadas.

Destaque para a ausência de Neymar da convocatória, atleta que enfrenta uma suspensão de dois jogos na sequência dos acontecimentos na última edição da Copa América. Neste segundo jogo, os homens do ataque brasileiro esforçar-se-ão por tentar fazer com que a equipa não se ressinta novamente da ausência do craque do Barcelona. Hulk, jogador que tem estado em bom plano no Zenit, tem sido alvo de “cobrança” da massa adepta. A responsabilidade recai sobre o “incrível”, que afirmou pretender voltar aos golos pela seleção neste jogo uma vez que jogará perto de “casa”.

Onze Provável: Jefferson – Dani Alves, Miranda, Marquinhos, Marcelo – Luiz Gustavo, Elias, Oscar – Willian, Hulk, Douglas Costa.

Mundial Russia 2018A seleção venezuelana falhou em dia de estreia. Na receção ao Paraguai, a equipa foi incapaz de somar qualquer ponto, sucumbindo à beira do fim. Este segundo duelo não é, de resto, o ideal para recuperar do desaire consentido. Em termos de exigência, é unanimemente considerado de elevado grau para a Venezuela. Jogará fora de portas e frente a uma seleção brasileira que está de orgulho ferido na sequência do desaire averbado no Chile.

O onze venezuelano não deverá sofrer alterações significativas. A equipa que defrontou o Paraguai não consentirá, à partida, mutações de maior tendo em conta que não ocorreu qualquer sanção “pesada” do foro disciplinar. A título individual, importa destacar a presença de Jhon Murillo nesta seleção, atleta que pertence aos quadros do Benfica e se encontra a título de empréstimo no Tondela. Não foi titular no último encontro mas entrou no decorrer do mesmo para o lugar de Jéffren – ex-Sporting. A Venezuela é um conjunto aguerrido, com poder a nível ofensivo e que certamente criará dificuldades ao setor recuado da equipa brasileira.

Onze Provável: Baroja – Rosales, Lucena, Vizcarrondo, Cichero – Rincon, Seijas, Jéffren, González – Rondón, Falcón

O Brasil é favorito à conquista da primeira vitória nesta fase de qualificação. A Venezuela poderá criar dificuldades aos brasileiros, mas é pouco provável que consiga retirar qualquer ponto deste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Hulk para marcar 2.10 Betrally
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

venezuela
Venezuela
  • País: Venezuela
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos