Menu

Brasil – Uruguai (Taça das Confederações)

Confirmadas as expetativas na fase de grupos, Brasil e Uruguai disputam no Mineirão um jogo pleno de significado. Na memória de todos estará o célebre Maracanazo, quando os uruguaios roubaram o título mundial aos canarinhos. Com uma competição mundial a voltar a ser organizada pelos brasileiros, tantos anos depois, a sede de vingança estará bem presente num grupo de jogadores que já ouviu, demasiadas vezes, a história desse falhanço. Agora, é momento de sucesso.

O Brasil tem ultrapassado todas as dificuldades sem grandes problemas, não tendo encontrado adversário que fosse capaz de manter um regime defensivo eficaz durante os 90 minutos e que pudesse, ao mesmo tempo, estabelecer linhas de ataque que colocassem em cheque a defesa canarinha. O Uruguai poderá ser essa seleção, pelo que Luiz Felipe Scolari tratará de fazer todos os esforços possíveis para recuperar os dois atletas que têm apresentado problemas físicos, ambos bastante importantes para o equilíbrio defensivo da sua equipa. David Luiz tem em Dante um substituto à altura, mas mesmo com os problemas sentidos no nariz e na coxa, o defesa-central do Chelsea deverá estar no onze, ao lado de Thiago Silva. Já Paulinho, que ficou de fora frente à Itália, regressará ao onze, formando com Luiz Gustavo a dupla de médios-volantes. Com isto, o Brasil esperará conseguir conter a linha da frente uruguaia, de onde sairá maior perigo para as redes de Júlio César. Na frente de ataque, Neymar tem valido ouro, estando o novo jogador do Barcelona a demonstrar todos os seus atributos nas partidas até agora disputadas. Fred funcionará, uma vez mais, como elemento fixo entre os centrais adversários, com Óscar e Hulk a completarem a linha criativa, onde o jogador do Chelsea é o elemento mais cerebral e que procura, sobretudo, alargar o espaço ofensivo, enquanto Hulk vai procurando rasgar as laterais, tendo também uma presença importante no momento defensivo da equipa.

Onze provável: Júlio César – Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo – Luiz Gustavo, Paulinho – Hulk, Óscar, Neymar – Fred.

Taça das Confederações 2013O Uruguai viveu a fase de grupos à procura da melhor forma para se defrontar com equipas mais fortes do que a sua. Com a Espanha, a equipa celeste ficou quase todo o tempo sem bola, tendo sentido muitas dificuldades para criar perigo. Já frente à Nigéria, as coisas mudaram de figura, já que com algumas alterações táticas, a equipa sul-americana foi capaz de apresentar um futebol mais próximo daquele que a caracterizou nos últimos anos. A dúvida será agora tentar perceber que equipa apresentará Óscar Tabarez frente ao Brasil e se estará o Uruguai capaz de disputar a partida com os canarinhos em excelente momento de forma. Começando pela frente, será de esperar que Luiz Suárez e Edinson Cavani ocupem as suas posições, utilizando a velocidade para surpreender a defensiva brasileira. Diego Forlán, pela boa exibição conseguida frente à Nigéria, também poderá entrar na equipa, ocupando o espaço do número 10. Isto deixa espaço para a formação de quatro elementos a meio-campo, com Areválo Rios e Álvaro González mais centrais, enquanto a defesa é composta por três elementos, com Lugano de volta, depois de cumprido castigo, e Martín Cáceres e Godín a fechar o trio.

Onze provável: Muslera – Godín, Lugano, M. Cáceres – A. Rios, Álvaro González – Maxi Pereira, Forlán, C. Rodríguez – L. Suárez, E. Cavani.

Com um longo historial de confrontos, as duas seleções não se defrontam desde 2009, quando o Brasil visitou o Uruguai e o goleou por 0-4.

Uruguai 0-4 Brasil  WC2010 CONMEBOL
Brasil 2-1 Uruguai  WC2010 CONMEBOL
Uruguai 2-2 (4-5)g.p. Brasil  Copa América 2007
Uruguai 1-1 Brasil  WC2006 CONMEBOL
Brasil 1-1 (5-3)g.p. Uruguai  Copa América 2004
Brasil 3-3 Uruguai  WC2006 CONMEBOL
Uruguai 1-0 Brasil  WC2002 CONMEBOL
Brasil 1-1 Uruguai  WC2002 CONMEBOL
Brasil 3-0 Uruguai  Copa América 1999
Brasil 2-0 Uruguai  Jogos Amigáveis 1995

Os canarinhos são os grandes favoritos para vencer este jogo, podendo, ainda assim, encontrar algumas dificuldades no meio-campo muito duro dos uruguaios. Essa parece ser mesmo a única zona do campo onde o Uruguai poderá fazer demorar o Brasil, antes destes confirmarem a sua vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Golo antes do minuto 24:00: Sim 1.83 Bet365
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos