Menu
  • 26 março
  • 00:45
  • Betrally

Brasil – Uruguai (Mundial 2018)

Duelo entre dois grandes nomes do futebol sul-americano. Brasil e Uruguai medem forças na Arena de Pernambuco, em encontro de qualificação para o Mundial 2018. A partida fica marcada pelo regresso de Luis Suárez aos jogos da seleção uruguaia, avançado que cumpria castigo desde o incidente no Mundial de 2014 com Giorgio Chiellini. As duas seleções encontraram-se pela última vez nas meias-finais da Taça das Confederações, em 2013, com vitória da “Canarinha” por duas bolas a uma.

A seleção brasileira iniciou a fase de qualificação para o mundial da Rússia com um resultado negativo, ao perder em Santiago do Chile por duas bolas a zero. A derrota agudizou a tensão à volta da formação brasileira, eliminada nos quartos-de-final da Copa América pelo Paraguai na decisão através da marcação de grandes penalidades. Na segunda jornada, o Brasil conquistou os primeiros três pontos ao derrotar a Venezuela em casa (3-1). Pontuou novamente na deslocação à Argentina (1-1) e, no encontro de qualificação mais recente, bateu o Perú de forma contundente (3-0). Chegou a hora de medir forças com o Uruguai, sendo que uma vitória permitirá ao Brasil ultrapassar os “Charrua” na pauta classificativa.

Ainda que a qualificação para o Mundial na zona “CONMEBOL” seja exigente, por norma, as seleções mais fortes conseguem assegurar a qualificação. Com um grupo composto por dez equipas, disputa-se em 18 rondas. Os quatro primeiros classificados qualificam-se de forma direta, enquanto que o quinto disputado um “play-off” de acesso com uma seleção da Oceânia. É uma fase com várias deslocações difíceis, mas os principais candidatos costumam sempre confirmar o estatuto e seguir para a fase final. Neste momento, o Brasil é terceiro colocado com sete pontos, tantos quanto as seleções do Paraguai e do Chile. Tem dois de vantagem em relação à Argentina, que está no sexto posto. Até à data, a grande surpresa é a seleção do Equador, que lidera a pauta classificativa com 12 pontos, resultado de quatro vitórias em outros tantos jogos.

Nas última lista de convocados antes da disputa da Copa América, nota para a ausência de Thiago Silva e Lucas Moura. O benfiquista Jonas substituiu Roberto Firmino na convocatória, avançado do Liverpool que está lesionado.

Onze Provável: Alisson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda, Fílipe Luis; Fernandinho, Luiz Gustavo; Willian, Coutinho, Oscar, Neymar

Mundial Russia 2018Na equipa uruguaia, a grande novidade prende-se com o regresso de Luis Suárez às opções de Oscar Tabarez. O avançado do Barcelona é um “reforço” de peso para o ataque a este encontro, ou não estivéssemos a falar de um jogador que está em grande forma. Apesar da ausência de Suárez, a verdade é que o Uruguai tem  dado bom sinal de si nesta fase de qualificação. Embora tenha perdido diante do líder Equador (2-1), venceu os restantes três encontros que disputou e está no segundo posto da pauta classificativa do grupo de qualificação. Venceu na tradicionalmente exigente deslocação à altitude boliviana (0-2), bateu a congénere da Colômbia de forma esclarecedora em casa (3-0) e repetiu a dose aplicada aos “cafeteros” no compromisso diante do Chile, campeão sul-americano em título. Os uruguaios têm razão para encarar esta deslocação ao Brasil com optimismo, atendendo ao desempenho da seleção “Celeste” nos quatro primeiros encontros.

Em jornada marcado pelo regresso de Suárez, o Uruguai terá que contornar as ausências de dois habituais titulares no setor recuado. O central Diego Godín está lesionado e Maxi Pereira vai cumprir suspensão. Mtias Vecino, médio da Fiorentina, está em duvida e será alvo de reavaliação horas antes da partida.

Onze Provável: Muslera; Guillermo Varela, Coates, Gastón Silva, Caceres; Corujo, Arevalo, Sanchez; Rolan, Suárez, Cavani

O Brasil goza de algum favoritismo à entrada para esta partida, conjunto que venceu os dois jogos que disputou em casa nesta fase de qualificação. A equipa uruguaia joga em Recife cpm duas baixas no setor recuado: Godín e Maxi Pereira. É expectável que os comandados de Dunga, que marcaram seis golos nos dois encontros caseiros que disputaram, consigam marcar mais que uma vez nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Brasil: Mais de 1.5 Golos 1.64 Betrally
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos