Menu

Brasil Sub-20 – Coreia do Sul Sub-20 (Torneio de Toulon)

No primeiro jogo do Grupo B do Torneio Internacional de Toulon, no Complexo Desportivo Léo Lagrange, defrontam-se as selecções Sub-20 do Brasil e da Coreia do Sul. A equipa Canarinha, orientada por Alexandre Gallo, é a segunda mais bem sucedida nesta prova que se realiza desde 1967, com 7 títulos. Num passado recente este conjunto brasileiro destacou-se pela conquista do Mundial Sub-20 de 2011, mesmo ano em que venceu também o Campeonato Sul-Americano de Sub-20, tendo ainda vencido a edição de 2013, e última, deste Torneio de Toulon.

Para esta prova Alexandre Gallo convocou 24 jogadores, onde se destacam nomes como o de Marquinhos, central do Paris Saint-Germain, Dória, central do Botafogo, e Lucas Piázon, cujo passe pertence ao Chelsea tendo no entanto passado as duas últimas épocas a ganhar experiência no Málaga e no Vitesse. Para além destes destaca-se ainda o, não tão sonante mas também importante, guarda redes do Rio Ave Ederson que defendeu as redes do conjunto de Vila do Conde por 28 vezes nesta temporada, inclusive nas finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal diante do Benfica.

Onze Provável: Ederson – Douglas Santos, Dória, Marquinhos e Auro – Rodrigo Caio, Lucas Evangelista e Ademílson – Lucas Piazón, Luan e Weverson.

torneio toulonO conjunto Sub-20 da Coreia do Sul desloca-se a França para a sua segunda participação no Torneio Internacional de Toulon depois de já o terem disputado em 2013, quando terminaram classificados na 5ª posição. No último campeonato do Mundo Sub-20, em 2013, a prestação da equipa foi também acima da média tendo sido afastada nos quartos de final da prova, enquanto no Campeonato Sub-20 Asiático, em 2012, conseguiram mesmo sagrar-se vencedores. Para esta prova Kim Sangho convocou 32 jogadores devendo por isso apostas numa política de rotatividade dentro da equipa de modo a, não só fazer uma boa gestão de esforço, como também surpreender os adversários com constantes alterações de jogo para jogo.

Onze Provável: Dahoon Chung – Seunggyeom Lim, Taejeong Gook, Seungguy Han e Sangho Na – Heechan Hwang, Giryeon Son e Minjae Kim – Moonhwan Kim – Seung Woo Ryu e Park Jung Bi.

Esta será então a 7ª partida entre estes dois emblemas, com o Brasil a ter levado a melhor em todos os 6 anteriores embates, dois quais 3 jogou na qualidade de visitante e outros 3 na qualidade de anfitrião.

Brasil 3-2 República da Coreia  WC U20 2007
Brasil 2-0 República da Coreia  WC U20 2005
República da Coreia 3-10 Brasil  WC U20 1997
Brasil 5-1 República da Coreia  WC U20 1991
República da Coreia 1-2 Brasil  WC U20 1983
República da Coreia 0-3 Brasil  WC U20 1981

É então de esperar que este seja um bom jogo de futebol entre duas equipas com jogadores de qualidade. Ainda assim a maior experiência dos jovens brasileiros coloca-os numa posição extremamente favorável ao triunfo na partida. Ainda assim caso a sua concentração não esteja a um bom nível, os sul coreanos poderão facilmente tirar partido de erros ou lances perdidos para chegarem ao golo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Brasil / Brasil 1.83 Bet365
brasil
Brasil Sub-20
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Coreia do Sul
Coreia do Sul Sub-20
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos