Menu
  • 11 setembro
  • 02:00
  • Bet365

Brasil – Portugal (Amigável)

O Brasil encontra a selecção de Portugal no Gillette Stadium em Boston, nos Estados Unidos, numa partida de carácter amigável e com o objectivo de manter a preparação para o Campeonato do Mundo de Futebol 2014 que terá lugar precisamente no Brasil. A selecção Canarinha continua a trabalhar no sentido de se preparar correctamente para a prova, uma vez que não terá de disputar qualquer tipo de apuramento, tendo o seu lugar garantido na fase de grupos da competição.

Com Luiz Filipe Scolari ao leme do Brasil, a Canarinha parece estar finalmente a recuperar alguma da sua aura de outros tempos. Com a conquista na Taça das Confederações, fruto de uma vitória por 3-0 sobre a Espanha na final da competição, o Brasil coloca-se como uma das grandes potências do Futebol Mundial e séria candidata ao título do Mundial 2014, ainda para mais quando este é jogado no seu próprio país.

Depois dessa importante prova de selecções, o Brasil tem vindo a trabalhar na sua preparação, com diversos jogos amigáveis importantes e diante das principais selecções mundiais. A 14 de Agosto, o Brasil perdeu por 1-0 com a Suíça. Seguiu-se uma vitória por 6-0 sobre a Austrália no passado dia 7 de Setembro, e agora um confronto diante de Portugal, num misto de nostalgia e muita criatividade em campo. Destaque para o facto do Brasil ter disputado antes da Taça das Confederações amigáveis com a França (vitória por 3-0), Inglaterra (empate por 2-2), Rússia (empate por 1-1) e Itália (empate por 2-2), numa preparação que tem vindo a dar os seus frutos, como foi possível assistir na única competição oficial que o Brasil realizou este ano.

Para esta partida, a Canarinha de Luiz Filipe Scolari não poderá contar com quatro titulares habituais, a saber, Marcelo, Hulk, Daniel Alves e Fred, todos eles lesionados. O restante plantel encontra-se disponível.

Amigável InternacionalPortugal, por seu turno, chega a este amigável frente ao Brasil numa situação bastante diferente, com um apuramento ainda por decidir e onde está longe de ter a qualificação a seu favor. A Selecção Nacional não depende exclusivamente de si própria para seguir em frente na prova, e aguarda pelo resultado de hoje entre a Rússia e Israel, para saber como ficam as contas da Qualificação quando faltam apenas 3 jogos por realizar.

Ainda assim, os comandados de Paulo Bento têm vindo a melhorar consideravelmente a sua condição, com vitórias importantes por 0-2 no Azerbaijão, por 1-0 na recepção à Rússia e por 2-4 na Irlanda do Norte no passado dia 6 de Setembro. Pelo meio, Portugal realizou ainda 2 jogos amigáveis, com uma vitória por 0-1 sobre a Croácia fora de portas, e um empate por 1-1 na recepção à Holanda. A fase de qualificação da Selecção Nacional para o Mundial 2014 tem vindo a ser bastante atribulada, como é apanágio de Portugal, mas as contas do Grupo F parecem estar aos poucos a tornar-se mais favoráveis aos comandados de Paulo Bento.

Depois da vitória suada por 2-4 na Irlanda do Norte na passada sexta-feira, onde a selecção de Portugal se viu a contas com meia dezena de lesões em cima da hora do jogo, esta semana o técnico Paulo Bento está forçosamente obrigado a fazer alterações, ainda para mais depois da notícia de que Cristiano Ronaldo não irá a jogo, devido a lesão. Com ele falham também a partida Hugo Almeida, Danny, Beto e Rúben Micael, que já haviam sido afastados da convocatória na semana passada, e foram prontamente substituídos por Nelson Oliveira, Licá, Anthony Lopes e Adrian.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as selecções, os resultados são os seguintes:

Portugal 0-0 Brasil África do Sul 2010
Brasil 6-2 Portugal Amigáveis 2008
Portugal 2-0 Brasil Amigáveis 2007
Portugal 2-1 Brasil Jogos Amigáveis 2003
Portugal 1-1 Brasil Jogos Amigáveis 2002

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas selecções com excelentes jogadores e um nível de criatividade muito elevado. Ainda assim, neste momento e face às soluções disponíveis para substituição dos lesionados, o Brasil sai na frente como favorito a vencer esta partida. A Canarinha atravessa um bom momento, e esta é uma oportunidade importante para avaliar a condição do Escrete a candidato ao título Mundial. Já Portugal, com Ronaldo teria dificuldades para conseguir bater um Brasil bastante bem organizado por Scolari, pelo que sem o craque português, as coisas complicam-se ainda mais. Sem grandes armas ofensivas e sem um substituto à altura de Ronaldo, a Selecção Nacional tem pela frente um desafio bem complicado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Brasil -1 1.85 Bet365
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos