Menu

Brasil – Peru (Copa América)

Brasil e Peru vão ter que desatar o nó que é o Grupo B. Há três equipas ainda na posição de garantir o apuramento e partindo do princípio que o Equador ganha ao Haiti podem ficar todas com cinco pontos, se não houver vencedores neste duelo entre Canarinhos e Incas. O Escrete goleou os haitianos por 7-1 mas ainda não convence. Casemiro cumpre castigo e Dunga tem que tomar decisões no meio-campo. Aposta em Wallace ou muda o sistema?

Depois de uma estreia apagada frente ao Equador (0-0) o Brasil resolveu encher o pé e aplicar uma goleada a moda antiga. Philippe Coutinho fez o seu primeiro hat-trick pela seleção canarinha, e pode ser que o criativo do Liverpool encontre espaço para finalmente brilhar com a camisola do Brasil, à semelhança do que faz no clube inglês. Renato Augusto seguiu a batuta e fez dois à sua conta. Gabriel, “Gabi Gol”, substituiu Jonas – que ficou em branco – e fez também o gosto ao pé. Lucas Lima, também saído do banco, também ajudou. Houve claramente mais atitude e intensidade mas este 7-1 é inflacionado e aconselha-se o Brasil a não entrar em euforia. O certo é que o Haiti é uma formação mais modesta e depois que os golos começaram a entrar o relvado quase parece inclinado. Com o triunfo os brasileiros ascenderam ao primeiro lugar do Grupo B, com quatro pontos, os mesmo que o Peru, mas graças à sangria desatada de golos, com um saldo claramente superior à concorrência.

Houve um revés no embate com os haitianos: Casemiro terá que cumprir um jogo de suspensão por ter visto o segundo amarelo. Ora, a perda do médio defensivo do Real Madrid, cria um problema que Dunga terá que tentar solucionar. Se optar pela troca por troca a escolha recairá em Wallace. A vantagem? Mantém o 4-1-4-1 e para de fazer alterações! Não sei como este plantel não desfalece com tanta rodagem! Ainda por cima o baiano tem experiência em defrontar Paolo Guerreiro, que alinha pelo Flamengo. O senão? Apesar de estar a fazer uma boa campanha no clube, Wallace só fez a sua estreia pela equipa brasileira nos último vinte minutos da partida com o Haiti, o que pode deixar o selecionador ansioso. A alternativa seria mudar para um 4-2-3-1, invertendo o triângulo do meio campo, recuando Elias e Renato Augusto e metendo Lucas Lima mais adiantado.

Onze Provável: Alisson – Dani Alves, Marquinhos, Gil, Filipe Luis – Wallace – Willian, Elias, Renato Augusto, Philippe Coutinho – Gabriel.

Copa-america-2016O Peru está com quatro pontos graças ao triunfo inicial sobre o Haiti (0-1) e um empate com o Equador (2-2), na segunda jornada. A equipa de Ricardo Gareca tem em Guerrero a sua estrela mas a sua maior força é mesmo o coletivo, como ficou demonstrado frente aos equatorianos. Christian Cueva – jogador que os brasileiros conhecem bem porque representa o São Paulo – abriu as hostilidades aos cinco minutos e Édison Flores secundou antes de se atingir o primeiro quarto de hora da partida. O Equador, que está uma boa equipa, ainda conseguiu reduzir antes de ir para intervalo mas só no recomeço igualou o marcador.

O Peru foi além da fase de grupos nas últimas sete participações na Copa América, sendo que nas duas edições mais recentes foi semifinalista.

Onze Provável: Gallase – Revoredo, Ramos, Alberto Rodíguez, Trauco – Vílchez, Tapia – Hohberg, Cueva, Flores – Guerrero.

Brasil
3-0
PeruPeru
Mundial 2018 (Q)
Brasil
2-1
PeruPeru
Copa América 2015

Se o Equador vencer o Haiti e Brasil e Peru empatarem as três equipas ficam com os mesmos cinco pontos. Quando entrarem em campo brasileiros e peruanos já sabem com o que contam, já que o outro jogo do grupo acontece mais cedo. O segundo critério de desempate é a diferença de golos. Partindo do princípio que os equatorianos ganham com vários golos – é o mais provável e eles sabem que esse fator os pode salvar – o Peru fica na pior posição. Aí teria, obrigatoriamente, que vencer o Brasil. Se o Equador perder aí são os dois em duelo que se apuram, independentemente do resultado. Quem vencer este jogo tem a passagem garantida, isso é simples. Há quarenta e um anos que o Peru não bate o Brasil.

Prognóstico Odd Casa Erro
Gabriel marca 2.30 Betrally
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

peru
Peru
  • País: Peru
  • Estádio:
  • Cidade: Lima
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.