Menu
  • 29 março
  • 01:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brasil – Paraguai (Mundial 2018)

Em estado de graça. Desde que Tite assumiu os destinos da equipa, a seleção brasileira passou a dominar amplamente a fase de qualificação (CONMEBOL) para o Mundial 2018. A cinco jornadas do fim desta fase, a “Canarinha” até poderá carimbar a qualificação já na noite desta terça-feira, embora depende de terceiros. Na receção ao Paraguai, a equipa quer manter o registo 100 por cento vitorioso sob as ordens do atual seleccionador.

A temível “Canarinha” voltou. O insucesso na edição centenária da Copa América, juntamente com um início turbulento na fase de qualificação para o Mundial 2018, resultou no despedimento de Dunga, técnico substituído por Tite, o pretendido pela maioria dos brasileiros após o sucesso com o Corinthians. Tite chegou, mudou a “cara” da seleção e os resultados falam por si só: Sete jogos, sete vitórias.

O primeiro teste da seleção do Brasil com Tite no comando aconteceu em setembro, numa deslocação ao Equador que culminou com uma vitória por três golos sem resposta. Na sequência desse triunfo na sempre difícil altitude equatoriano, os brasileiros superiorizaram-se à Colômbia (2-1) naquele que foi o único encontro em que venceram por apenas um golo de diferença. Antes do fim de 2016, o Brasil jogou mais quatro importantes cartadas na tentativa de desbravar caminho para a Rússia, vencendo categoricamente Bolívia (5-0), Venezuela (0-2), Argentina (3-0) e Peru (0-2). No primeiro compromisso oficial em 2017, disputado a meio da última semana, a seleção brasileira passeou classe no Uruguai e vencer a seleção local por quatro bolas a uma, com o médio Paulinho em grande destaque ao apontar um “hat-trick”. Líder do grupo de apuramento com sete pontos de vantagem, o bom futebol que é imagem de marca da “Canarinha” está de volta.

Onze Provável: Alisson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar, Firmino

amigável internacionalA competitividade da fase de qualificação sul-americana costuma levar as decisões até última instância. Os quatro primeiros têm acesso direto à fase de grupos do Mundial 2018, ao passo que o quinto colocado disputa um “play-off” diante de uma equipa da Oceânia. Numa altura em que Venezuela e Bolívia aparentam estar definitivamente afastados da luta, Chile, Paraguai e Peru, seleções que estão fora dos cinco primeiros postos, têm razões para alimentar aspirações quanto à presença na competição que vai decorrer na Rússia. O Paraguai é 7º colocado com 18 pontos, está a dois do Equador e a três da Colômbia. Do ponto de vista matemático, a situação é positiva para o Paraguai, embora seja justo reconhecer que futebolisticamente falando, esta equipa está alguns furos abaixo do Chile, por exemplo, concorrente direto que neste momento também está fora da zona de qualificação.

Derrotado pelo Peru (1-4) e pela Bolívia (1-0) em novembro, o Paraguai regressou às vitórias no início desta dupla jornada, conquistando os três pontos numa partida em que estava “obrigado” a consegui-lo para manter aspirações quanto ao apuramento. Na receção ao Equador, superiorizou-se por duas bolas a uma, aproximando-se da zona de qualificação. É certo que o primeiro embate entre Brasil e Paraguai terminou empatado a duas bolas, mas é pouco provável que os eleitos de Francisco Arce voltem a conseguir tirar pontos a um Brasil “embalado” pelos resultados recentes e que tem vindo a exibir-se a bom nível.

Onze Provável: Anthony Silva, Darío Verón, Júnior Alonso, Bruno Valdez, Paulo da Silva, Cristian Riveros, Víctor Cáceres, Miguel Almirón, Darío Lezcano, Cecilio Domínguez, Iturbe

A seleção brasileira é favorita à conquista da vitória neste encontro e deverá conseguir amealhar os três pontos sem grandes sobressaltos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Brasil vence sem sofrer golos 1.50 Bet.pt
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

paraguai
Paraguai
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos