Menu
  • 17 junho
  • 20:00
  • Bet365

Brasil – México (Mundial 2014)

No Grupo A, o primeiro lugar poderá ficar praticamente entregue neste encontro, entre aqueles que eram considerados os grandes favoritos, o Brasil, e que confirmaram, pelo menos no resultado, esse título, e uma equipa que terá que se superiorizar aos outros dois adversários para atingir os oitavos-de-final – sendo que os Camarões já levaram o que contar na primeira jornada. É também um jogo para tentar confirmar o que aconteceu nas partidas de estreia, tentando saber-se se o Brasil poderá juntar ao resultado uma boa exibição e, também, se o México será tão forte quanto as oportunidades de golo criadas pareceram justificar.

O Brasil venceu a Croácia por 3-1 e, tendo ganho, está tudo bem. Mas, analisando com mais profundidade esse primeiro jogo, algumas dúvidas surgem sobre a equipa de Luiz Felipe Scolari. Hulk esteve apagado e, juntando-se a isso os problemas físicos revelados num dos últimos treinos, poderá acabar por ser um candidato a sair do onze. Mas, na frente de ataque, não será esse o único problema do Sargentão. A equipa está muito dependente do que Neymar pode ou não fazer, aparecendo, muitas vezes, partida entre as linhas defensivas e ofensivas. Óscar esteve bem, mas precisa de preencher mais espaços, enquanto Paulinho e Luiz Gustavo acabam por parecer demasiado estáticos no apoio ao seu ataque. É óbvio que Daniel Alves e Marcelo, nas laterais, acabam por compensar essa presença, mas também será aí que o Brasil terá uma das suas maiores fragilidades, oferecendo espaço de progressão ao adversário. Com Bernard a ser a opção mais provável caso Hulk não recupere, a vitória poderá servir de justificação para Scolari manter as coisas no mesmo formato.

Onze provável: Júlio César – Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo – Paulinho, Luiz Gustavo – Hulk, Óscar, Neymar – Fred.

mundial 2014O México acabou por garantir uma vitória bem mais apertada do que aquilo que terá merecido, com o árbitro auxiliar a anular dois golos limpos aos mexicanos. Giovani dos Santos poderá bem ser eleito o jogador mais frustrado da primeira jornada, mas perante as condições sofridas no encontro, com bastante chuva, a vitória terá sido o mais importante. Os Camarões não serviram de grande teste às possibilidades da equipa azteca e a verdade é que os três pontos são mais do que bem-vindos. Agora é o momento de provar qualidades frente a um adversário de maior exigência. A linha de três defesas do México terá que ser bastante mais móvel para conseguir parar o ataque canarinho, esperando-se que os jogadores mais recuados do meio-campo possam formar uma espécie de caixa onde fechar a arte e talento da seleção brasileira. Desta forma, Guardado e Herrera terão uma maior importância no momento de transição, cabendo a Giovani dos Santos e Peralta levar o perigo perto das redes de Júlio César. Para a equipa azteca, será um jogo de expetativas, onde a paciência poderá acabar por valer pontos.

Onze provável: Ochoa – F. Rodriguez, Rafa Márquez, Moreno – Aguilar, Herrera, Vázquez, Guardado, Layún – Peralta, Giovani dos Santos.

O Brasil domina o histórico de confrontos com o México, com a vitória na Taça das Confederações do ano passado a estar ainda fresca na memória. Mas é bom ter em atenção que em Copas Américas e Gold Cup, os mexicanos sempre tiveram capacidade para deixar a canarinha em sentido.

Brasil 2-0 México  Confederações 2013
Brasil 0-2 México  Amigáveis 2012
México 1-2 Brasil  Amigáveis 2011
Brasil 3-1 México  Amigáveis 2007
México 2-0 Brasil  Copa América 2007
México 1-0 Brasil  Confederações 2005
México 0-4 Brasil  Copa América 2004
México 1-0 (a.p.) Brasil  Gold Cup ´03
México 1-0 Brasil  Gold Cup ´03
México 0-0 Brasil  Jogos Amigáveis 2003

Não será um jogo fácil para o Brasil, voltando a defrontar uma equipa que sabe muito bem organizar-se para buscar a transição rápida. Neymar terá que, uma vez mais, pegar nas suas artes mágicas para levar os brasileiros a uma vitória que lhes permita uma última jornada descansada e fora das guerras, com apuramento garantido.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/ FT: Empate / Brasil 3.60 Bet365
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos