Menu

Brasil – Itália (Amigável)

O Brasil e a Itália encontram-se na Suíça para um jogo amigável internacional que se antevê fantástico, não tivessem em causa a selecção do Brasil, organizadora do Mundial de Futebol 2014 e a Itália, vice-campeã da Europa. O Brasil continua a sua fase de preparação para o Mundial de 2014, agora ao leme de Luiz Felipe Scolari, que se tornou o seleccionador nacional depois das péssimas prestações da equipa ao comando de Mano Menezes. A Canarinha disputará esta partida com alguma pressão sob os ombros, depois de ter perdido com a Inglaterra por 2-1 em Fevereiro. Essa foi na verdade a primeira partida com Scolari ao comando da selecção, pelo que é certo que Felipão quererá um desempenho bastante melhor da sua equipa nesta partida. Com o objectivo de renovar a selecção e o estilo de jogo da equipa, o técnico deixou de fora da convocatória jogadores como Ronaldinho, Fabiano, Lucas Leiva e Rafael. Com apenas uma partida disputada em 2013 (a derrota com a Inglaterra) e um saldo bastante negativo nas últimas partidas de 2012 (derrota com Argentina e empate com a Colômbia), a Canarinha procura voltar à sua melhor forma física, antevendo um duelo extremamente interessante frente a uma selecção Italiana totalmente renovada e com um estilo de jogo bem definido, que lhe valeu a participação na final do Campeonato da Europa de 2012.

Para este jogo o Brasil não poderá contar com Lucas Moura, Ramires e Paulinho, todos lesionados. As boas notícias são que Kaka, Marcelo e Hernanes estão disponíveis, bem como o avançado Diego Costa do Atlético de Madrid.

Onze Provável: Cesar – Alves, Silva, Luiz, Marcelo – Hernanes, Jean – Oscar, Kaka, Neymar – Fred

amigável internacionalA Itália, por seu turno, chega a esta partida num excelente momento de forma. Depois do excelente Campeonato da Europa, a Squadra Azzurra tem tido uma prestação extremamente positiva na fase de qualificação para o Mundial de 2014, com um empate por 2-2 na Bulgária, uma vitória por 2-0 na recepção a Malta, uma vitória por 1-3 na Arménia e uma vitória por 3-1 na recepção à Dinamarca. Este conjunto de resultados coloca a Itália na liderança do Grupo B com 4 pontos de vantagem, uma margem confortável tendo em consideração os adversários na fase de qualificação. A juntar a isso, a Itália vem de um empate por 1-1 com a Holanda em Fevereiro. Depois de 5 derrotas consecutivas em jogos amigáveis, a Itália quebrou o enguiço com o empate na Holanda, algo que certamente não deixa o técnico Cesare Prandelli satisfeito. Com o objectivo de renovar a sua selecção e dar oportunidades a novos jogadores, o técnico transalpino chamou à convocatória os novatos Alessio Cerci e Mattia de Sciglio, que se estreiam na Selecção A de itália. No entanto, não existe lugar na equipa para Antonio Cassano, Marco Verratti e Davide Santon, pelo que os três ficarão de fora.

Para este jogo a Itália poderá contar com a dupla Mario Balotelli e Stephan El Sharaawy. Não existem baixas a relatar na Squadra Azzurra.

Onze Provável: Buffon – Maggio, Barzagli, Bonucci, De Sciglio – De Rossi, Pirlo, Marchisio – Montolivo – Balotelli, El Shaarawy

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Itália 0-3 Brasil  Confederações 2009
Brasil 2-0 Itália  Amigáveis 2009
Itália 3-3 Brasil  Jogos Amigáveis 1997
Brasil 0-0 (3-2)g.p. Itália  EUA 94

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas Selecções reconhecidas pelo seu potencial e qualidade. O Brasil está um pouco longe dos tempos em que mandava no Futebol Mundial com a sua criatividade e futebol ofensivo. No entanto a Canarinha tem agora Scolari no comando técnico, razão suficiente para se acreditar que este Brasil tem qualidade para disputar o Campeonato do Mundo. A Itália atravessa um bom momento, tem um pé no Mundial de 2014 e vem de um empate com a poderosa Holanda fora de casa. Jogo imprevisível mas com ligeira vantagem para a Selecção do Brasil.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Brasil 2.00 Bet365
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos