Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brasil – Iraque (Jogos Olímpicos 2016)

As Selecções do Brasil e do Iraque colocam-se frente a frente na madrugada deste domingo, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo A dos Jogos Olímpicos. Depois de empatar a zero contra a África do Sul, a equipa anfitriã da prova passou para último lugar do agrupamento, contudo, a qualificação ainda está bem em aberto, uma vez que todas as Selecções inseridas neste Grupo A empataram. Tal como o Brasil, o Iraque também não conseguiu melhor que um empate sem golos contra a Selecção da Dinamarca.

Brasil, como Selecção anfitriã da prova, decepcionou novamente os seus adeptos ao não conseguiu melhor que um empate sem golos frente à África do Sul, o que o atirou para o último lugar deste Grupo A que ocupa com apenas 1 ponto, a par com a África do Sul, Iraque e Dinamarca. Apesar de nunca ter vencido esta competição, os Canarinhos têm vindo a participar nestes Jogos Olímpicos já  desde 1952, alcançando a final dos jogos de Los Angeles em 1984, onde perdeu contra a França, a final dos jogos de Seul em 1988, onde perdeu contra a União Soviética, e ainda a final da última edição da prova, realizada em Londres, em 2012, onde perdeu para o México. De todos os convocados a participar nesta competição, apenas alguns alinham em equipas fora do Brasil, contudo, todos eles jogam ao serviço de grandes equipas, como Marquinhos, do PSG, Renato Augusto, Beijing Guoan, Rafinha Alcântara e Neymar, do Barcelona, Gabriel Jesus, do Manchester City, e Felipe Anderson, da Lazio. Os brasileiros contam então com jogadores de elevadíssima qualidade, detendo armas mais que suficientes para se qualificarem aos quartos de final.

Onze Provável: Wéverton – Zeca, Caio, Marquinhos e Santos – Walace e Rodrigo – Gabriel, Rafinha e Neymar – Jesus.

jogos olimpicos 16Iraque, por sua vez, encontra-se no mesmo impasse que o Brasil, chegando aqui na ressaca de um empate sem golos contra a Selecção da Dinamarca, ocupando a 2ª posição do agrupamento, mas com igualdade pontual em relação aos outros conjuntos. Sem nunca terem vencido esta competição, os iraquianos fazem aqui a sua 5ª presença em toda a sua história, tendo participado nos jogos de Moscovo em 1980, onde chegaram aos quartos de final, nos jogos de Los Angeles em 1984, nos jogos de Seul em 1988, e nos jogos de Atenas em 2004, onde conseguiram alcançar as meias finais, acabando eliminados pelo Paraguai, e perdendo para a Itália na decisão do 3º e 4º classificado. De todos os jogadores convocados a esta competição, destaca-se apenas o defesa Ali Adnan, que alinha ao serviço da Udinese de Itália, o defesa Ali Faez, do Caykur Rizespor da Turquia, e o avançado Sherko Kareem, do Grasshoppers da Suíça. Os iraquianos precisam de pontos de modo a lutarem por um lugar nos quartos de final, mas para isso terão que roubar pontos ao Brasil.

Onze Provável: Hameed – Abdul-Amir, Dhurgham, Ibrahim, Nadhim e Ali Adman – Attawan, Faisal, Sherko e Tariq – Ahmed.

Este será o primeiro confronto directo entre ambas equipas. Dada a qualidade do Brasil, e necessidade de somar pontos, espera-se que os brasileiros aproveitem esta ocasião e voltem a dar alegrias ao seu povo, detendo qualidade mais que suficiente para vencer este jogo sem conceder qualquer golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
FT/Ambas Equipas Marcam: Brasil/Não 1.60 Bet.pt
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Iraque
Iraque
  • País: Iraque
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos