Menu

Brasil – Haiti (Copa América)

A selecção do Brasil e a selecção do Haiti medem forças na madrugada desta quinta-feira no Camping World Stadium, na Florida, num encontro a valer para a 2ª jornada do Grupo B da Copa América. Depois de um decepcionante empate contra o Equador, os brasileiros precisam de vencer e convencer nesta partida se pretendem lutar pelo acesso aos quartos de final da Copa América. Já o Haiti acabou derrotado na última jornada contra o Peru, num jogo onde desperdiçaram uma ocasião de golo flagrante nos últimos segundos da partida, o que os deixa agora em maus lençóis na prova.

Brasil ocupa então o 3º lugar no Grupo B com apenas 1 ponto, fruto do empate a zero da última jornada contra o Equador, ficando já 2 pontos atrás do líder Peru. Os Canarinhos, como sempre, são um dos fortes candidatos ao título, contudo, tropeçaram na 1ª jornada do agrupamento frente ao Equador onde não conseguiram melhor que um empate sem golos, tendo-lhes ainda valido o golo mal anulado a Enner Valencia ao minuto 66, ou estarão por esta altura no último lugar do Grupo, juntamente com o Haiti. O Brasil é presença constante nesta Copa América, somando já 8 títulos da prova, tendo conquistado 2 deles já desde o início do Milénio, nas edições de 2004 e de 2007, chegando ainda aos quartos de final em 2011 e 2015, acabando eliminado nas duas vezes pelo Paraguai, ambas vezes através da marcação de grandes penalidades.

Já nas eliminatórias para o Mundial 2018, os Canarinhos encontram-se mal colocados, ocupando o 6º lugar com os mesmos 9 pontos que o 7º classificado Paraguai, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 8 golos sofridos, estando apenas a 1 ponto de um dos lugares de qualificação. Orientados por Dunga, esta é uma selecção longe de ser aquilo que outrora foi nos tempos de Romário e de Ronaldo, tempos bem distantes, e para complicar ainda mais as coisas, esta selecção não conta com peças chave como o capitão Neymar, Douglas Costa, Kaká, e entre outros. Dentro das quatro linhas destacam-se ainda os nomes de Dani Alves, Miranda, Filipe Luis, Marquinhos, Fabinho, Casemiro, Willian, Lucas Moura, Coutinho, Jonas e Hulk. Apesar de faltarem ainda algumas peças chave, os Canarinhos continuam a ser detentores de um plantel de grande qualidade, e agora frente a um Haiti, teoricamente inferior, estão obrigados a vencer de modo a posicionarem-se para seguirem em frente na prova, devendo ainda arrancar um desempenho convincente.

Nos seus 4 jogos disputados desde o início do ano, o Brasil apresenta um histórico de 1 vitória e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Uruguai. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Paraguai, uma vitória por 0-2 contra o Panamá, em jogo de cariz amigável, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Equador.

Onze Provável: Diego Alves – Dani Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís – Casemiro e Elias – Lucas Moura, Willian e Coutinho – Jonas.

Copa-america-2016Haiti, por sua vez, chega aqui como último classificado do Grupo B, fruto da derrota por 1-0 às mãos do Peru, agora líder do agrupamento. Os haitianos têm pouca tradição e qualidade no futebol do seu País, contando com plantel composto por muitos jogadores desconhecidos internacionalmente e que jogam em equipas mais modestas, contudo, prometem compensar com muito empenho dentro das quatro linhas e isso foi algo que se viu no encontro frente ao Peru, onde para muitos era um jogo onde era de prever uma goleada a favor dos peruanos, e o jogo não terminou empatado nos últimos segundos do jogo porque os haitianos falharam uma ocasião de golo flagrante. Já nas eliminatórias de acesso ao Mundial 2018, este conjunto aos comandos de Patrice Neveu encontra-se em maus lençóis, ocupando o último lugar do Grupo B, constituído pela Costa Rica, Panamá e Jamaica, com apenas 1 ponto, tendo já 9 pontos de desvantagem em relação à líder Costa Rica. Apesar de todo o seu empenho frente ao Peru, os haitianos encontram agora uma selecção com uma história enorme no futebol internacional e que conta com grandes estrelas a representarem a respectiva selecção, pelo que será um encontro extremamente complicado para os haitianos.

Nos seus 5 jogos disputados desde o início do ano, o Haiti apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno da Trindade e Tobago, em jogo de cariz amigável. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Panamá, uma derrota por 1-0 em terreno do Panamá, uma derrota por 3-1 em terreno da Colômbia, em jogo de cariz amigável, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Peru.

Onze Provável: Placide – Goreux, Jérôme, Genevois e Jaggy – Lafrance, Hilaire e Marcelin – Louis, Nazon e Guerrier.

Em toda a história existiram apenas 2 confrontos directos, tendo ambos sido vencidos pelo Brasil.

Haiti
0-6
Brasil
Amigáveis 2004
Brasil
4-0
Haiti
Amigáveis 1974

Este é um jogo onde o Brasil chega sem margem de manobra, com a vitória a ser mais que obrigatória de modo a poderem avançar na prova. O Haiti, apesar de todo o seu empenho que possa vir a demonstrar, não conta com armas suficientes para travar um poderoso Brasil que não tem outra solução senão vencer. Tendo em conta a discrepância de qualidade entre ambas equipas, e o mau desempenho do Brasil na última jornada, espera-se que os Canarinhos entrem em máxima força e consigam vencer o Haiti sem grandes dificuldades, devendo fazer abanar as redes da baliza adversária mais que uma vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Brasil -1 1.50 Betrally
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

haiti
Haiti
  • País: Haiti
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1141
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.