Menu

Brasil – França (Amigável Internacional)

O Brasil recebe a selecção da França em jogo de carácter particular e com vista à preparação da Taça das Confederações que terá início a 15 de Junho precisamente no Brasil, país organizador do Mundial de Futebol 2014. A selecção do Brasil faz o derradeiro teste antes do início dessa competição, que serve como aperitivo para aquilo que poderá ser o Campeonato do Mundo, e procura nesta partida uma vitória que possa introduzir alguma da moral e motivação que falta neste momento à Canarinha, fruto dos vários maus resultados recentes. Com a saída de Mano Menezes do comando técnico da selecção do Brasil, fruto dos maus resultados na preparação para o Mundial 2014, chegou ao seu lugar Luiz Felipe Scolari, que até então não tem conseguido fazer muito melhor. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Brasil apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 2-2 na recepção à Itália. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Rússia, uma vitória por 0-4 sobre a Bolívia, um empate por 2-2 na recepção ao Chile, e no último jogo de preparação para a Taça das Confederações, um novo empate por 2-2 na recepção à Inglaterra. Resultados pouco convincentes para uma selecção recheada de grandes talentos do Futebol Mundial e que recebe no seu país a Taça das Confederações e o Campeonato do Mundo, sendo que os objectivos passam logicamente por vencer ambas as competições, algo que o Brasil não faz desde 2002 (Campeonato do Mundo) e 2009 (Taça das Confederações). Com a pressão dos resultados a aumentar, o Brasil está obrigado a vencer esta partida para dar o pontapé na crise de resultados e apresentar-se a um bom nível na Taça das Confederações.

Para este jogo o Brasil não poderá contar com Leandro Damião, devido a lesão. Os criativos Hernanes e Marcelo deverão arrancar de início depois de uma segunda parte fantástica no último jogo frente à Inglaterra. Todo o restante plantel está disponível.

Onze Provável: Cesar – Alves, Silva, Luiz, Marcelo – Hernanes, Paulinho – Hulk, Oscar, Neymar – Fred

amigável internacionalA França, por seu turno, chega a este jogo particular com o Brasil depois de uma derrota inesperada com o Uruguai na passada quarta-feira. Sem jogos de qualificação marcados até Setembro, a selecção da França faz um roteiro pela América do Sul para enfrentar algumas das melhores equipas do Continente Sul-Americano. O técnico Didier Deschamps decidiu aproveitar os jogos com Uruguai e Brasil para realizar alguns testes e adaptações à sua equipa, e embora tenha introduzido algumas mudanças a meio da semana frente ao Uruguai, as coisas não correram como esperado e a França foi derrotada por 1-0. Para esta partida esperam-se novamente algumas adaptações e testes a novos jogadores. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a França apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 sobre a Itália em jogo amigável. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção à Alemanha em jogo amigável também, uma vitória por 3-1 sobre a Geórgia na fase de apuramento, uma derrota por 0-1 na recepção à Espanha na fase de apuramento, e na passada quarta-feira, uma nova derrota por 1-0 com o Uruguai fora de casa. Com uma sucessão de maus resultados, o técnico Didier Deschamps deverá apostar no seu melhor onze frente ao Brasil, com os regressos de Yohan Cabaye, Adil Rami e Hugo Lloris ao onze titular.

Para este jogo a França não poderá contar com Olivier Giroud devido a lesão. No entanto Karim Benzema está recuperado e é opção para a partida. Todo o restante plantel está disponível.

Onze Provável: Lloris – Debuchy, Koscielny, Rami, Mathieu – Cabaye, Matuidi – Payet, Valbuena, Gourcuff – Giroud

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

França 1-0 Brasil  Amigáveis 2011
Brasil 0-1 França  Alemanha 2006
França 0-0 Brasil  Amigáveis 2004
França 2-1 Brasil  Confederações 2001
Brasil 0-3 França  França 98

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas com planteis fantásticos e muita criatividade à mistura. O Brasil está numa situação complicada neste momento, vem de vários maus resultados e tem a Taça das Confederações à porta, o que significa que vencer é uma obrigação. A França continua a lutar pelo apuramento para o Mundial 2014 olhos-nos-olhos com a Espanha e enquanto a fase de apuramento não regressa, todos os testes à condição da equipa são fundamentais. Vencer no Brasil seria uma motivação extra para a fase de apuramento. Espera-se um jogo aberto, com golos e possivelmente com uma vitória do Brasil.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Brasil 1.61 Bet365
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos