Menu
  • 01 setembro
  • 01:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brasil – Equador (Mundial 2018)

A selecção do Brasil e a selecção do Equador medem forças na madrugada desta sexta-feira na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, num embate a contar para a fase de qualificação sul-americana ao Mundial 2018. A selecção brasileira apresenta-se aqui praticamente para cumprir calendário, tendo a presença na Rússia, em 2018, quase assegurada ao liderar esta etapa já com 9 pontos acima do 2º classificado. Já o Equador ainda não se deu por vencido e está dentro da luta pelos lugares de acesso ao Campeonato do Mundo, ainda que a vitória aqui seja imprescindível.

Brasil ocupa o 1º lugar com 33 pontos, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 35 golos marcados e 10 golos sofridos. Desde Dunga foi demitido, e Tite assumiu o cargo de treinador principal, que os resultados da selecção brasileira têm sido brilhantes, prova disso são as 8 vitórias nos últimos 8 jogos desta fase de qualificação sob os comandos de Tite. O Brasil tem então presença praticamente assegurada no Campeonato do Mundo 2018, contando com 9 pontos de superioridade em relação à 2ª classificada Colombia, havendo já apenas 12 pontos para disputar, pelo que em caso de vitória aqui ficará com as contas fechadas.

Ainda assim, os brasileiros irão querer terminar como líderes desta fase de apuramento, e qualidade para o conseguirem não falta. Esta é uma das selecções mais talentosas de todo o planeta, contando com guarda-redes como Alisson ou Ederson, defesas como Thiago Silva, Dani Alves e Marcelo, médios como Willian, Paulinho, Fernandinho ou Casemiro, e avançados como Neymar, Gabriel Jesus, Coutinho ou Firmino.

Nos únicos 5 jogos disputados este ano, o Brasil apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 contra a Colômbia, jogo amigável. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno do Uruguai, uma vitória por 3-0 na recepção ao Paraguai, uma derrota por 0-1 na recepção à Argentina, jogo amigável, e na última jornada, uma vitória por 0-4  contra a Austrália, jogo amigável.

Onze Provável: Ederson – Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Marcelo – Casemiro – Coutinho, Fernandinho, Paulinho e Neymar – Jesus.

Mundial 2018 - RussiaEquador, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 20 golos sofridos. Depois de começar bem esta etapa de qualificação, vencendo os 4 primeiros encontros e empatando o 5º, o Equador acabou por cair numa forma super irregular e tem enfrentado grandes dificuldades em pontuar desde então, vencendo apenas 2 dos últimos 9 encontros nesta prova, e empatando 1.

A 2 pontos da 5º lugar de acesso ao play-off, ocupado pela Argentina, La Tricolor ainda pode sonhar com o acesso à Rússia, ainda que tenha um calendário já um pouco complicado, tendo de enfrentar o Peru, Chile e Argentina nestes últimos encontros. A maior parte dos intervenientes desta selecção alinha no campeonato equatoriano, enquanto que apenas Antonio Valencia, Cristian Ramírez, Christian Noboa e Caicedo são os únicos a representarem equipas europeias, Manchester United, Krasnodar, Zenit e Lazio, respectivamente.

Nos seus últimos 5 encontros disputados, o Equador apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Paraguai. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção à Colômbia, um empate por 1-1 contra a Venezuela, jogo amigável, uma vitória por 3-0 contra o El Salvador, jogo amigável, e na última jornada, uma vitória por 3-1 contra a Trindade e Tobago, jogo amigável.

Onze Provável: Dreer – Pineida, Arboleda, Caicedo e Ramírez – Orejuela e Oyola – Valencia, Delgado e Valencia – Caicedo.

O Brasil venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos disputados, empatando os restantes 2.

Equador
0-3
Brasil
WC2018 CONMEBOL
Brasil
0-0
Equador
Copa América 2016
Brasil
1-0
Equador
Amigáveis 2014
Brasil
4-2
Equador
Copa América 2011
Equador
1-1
Brasil
WC2010 CONMEBOL
Brasil
5-0
Equador
WC2010 CONMEBOL
Brasil
1-0
Equador
Copa América 2007
Brasil
2-1
Equador
Amigáveis 2006

O Brasil está numa forma soberba e a vitória aqui é quase certa, sendo de esperar um encontro animado e com alguns golos durante os 90 minutos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Brasil 1.68 Bet.pt
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos