Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brasil – Equador (Copa América)

O Brasil estreia-se na Copa América Centenário frente ao Equador, seleção que tem estado em destaque na fase de qualificação para o Mundial 2018 e aborda a participação neste torneio com grande ambição. Encontro entre os dois candidatos mais fortes à passagem na primeira jornada do grupo B. Tendo em conta que Peru e Haiti dificilmente se conseguirão envolver na luta pelo acesso à fase seguinte, este encontro poderá ser determinante no que toca às contas finais do grupo.

Com uma seleção repleta de novidades, o Brasil apresenta-se nesta edição comemorativa da Copa América com a responsabilidade do costume, ou não estivessemos a falar de uma das seleções mais tituladas no continente sul-americana. A presença de várias caras novas e a ausências de Neymar não reduzem a ambição da “Canarinha”, candidata a chegar longe na generalidade das provas em que está envolvida.

Já nos Estados Unidos, país que acolhe a edição centenária da Copa América, a seleção brasileira disputou um encontro amigável diante do Panamá. O saldo foi positivo, com os eleitos de Dunga a confirmarem o favoritismo téorico com uma vitória por duas bolas a zero, com um golo de Jonas, avançado do Benfica que substituiu o lesionado Ricardo Oliveira na convocatória e é uma das principais novidades no lote de escolhas. No treino realizado nas instalações da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, Dunga levantou o véu e escalonou uma equipa próxima daquela que poderá alinhar diante do Equador, com Jonas na frente de ataque. O trabalho de Dunga não tem sido particularmente apreciado pelos adeptos brasileiros. É factual que a equipa apresenta alguns problemas do ponto de vista estrutural. Perante a ausências de Neymar, jogador que costuma ser solução para vários problemas do “escrete” graças à sua qualidade individual, conseguirá a seleção brasileira dar a melhor resposta?

Nos últimos dois jogos oficiais diante de Uruguai e Paraguai, relativos à fase de qualificação para o Mundial 2018, o Brasil empatou os dois jogos pelo mesmo “score”: 2-2.

Onze Provável: Alisson, Gil, Marquinhos, Filipe Luís, Daniel Alves, Renato Augusto, Casemiro, Elias, William, Philippe Coutinho e Jonas

Copa-america-2016Com uma geração que tem patenteado talento na fase de qualificação para o Mundial 2018, o Equador apresenta-se na Copa América como forte candidato a lutar com o Brasil pelo primeiro posto do grupo B. No trajeto com destino ao campeonato do mundo da Rússia, a seleção equatoriana tem acumulado sucessos  e ocupa a segunda posição do grupo de qualificação da CONMEBOL com os mesmos 13 pontos que o Uruguai. Da campanha francamente positiva que tem vindo a realizar, destaque para a vitória em Buenos Aires frente à Argentina, em jogo que representou mais uma demonstração de qualidade por parte dos equatorianos frente a uma das principais seleções do continente. O seleccionador Gustavo Quinteros tem muita responsabilidade no sucesso que a equipa tem vindo a acumular, ao escalonar a formação num 4-4-2 vertical que permite potenciar a velocidade da linha ofensiva equatoriana.

Antes da estreia na fase final da Copa América, os equatorianos defrontaram a seleção anfitriã em contexto amigável e não se deram bem, uma vez que averbaram uma derrota por uma bola a zero.

Onze Provável: Domínguez, Paredes, Erazo, Achilier, Ramírez, Gruezo, Noboa, Mena, Bolaños, Enner Valencia, Jefferson Montero

Grande embate em perspetiva na primeira jornada da fase de grupos da Copa América. É certo que o Brasil é favorito à conquista dos três pontos, mas um cenário que invocasse uma divisão de pontos ou até uma vitória do Equador está longe de ser descabido. Tudo aponta para um jogo equilibrado, entre duas seleções que são fortes candidatas a ocupar as duas vagas de acesso à fase seguinte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betclic
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 959
  • Próg. errados 793
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.