Menu
  • 12 junho
  • 21:00
  • Bet365

Brasil – Croácia (Mundial 2014)

O Brasil recebe no Arena Corinthians a Selecção da Croácia, naquele que é o jogo inaugural do Mundial 2014 do Brasil. A Canarinha está inserida no Grupo A, juntamente com as congéneres da Croácia, México e Camarões. A jogar em casa, o Brasil é uma das selecções favoritas à vitória neste Campeonato do Mundo, mas para isso terá de demonstrar em campo a sua superioridade. Depois da vitória na Taça das Confederações com uma brilhante vitória por 3-0 na final sobre a Espanha – na altura já comandado por Luiz Felipe Scolari – o Brasil parece ter ganho uma nova vida, e com ele regressaram as vitórias.

Ao nível da preparação para o Mundial 2014, o Brasil realizou diversos jogos de carácter particular. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o histórico é de 5 vitórias consecutivas. Esta sequência de resultados iniciou-se com a vitória por 0-5 sobre as Honduras. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Chile, uma vitória por 0-5 sobre a África do Sul, uma vitória por 4-0 sobre o Panamá, e no passado dia 6 de Junho, uma vitória magra por 1-0 sobre a Sérvia. Nesta última partida de carácter amigável, o Brasil de Scolari foi vaiado pelos adeptos durante grande parte do jogo, principalmente pela ineficácia e falta de qualidade de jogo, tendo vencido por 1-0, quando na verdade o resultado justo seria 2-0, não tivesse o árbitro anulado de forma errada um golo válido a Hulk. A verdade é que este Brasil não surpreendeu durante os dois últimos jogos de preparação, mas acredito, estará ao mais alto nível nesta jornada inaugural da fase de grupos do Mundial 2014.

Para este jogo Neymar deverá voltar a ser opção, depois de ter saído lesionado de um treino com um problema na anca. Todo o restante plantel está na máxima força.

Onze Provável: Julio Cesar – Alves, Silva, Luiz, Marcelo – Paulinho, Gustavo – Hulk, Oscar, Neymar – Fred

mundial 2014A Croácia, por seu turno, chega a esta ronda inaugural da fase de grupos do Mundial 2014 como o underdog da partida. Com uma qualificação tremida, num grupo bastante complicado, a Croácia conseguiu superiorizar-se à Sérvia, Escócia e País de Gales, e assegurar o 2º lugar do Grupo logo atrás da Bélgica, a grande sensação da fase de qualificação da prova. A presença no playoff final de acesso ao Mundial foi realizado frente à Islândia, e com um agregado de 2-0, a Croácia carimbou o passaporte para o Brasil.

Já na fase de preparação para este Mundial 2014, a Croácia realizou 3 jogos de carácter particular, tendo conseguido 2 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com o empate por 2-2 frente à Suíça. Seguiu-se uma vitória por 2-1 sobre o Mali, e no passado dia 7 de Junho, uma vitória por 1-0 sobre a Austrália. Com uma preparação aquém das expectativas, fruto de algumas lesões que têm afectado o sector defensivo da equipa, a Croácia apresenta-se desfalcada de alguns dos seus principais elementos da zona defensiva, mas ainda assim com níveis de motivação e confiança muito positivos.

Para este jogo a Croácia não poderá contar com Ivo Ilicevic e Niko Kranjcar, ambos arredados do Mundial devido a lesão. Josip Simunic cumpre 10 jogos de castigo. Já Milan Badelj, encontra-se a contas com um problema no adutor, mas deverá ir a jogo. Mario Mandzukic cumpre um jogo de castigo e também não é opção.

Onze Provável: Pletikosa – Srna, Corluka, Lovren, Vrsaljko – Brozovic – Rakitic, Modric, Kovacic, Perisic – Olic

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as selecções, o histórico é o seguinte:

Brasil 1-0 Croácia Alemanha 2006
Croácia 1-1 Brasil Amigáveis 2005

A jogar em casa e com o plantel na máxima força, o Brasil tem condições para levar de vencida a Croácia nesta ronda inaugural do Campeonato do Mundo de Futebol. A Canarinha está bem e recomenda-se, e com Luiz Felipe Scolari ao leme, é bem provável que o Brasil se torne rapidamente na selecção com maior potencial para vencer a prova. Qualidade não falta ao plantel brasileiro, bastando afinar alguns pormenores que podem fazer a diferença nas contas finais. A Croácia, entra com o pé esquerdo nesta primeira partida. Muitos titulares lesionados, vários jogadores importantes castigados, algumas más performances recentes nos amigáveis, e ainda o facto de jogarem no terreno do adversário, faz dos Croatas um alvo fácil à partida para este jogo inaugural.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Brasil -1.5 2.05 Bet365
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos