Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brasil – Colombia (Jogos Olímpicos 2016)

As Selecções Olímpicas do Brasil e da Colombia colocam-se frente a frente na Arena Corinthians, em São Paulo, num embate a contar para os quartos de final dos Jogos Olímpicos. A equipa anfitriã da prova ainda chegou a pregar um bom susto ao povo brasileiro ao chegar ao último encontro, contra a Dinamarca, na ressaca de dois empates sem golos, contudo, compensaram no último jogo com uma goleada. Já a Colombia, tal como os brasileiros, chegou ao último encontro da Fase de Grupos na ressaca de empates, todos eles a duas bolas, mas acabando por vencer no último embate.

Brasil chegou aqui ao conseguir a liderança do Grupo A com 5 pontos, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 4 golos marcados e nenhum golo sofrido. Depois de dois empates sem golos, frente à África do Sul e do Iraque, os brasileiros ainda pregaram um belo susto ao seu povo que pensou que estes não se iriam qualificar às eliminatórias, contudo, os Canarinhos levaram a melhor no último encontro do agrupamento ao golearem a Dinamarca por 4-0, golos da autoria de Gabriel Barbosa, que bisou, Luan e Gabriel Jesus.

Apesar de nunca ter vencido esta competição, os Canarinhos têm vindo a participar nestes Jogos Olímpicos já  desde 1952, alcançando a final dos jogos de Los Angeles em 1984, onde perdeu contra a França, a final dos jogos de Seul em 1988, onde perdeu contra a União Soviética, e ainda a final da última edição da prova, realizada em Londres, em 2012, onde perdeu para o México. Este ano, o Brasil tem uma equipa de enorme qualidade, com alguns jogadores a alinharem em algumas das melhores equipas do mundo, o que os deixa sérios candidatos a vencerem a prova, e agora que se colocaram no caminho das vitórias, será difícil tirá-los de lá.

Nos seus 3 jogos disputados na prova, o Brasil apresenta um histórico de 1 vitória e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 contra a África do Sul. Seguiu-se um empate por 0-0 contra o Iraque, e na última jornada, uma vitória por 4-0 contra a Dinamarca.

Onze Provável: Wévertin – Zeca, Marquinhos, Caio e Douglas Santos – Augusto e Walace – Gabriel, Luan e Neymar – Gabriel Jesus.

jogos olimpicos 16Colombia, por sua vez, chegou aqui depois de conseguir o 2º lugar no Grupo B com 5 pontos, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 6 golos marcados e 4 golos sofridos. Tal como o Brasil, os colombianos não conseguiram melhor que dois empates, ambos a duas bolas, nos primeiros dois jogos do respectivo agrupamento, frente à Suécia e ao Japão, tendo conseguido vencer o último encontro da Fase de Grupos ao derrotarem a líder de Grupo Nigéria por 2-0, golos da autoria de Teo Gutiérrez e Dorlan Pabón.

Depois de participarem nos Jogos Olímpicos do México, em 1968, nos Munique, 1972, Moscovo, 1980 e Barcelona em 1992, esta é a primeira vez na sua história que os Cafeteros chegam às eliminatórias da prova. Deste conjunto orientado por Carlos Restrepo, destacam-se especialmente a presença do experiente veterano Teo Gutiérrez, jogador do Sporting CP, e dos médios Dorlan Pabón, ao serviço do Monterrey, e Jefferson Lerma, aos comandos do Levante. Os colombianos são geralmente uma equipa que adopta um estilo de jogo mais ofensivo, chegando aqui com 2 golos marcados por jogo, mas enfrentam um Brasil motivado e com uma equipa formada por jogadores de grande qualidade.

Nos seus 3 jogos disputados na prova, a Colombia apresenta um histórico de 1 vitória e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 contra a Suécia. Seguiu-se um empate por 2-2 contra o Japão, e na última jornada, uma vitória por 2-0 contra a Nigéria.

Onze Provável: Bonilla – Aguilar, Balanta, Tesillo e Machado – Barrios, Pérez e Balanta – Gutiérrez – Pabón e Borja.

Este será o primeiro confronto entre as duas equipas. Dada a qualidade das duas equipas, especialmente ofensiva, adivinha-se um jogo com aberto com as duas equipas a procurarem o golo. Posto isto, espera-se um embate com ocasiões de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos