Menu
  • 28 junho
  • 17:00
  • Bet365

Brasil – Chile (Mundial 2014)

Na primeira partida dos oitavos de final do Mundial 2014, o Brasil, 1º classificado do Grupo A, debate-se com o Chile, 2º classificado do Grupo B, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte. O conjunto anfitrião deste Mundial chega aqui depois de se ter conseguido superiorizar ao México, à Croácia e aos Camarões durante a fase de grupos da prova, acabando então com o 1º lugar do seu agrupamento com 7 pontos. Já o Chile atinge esta fase depois de ter somado triunfos frente à Austrália e à Espanha e ter perdido diante da Holanda, o que ainda assim lhes garantiu 6 pontos, suficientes para que atingissem estes oitavos de final.

O Brasil chega então aqui depois de, na fase de grupos, ter somado dois triunfos e um empate. Por 3-1 e 4-1 foram impostas as derrotas, respectivamente, à Croácia e aos Camarões, enquanto que o empate foi cedido à surpreendente equipa do México, onde o guarda-redes Ochoa se revelou verdadeiramente à prova de golos, conseguindo impor o nulo aos pés dos avançados brasileiros. Neymar é então o claro jogador “mais” desta equipa canarinha, tenho marcado 4 dos 7 golos do conjunto no que já se jogou da prova, com os restantes três a terem sido apontes por Fred, Oscar e Fernandinho. No último jogo, diante da Croácia, o Brasil demonstrou algumas debilidades em manter a sua organização táctica, o que apenas foi resolvido à partida para o segundo tempo, quando Scolari trocou Paulinho por Fernandinho oferecendo assim maior solidez defensiva à equipa, devendo por isso esta ser uma das principais alterações iniciais para este jogo com o Chile. Também a confiança em Fred para a frente de ataque se encontra reforçada depois do jogador ter aponte o 3-1 frente aos Camarões.

Onze Provável: Júlio Cesar – Marcelo, David Luiz, Thiago Silva e Dani Alves – Fernandinho, Luiz Gustavo e Oscar – Neymar, Hulk e Fred.

mundial 2014O Chile mede forças com o Brasil depois de, na fase de grupos, ter conseguido dois triunfos e apenas um desaire, este que lhes foi imposto na última partida pela Holanda. Já os triunfos foram obtidos sobre a Austrália, por 3-1, e ainda diante da campeã em título do Campeonato do Mundo, a Espanha, por 2-0.Com um grupo bastante consistente, Jorge Sampaoli tem como peças chave o avançado do Barcelona, Alexis Sanchéz, o médio do Cardiff, Gary Medel que tem aqui actuado, e muito bem, como defesa central, e ainda o guarda-redes Claudio Bravo que já durante a prova atraiu o interesse do Barça, com quem acabou mesmo por fechar contracto. Para além destes, também o atleta do Internacional de Porto Alegre, Charles Aránguiz, mostrou já do que é capaz, tendo sido o homem da partida diante da Espanha, onde fez uma assistência e marcou um golo. Já Arturo Vidal, médio da Juve que se esperava ser o motor deste conjunto, tem atravessado alguns problemas físicos pelo que ainda não teve oportunidade para dar o máximo de si, sendo agora este embate com o Brasil uma excelente oportunidade para o fazer.

Onze Provável: Claudio Bravo – Francisco Silva, Gary Medel e Gonzalo Jara – Eugenio Mena, Charles Aránguiz, Arturo Vidal, Felipe Gutiérrez e Mauricio Isla – Alexis Sanchéz e Eduardo Vargas.

Nos 10 últimos encontros entre estas duas nações sul-americanas, 9 terminaram com o triunfo do Brasil, enquanto que o melhor que o Chile conseguiu fazer foi arrancar um empate aos canarinhos numa partida amigável no ano de 2013.

Brasil 2-1 Chile  Amigáveis 2013
Brasil 2-2 Chile  Amigáveis 2013
Brasil 3-0 Chile  África do Sul 2010
Brasil 4-2 Chile  WCQ2010 CONMEBOL
Chile 0-3 Brasil  WCQ2010 CONMEBOL
Chile 1-6 Brasil  Copa América 2007
Brasil 3-0 Chile  Copa América 2007
Brasil 4-0 Chile  Amigáveis 2007
Brasil 5-0 Chile  WCQ2006 CONMEBOL
Brasil 1-0 Chile  Copa América 2004

Prevê-se que este seja, acima de tudo, um grande jogo de futebol. Sendo a primeira partida de eliminatórias deste Mundial 2014, espera-se por parte de ambos os conjuntos um grande empenho e entrega ao jogo, com a palavra ganhar a ser a única presente nas mentes de treinadores e jogadores. Ainda assim, apesar do que já vimos da equipa chilena neste Campeonato do Mundo, como anfitrião o Brasil não tem razões para não vencer este jogo e passar à fase seguinte da competição, até porque, nos 10 últimos jogos entre estes dois conjuntos o Chile apenas conseguiu fazer frente aos canarinhos por uma vez e dificilmente o conseguirá voltar a fazer, em especial no Mundial realizado no Brasil.

Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Brasil 1.61 Bet365
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos