Menu
  • 07 outubro
  • 01:45
  • Betrally

Brasil – Bolívia (Mundial 2018)

As selecções do Brasil e da Bolívia colocam-se frente a frente na madrugada de sexta-feira na Arena das Dunas, em Natal, num embate a contar para a 9ª jornada da fase de qualificação ao Mundial 2018. O Brasil chega aqui motivado depois de vencer as duas últimas partidas nesta prova, já depois de terminar a Copa América, encontrando-se apenas a 1 ponto do 1º classificado Uruguai. Já a Bolívia não está em muito boa situação, uma vez que se encontra já a 6 pontos de um dos lugares de qualificação, e para piorar as coisas, têm pela frente uma selecção brasileira bem organizada e com bastante qualidade.

Brasil ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral desta fase de qualificação com 15 pontos, os mesmos que a 3ª classificada Argentina, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 16 golos marcados e 9 golos sofridos. Desde 1950 que os Canarinhos não falham nenhuma edição do Campeonato do Mundo, vencendo a prova em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, apresentando um registo de 70 vitórias, 17 empates e 17 derrotas, com parciais de 221 golos marcados e 102 golos sofridos nos 104 jogos que disputou na competição. Os brasileiros são então uma selecção com uma história enorme no futebol internacional, e depois de terem sido humilhados pela Alemanha no Mundial 2014, estes sentem-se obrigados a conseguir a qualificação e desempenhar uma boa campanha na Rússia como forma de se redimirem.

Com Alisson na baliza, Dani Alves, Thiago Silva e Marquinhos na defesa, Fernandinho e Oscar no meio-campo, Neymar e Gabriel Jesus no ataque, esta selecção conta com uma espinha-dorsal bem constituída. Ainda assim, as ausências de Casemiro e Marcelo, ambos lesionados, serão sentidas. Os guarda-redes Weverton e Alex Muralha, do Atlético Paranaense e do Flamengo, respectivamente, os defesas Fagner e Wendell do Corinthians e Bayer Leverkusen, respectivamente, e ainda Rafael Carioca do Atlético Mineiro têm oportunidade de fazer aqui a sua primeira internacionalização pela selecção Canarinha.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Brasil apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 contra o Equador. Seguiu-se uma vitória por 7-1 frente ao Haiti, uma derrota por 0-1 contra o Peru, todos a contarem para a Copa América, uma vitória por 0-3 em terreno do Equador, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção à Colômbia.

Onze Provável: Alisson – Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Wendell – Carioca, Fernandinho e Oscar – Willian, Jesus e Neymar.

Mundial 2018 - RussiaBolívia, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 7 pontos, a par com o 9º classificado Peru, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 13 golos sofridos. A Bolívia é uma selecção sem grande história no futebol internacional, tendo garantido a sua presença apenas em 3 edições do Campeonato do Mundo, em 1930, 1959 e 1994, sem nunca ter conseguido ir além da fase de grupos. Depois de ser eliminada da Copa América sem conseguir uma única vitória, os bolivianos surpreenderam com uma vitória na recepção ao Peru, seguindo-se de um empate com o Chile, bicampeão em título na Copa América. Ainda assim, as esperanças de conseguirem um dos lugares de promoção parecem um pouco irrealistas, algo que se poderá comprovar no desfecho deste encontro, já que a La Verde não detém qualidade suficiente para olhar olhos nos olhos um Brasil deste calibre. Dos 30 jogadores chamados aos jogos de qualificação contra este Brasil e contra o Equador, no dia 11, apenas 4 alinham em equipas fora da Bolívia.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Bolívia apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 contra o Panamá. Seguiu-se uma derrota por 2-1 contra o Chile, uma derrota por 3-0 frente à Argentina, todos a contar para a contar para a Copa América, uma vitória por 2-0 na recepção ao Peru, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Chile.

Onze Provável: Quinonez – Rodriguez, Raldes, Zenteno, Bejarano – Flores, Azogue – Escobar, Campos, Arce – Moreno.

O Brasil venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 2.

Bolívia
0-4
Brasil
Amigáveis 2013
Bolívia
2-1
Brasil
WC2010 CONMEBOL
Brasil
0-0
Bolívia
WC2010 CONMEBOL
Bolívia
1-1
Brasil
WC2006 CONMEBOL
Brasil
3-1
Bolívia
WC2006 CONMEBOL
Brasil
6-0
Bolívia
Jogos Amigáveis 2002
Bolívia
3-1
Brasil
WC2002 CONMEBOL
Brasil
5-0
Bolívia
WC2002 CONMEBOL

Favoritismo total para o Brasil, que se apresenta em boa forma e persegue o Paraguai na luta pelo 1º lugar, contando com uma enorme qualidade ofensiva que não deverá encontrar problemas em ultrapassar a defesa da Bolívia.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Brasil +2.5 Golos 1.50 Betrally
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Bolívia
Bolívia
  • País: Bolívia
  • Estádio:
  • Cidade: La Paz
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2485
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1274
  • Próg. errados 1094
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.