Menu
  • 15 junho
  • 01:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brasil – Bolívia (Copa América 2019)

O primeiro desafio desta edição da Copa América realiza-se na madrugada deste sábado, no Morumbi, com os anfitriões Brasil a enfrentarem a Bolívia na 1ª jornada do Grupo A. Os brasileiros eram dados como pré-favoritos antes do arranque da prova, mas as coisas poderão tornar-se mais complicadas sem Neymar, que se lesionou. Já a Bolívia chega aqui sem nenhuma vitória nos desafios que disputou desde o início de 2019, e conta apenas com uma vitória nos últimos 16 jogos consecutivos que disputou.

Brasil é a selecção anfitriã desta Copa América 2019 e faz assim parte do Grupo A, juntamente com a Bolívia, Peru e Venezuela. Os brasileiros procuram novamente o sucesso nesta competição que já venceram por 8 vezes na sua história, tendo as mais recentes sido em 2004 e 2007, e desde aí que não conseguir ir além dos quartos de final em nenhum das 3 edições da prova que se disputaram até aqui. Desde que foi eliminada do Mundial 2018, a Canarinha disputou 10 desafios até chegar aqui, dos quais venceu 9 e empatou 1, deixando assim um bom registo de resultados antes de entrar nesta competição. Mais recentemente, o Brasil disputou 4 jogos desde o início de 2019, começando com um empate diante do Panamá (1-1), e seguindo-se três vitórias, primeiro contra a República Checa (1-3), depois contra o Qatar (2-0) e, por fim, diante das Honduras (7-0).

O seleccionador nacional Tite conta com uma formação de uma qualidade fenomenal em todas as posições do campo, com dois enormes guarda-redes como Alisson e Ederson, defesas como Marquinhos, Thiago Silva, entre outros, médios como Casemiro, Arthur e Coutinho, entre outros, e avançados como Gabriel Jesus, Firmino, entre muitos outros. A ausência de Neymar para este torneio, que se lesionou no jogo de preparação contra as Honduras, é uma baixa de peso para a formação brasileira, mas ainda assim esta é considerada uma das favoritas a ir longe na prova. Existem escolhas difíceis para Tite, como escolher entre Alisson e Ederson na baliza, ou avançar Coutinho para o trio ofensivo para a posição de Neymar, ou deixar Coutinho no meio-campo e dar o lugar a David Neres. Também terá de escolher entre Firmino e Gabriel Jesus na posição mais avançada do terreno, e entre Casemiro, Allan ou Fernandinho para a posição de médio defensivo.

Onze Provável: Alisson – Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis – Casemiro, Arthur e Coutinho – Richarlison, Jesus e Neres.

Copa América 2019Bolívia, por sua vez, foi-lhe dado o pior começo possível nesta edição da Copa América, enfrentando o anfitrião Brasil logo no jogo inaugural da competição. A Bolívia venceu esta prova apenas uma vez na sua história, em 1963, e desde 1999 que conseguiu ir além da fase de grupos apenas uma vez, em 2015, onde acabou eliminada pelo Peru. Esta é uma selecção de baixo calibre e irá enfrentar claras dificuldades em avançar neste Grupo A, até porque chega aqui com apenas uma vitória nos últimos 16 desafios que disputou, com esse triunfo solitário a ter sido contra a modesta selecção de Myanmar, em Outubro de 2018.

Desde o início de 2019 que a La Verde disputou 4 embates, empatando o primeiro na recepção à Nicaragua (2-2) e perdendo os seguintes 3, contra a Coreia do Sul (1-0), Japão (1-0) e França (2-0). A esmagadora maioria dos elementos desta selecção representa equipas da Bolívia, maioritariamente o Blooming, Bolívar e The Strongest, e não existe nenhum nome sonante a nível europeu. A última vez que estas duas selecções se enfrentaram, a Bolívia conseguiu um empate a zero, ainda em 2017, embora esse jogo tenha sido no seu estádio na Bolívia, onde todas as equipas visitantes enfrentam dificuldade em jogar devido à elevadíssima altitude em que se situa o terreno de jogo.

Onze Provável: Lampe – Bejarano, Haquín, Jusino e Bejarano – Castro e Galindo – Saavedra, Justiniano e Chumacero – Martins.

Mesmo sem Neymar, o Brasil continua a ser uma das selecções mais talentosas em prova, e tem qualidade mais que suficiente para iniciar este percurso na Copa América com uma boa vitória. A diferença de qualidade entre as duas selecções é grande, e qualquer resultado que não seja a vitória da Canarinha por uma boa margem, será uma surpresa.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Brasil e Mais 2.5 Golos 1.90 Bet.pt
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Bolívia
Bolívia
  • País: Bolívia
  • Estádio:
  • Cidade: La Paz
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3420
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1763
  • Próg. errados 1501
comments powered by Disqus

Últimos jogos