Menu
  • 08 julho
  • 21:00
  • Bet365

Brasil – Alemanha (Mundial 2014)

A meia-final que todos esperavam está aí. O Brasil e a Alemanha comprovaram os prognósticos iniciais e, com maior ou menor dificuldades, chegaram às meias-finais, decidindo qual dos dois chegará à final do Mundial. Quando tudo parece apontar que o vencedor deste encontro pode chegar como grande favorito ao encontro decisivo, torna-se ainda mais atrativo o confronto de estilos entre os canarinhos, que só no último encontro começaram a dar sinais de qualidade que justifiquem a possibilidade de serem campeões em casa, e os germânicos, que mesmo sem deslumbrar, têm sido das equipas mais consistentes e com capacidade de conduzir o ritmo de jogo a seu favor.

O Brasil enfrentará a meia-final do Mundial sem a sua maior estrela. Neymar fraturou uma vértebra num lance onde foi, literalmente, atropelado por Zuñiga e deixa a equipa brasileira orfã de criatividade, do atleta para quem todos olham como capaz de mudar um jogo. Frente à Colômbia, o Brasil mostrou a sua melhor face e foi capaz de marcar dois golos sem recurso à estrela, através de Thiago Silva e David Luiz, os seus defesas-centrais. Poderá isso significar que a equipa está preparada para enfrentar um jogo destes sem Neymar? Dificilmente. No entanto, Luiz Felipe Scolari não é homem de deitar a toalha ao chão. Sem Neymar, Willian parece ser o maior candidato a entrar no onze. Com Luiz Gustavo de regresso, Fernandinho e Óscar poderão completar o trio do meio-campo. No entanto, outra ausência pesará muito nas contas dos canarinhos. Thiago Silva viu segundo amarelo e deixará David Luiz a capitanear a linha defensiva, muito provavelmente com Dante ao seu lado. A grande dificuldade do Brasil será conseguir impor um ritmo que faça estremecer a superioridade germânica no meio-campo. Óscar e Willian terão muita responsabilidade nessa luta, esperando-se que Willian ocupe espaços mais recuados do que Neymar e caiba, depois, a Hulk, procurar os desequilíbrios rasgando o campo de um lado ao outro.

Onze provável: Júlio César – Maicon, Dante, David Luiz, Marcelo – Luiz Gustavo – Willian, Fernandinho, Óscar – Hulk – Fred.

mundial 2014A Alemanha deve estar desde o início do campeonato à espera deste dia. Depois de ter passado sem dificuldades de maior pelo seu grupo de qualificação, a verdade é que a Alemanha só frente a Portugal passeou, com a goleada por 4-0. Ao empate com o Gana, seguiram-se vitórias pela margem mínima frente aos Estados Unidos da América, Argélia, este no prolongamento, e França. No entanto, a equipa de Joachim Low superioriza-se por conseguir colocar o seu ritmo de jogo acima de tudo, tornando-se muito complicado ultrapassar a ocupação territorial e organização defensiva dos germânicos. A experiência desta equipa faz de Alemanha um conjunto de forte capacidade para vencer partidas, seja frente a equipas mais fracas, seja a equipas bem fortes. Mustafi é o único jogador lesionado, que não poderá dar o seu contributo à equipa, esperando-se que Lahm volte a estar no flanco direito, dando maior dinamismo ao jogo de transição da equipa alemã.

Onze provável: Neuer – Lahm, Boateng, Hummels, Howedes- Schweinsteiger, Kroos, Khedira – Gotze, Thomas Muller, Ozil.

As duas equipas encontraram-se na final do Mundial 2002, seguramente a partida mais importante do historial de confrontos entre as duas potências, com o Brasil a festejar o título. Para os alemães, nada teria melhor sabor do que vencer os canarinhos em território brasileiro.

Alemanha 3-2 Brasil  Amigáveis 2011
Alemanha 2-3 Brasil  Confederações 2005
Alemanha 1-1 Brasil  Amigáveis 2004
Alemanha 0-2 Brasil  Coreia/Japão 2002
Brasil 4-0 Alemanha  Confederações 1999
Alemanha 1-2 Brasil  Jogos Amigáveis 1998
Alemanha 2-1 Brasil  Jogos Amigáveis 1993
Brasil 3-3 Alemanha  Jogos Amigáveis 1993
Brasil 3-1 Alemanha  Jogos Amigáveis 1992
Brasil 1-1 Alemanha  Jogos Amigáveis 1987

Por um lado vamos ter um Brasil a jogar inspirado pelo fator casa, com um treinador cuja grande arma é a motivação dos seus jogadores, sendo bem capaz de transformar a ausência de Neymar numa força. Por outro lado, Joachim Low e o seu trabalho científico, a construção de uma equipa capaz de evitar os erros e a sentir-se no momento certo para se atirar a um título mundial. Aceitam-se apostas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Alemanha 2.75 Bet365
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos