Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brasil – África do Sul (Jogos Olímpicos 2016)

As Selecções do Brasil e da África do Sul colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo A dos Jogos Olímpicos. A Selecção anfitriã da prova, Brasil, tem aqui a oportunidade perfeita para compensar o povo brasileiro pelos últimos desgostos que têm sofrido com a Selecção principal, que tem falhado muito. Já a África do Sul apresenta-se nesta competição pela segunda vez em toda a sua história, tendo a sua única participação nos Jogos Olímpicos sido em 2000, realizados em Sidney.

Brasil regressa então aos Jogos Olímpicos, uma prova em que embora nunca tenha conseguido vencer, conta já com um bom número de presenças. Nos últimos anos, mais precisamente desde o início do Milénio, os brasileiros participaram nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000, onde chegaram aos quartos de final e foram eliminados pelos Camarões, alinharam nos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, onde foram derrotados nas meias-finais pela Argentina e, por fim, mais recentemente, foram à final dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, acabando eliminados pelo México.Agora, anfitriões da prova e alinhando no Grupo A onde fazem parte esta modesta África do Sul, o Iraque e a Dinamarca, são os Canarinhos os favoritos não só a seguirem em frente até aos quartos de final, como também sérios candidatos a chegarem à final da prova.

Este seria um título que viria alegrar bastante o povo brasileiro que tão desiludido tem andado com a selecção principal, que tem falhado bastante nos últimos anos. Com a estrela Neymar presente na Selecção, ele que deverá capitanear a equipa, e apoiado por outros talentosos jogadores do seu País, os Canarinhos detêm um grande poder ofensivo, contando ainda com jogadores experientes que alinham em grandes colossos da Europa, tal como o defesa Marquinhos, do PSG, o médio Rafinha Alcântara do Barcelona, e os avançados Neymar, do Barcelona, e Felipe Anderson, da Lazio.

Onze Provável: Wéverton – William, Marquinhos, Caio e Douglas Santos – Walace, Augusto e Rafinha – Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar.

jogos olimpicos 16África do Sul, por sua vez, participou apenas uma vez nesta competição, nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000 onde, curiosamente, o único jogo que ganhou dos 3 embates disputados no Grupo foi ao Brasil, vencendo por 3-1, perdendo os restantes dois para a Eslováquia e a Japão. Os Garotos chegam aqui com uma equipa modesta onde não contam com nenhuma estrela do futebol internacional, sendo que o único jogador que se destaca desta Selecção é o avançado Tyroane, jogador do Grêmio, o único homem que pratica futebol fora do Continente Africano. Devido à sua inferioridade no que toca a organização e, principalmente, a qualidade, é de prever que esta turma aos comandos de Owen da Gama adopte uma estratégia mais defensiva, recuando as linhas e fazendo o adversário procurar o golo, aproveitando apenas os contra-ataques como forma de criarem perigo.

Onze Provável: Khune – Malepe, Mathoho, Coetzee e Moerane – ;Mvala, Ntshangase, Mekoa e Dolly – Morris e Sandows.

Nos 2 confrontos directos existentes em toda a história, cada uma das equipas venceu uma partida.

Brasil
3-1
África do Sul
Brasil
1-3
África do Sul

Tendo em conta a qualidade e organização de ambas equipas, já não para não falar do facto de actuar em casa, o Brasil é claramente superior à África do Sul, pelo que é de esperar um bom espetáculo de futebol e de grande volume ofensivo, sendo de esperar que o Brasil consiga vencer por uma margem de golos bastante segura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Brasil -2 1.76 Bet.pt
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

África do Sul
África do Sul
  • País: África do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do Cabo
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos