Menu
  • 13 julho
  • 23:30
  • Betrally

Bragantino – Botafogo (Copa do Brasil)

Equipas em situações idênticas nos respetivos escalões, a disputa da Copa do Brasil alimenta os sonhos de Bragantino e Botafogo. Assombrados pelos “fantasmas” da descida, encontram-se num contexto que permite ambicionar alcançar a Libertadores, prova de clubes mais importante da América do Sul.

A posição do Bragantino na pauta classificativa da Série B é tudo menos confortável, mas a verdade é que a equipa Paulista tem conseguido responder da melhor forma na Copa do Brasil. Eliminou o Brasília sem recurso a segundo jogo (0-2) e também se conseguiu impor na segunda fase da competição, ao relegar o Avaí para fora da competição (1-0; 1-1). O Botafogo é o adversário mais exigente no caminho do Bragantino até à data, mas a equipa sabe que conquistar um bom resultado nesta primeira mão abre boas perspetivas para o encontro que vai ser disputado no Rio de Janeiro. O clube de Bragança Paulista não apresenta números particularmente auspiciosos no que concerne aos jogos em casa, tanto que só venceu dois dos sete encontros que disputou no Nabi Abi Chedid relativos à Série B. A possibilidade de galgar uma eliminatória na Copa do Brasil, associada ao facto de defrontar um adversário que limita no principal escalão, poderá fazer com que a equipa se transcenda e consiga dar uma alegria a jogar diante dos seus adeptos.

Na antecâmara desta partida, o Bragantino alcançou um estímulo muito importante: Pôs fim a uma série de 10 jogos sem vitórias na Série B, ao triunfar no terreno do Oeste por três bolas a uma. Foi o terceiro triunfo da equipa na atual edição da Série B, sucessos que se somam às duas vitórias na Copa do Brasil. Nos últimos cinco encontros que disputou, o Bragantino marcou pelo menos um golo em três.

Onze Provável: Felipe, Lucas Rocha, Éder Lima, Bruno Pacheco, Daniel Pereira, Jonathan, Erick Salles, Tartá, Watson, Edson Sitta, Rafael Grampola

copa do brasilNum ano que assinala o regresso ao convívio entre os grandes, o Botafogo tem conseguido cumprir na medida do possível, procurando distanciar-se ao máximo do “Z4” de descida para garantir a manutenção o quanto antes. A turma orientada por Ricardo Gomes está numa posição delicada, ocupando o 14º lugar com 16 pontos, apenas um de vantagem em relação ao Figueirense (17º). As últimas duas jornadas colocaram a equipa em confronto com dois adversários diretos, sendo que o Botafogo derrotou o Santa Cruz (2-1) e empatou sem golos no terreno do Coritiba. Na Copa do Brasil, o Botafogo eliminou Coruripe (0-1; 1-1) e Juazeirense (1-2; 1-0), sempre com recurso a segundo jogo. No plano teórico, o Bragantino é capaz de oferecer melhor réplica ao vice-campeão Carioca que os dois adversários anteriormente mencionados. Fora de casa, o Botafogo tem sido presa fácil no Brasileirão, tanto que a vitória no Beira-Rio frente ao Internacional de Porto Alegre (2-3) é caso virgem ao cabo de sete jornadas.

Para o encontro com o Bragantino, o técnico Ricardo Gomes já não poderá contar com Ribamar, jovem avançado que rumou ao futebol alemão. O defesa Carli está recuperado de lesão e pode voltar a constar no lote de opções.

Onze Provável: Sião, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos, Diogo Barbosa, Airton, Camilo, Lindoso, Sassá, Neilton, Pimpão

O histórico de confrontos entre Bragantino e Botafogo é equilibrado: Seis vitórias da formação Paulista, cinco para o lado Carioca e quatro empates. Defrontaram-se na última edição da Série B com uma vitória para cada lado, reeditando um encontro que não se disputava a título oficial desde o Brasileirão 1998. Perspetiva-se um encontro equilibrado na terceira eliminatória da Copa do Brasil.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bragantino Para Marcar 1.54 Betrally
bragantino
Bragantino
  • País: Brasil
  • Estádio: Nabi Abi Chedid
  • Cidade: Bragança Paulista
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos