Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Braga – Sporting (Liga NOS)

Num dos jogos mais aguardados da 19.ª jornada da Liga NOS, haverá confronto entre as equipas do Sporting de Braga e do Sporting Clube de Portugal, no próximo domingo, no Estádio Municipal de Braga. Ambos os conjuntos vão reeditar a recente meia-final da Taça da Liga, onde os bracarenses levaram a melhor sob os “leões”. Desta feita, estará em discussão a luta pelo 3.º lugar, para já ocupado pela equipa de Silas, mas com apenas dois pontos de vantagem em relação ao Braga, que, vencendo, poderá ultrapassar Famalicão e Sporting e subir ao pódio da tabela classificativa do campeonato português.

O Sporting de Braga não começou bem a sua prestação no campeonato, diferenciando muito a qualidade apresentada na fase de grupos da Liga Europa – onde, sob o comando de Ricardo Sá Pinto, o Braga fez uma campanha fantástica – e nos jogos da Liga. Algo que não impediu a equipa de realizar uma excelente recuperação em termos classificativos, sobretudo após a entrada do jovem treinador Rúben Amorim para o comando técnico. A turma minhota chega a esta jornada no 5.º lugar, com registo global de 30 pontos, fruto de nove vitórias, três empates e seis derrotas, onde apontou 29 golos e sofreu 21.

A motivação com que a equipa do Braga vai para este jogo dificilmente poderia ser maior. Isto porque o registo nos últimos sete jogos é 100% vitorioso, nos quais seis sob a batuta de Rúben Amorim. O ponto mais alto deste trajeto teve lugar na final da Taça da Liga, onde o Braga venceu o FC Porto, por 1-0. Na ressaca desse triunfo, com golo no último minuto, a formação minhota voltou a ganhar para o campeonato, na passada quarta-feira, na difícil deslocação ao terreno do Moreirense, com vitória por 2-1, fruto de dois golos apontados ainda dentro dos primeiros 10 minutos de jogo.

Onze Provável: Matheus – Wallace, Raúl Silva, Bruno Viana – Esgaio, André Horta, Fransérgio, Sequeira – Trincão, Paulinho, Ricardo Horta

Liga NOSO Sporting não tem tido uma época fácil, sobretudo manchada, até ao momento, pelas eliminações da Taça de Portugal e da Taça da Liga numa fase precoce. Isto já com Jorge Silas no comando técnico. Na Liga, os “leões” também não têm feito uma caminhada que faça jus à sua história, pelo que chegam a esta segunda jornada da segunda volta com uma distância considerável dos dois primeiros classificados. O objetivo passará por assegurar o 3.º lugar, para já partilhado, de forma provisória, com o Famalicão, tendo ambas as equipas registo com 32 pontos. A formação lisboeta conseguiu até à data 10 vitórias, dois empates e seis derrotas, com 29 golos marcados e 20 sofridos.

Depois de perder no clássico e “derby” com o Benfica, perante o seu público, por 2-0, na penúltima jornada da Liga NOS, o Sporting teve de lidar com a eliminação nas meias-finais da Taça da Liga, precisamente na visita ao terreno do Braga, contra a equipa de Amorim, que venceu por 2-1, com golo em cima do minuto 90 e a jogar durante meia hora em superioridade numérica. No regresso à Liga, o Sporting conseguiu vencer, na última segunda-feira, na receção ao Marítimo (1-0). O herói da partida foi o lateral Borja, que se estreou a marcar com a camisola leonina ao peito.

Onze Provável: Maximiano – Mathieu, Coates, Borja – Ristovski, Doumbia, Wendel, Acuña – Camacho, Sporar, Vietto

Num jogo que ficará irremediavelmente marcado pela ausência de Bruno Fernandes na equipa do Sporting (que vendeu o internacional português, na última semana, ao Manchester United), prevê-se uma partida muito bem disputada, intensa, com duas equipas a querer somar os três pontos. Só assim o conjunto de Amorim conseguirá chegar ao tão almejado 3.º lugar, enquanto que o Sporting terá o desejo de “vingança” depois da forma como caiu em Braga, há apenas uma semana e meia atrás, na Taça da Liga. Como tal, a expectativa é de um jogo com vários ataques de parte a parte. Somando a isso as desatenções defensivas que, com frequência, prejudicam as duas equipas, terá muito valor a aposta no mercado de mais de 2,5 golos, que a Betclic cota a 1.70.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.70 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 429
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 182
comments powered by Disqus

Últimos jogos