Menu
Primeira Liga 24ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Braga – Portimonense (Liga NOS)

A 24.ª jornada da Liga NOS vai arrancar na próxima sexta-feira, ao início da noite, com o confronto entre as equipas do Sporting de Braga e do Portimonense, que medirão forças no Estádio Municipal de Braga, no Minho, numa altura em que lutam por objetivos completamente diferentes. Este será o jogo de estreia do técnico Custódio Castro, que foi promovido dos juvenis para a equipa principal minhota, na sequência da saída de Rúben Amorim para Alvalade. Pela frente, estará um conjunto algarvio a precisar urgentemente de voltar às vitórias, de forma a aproximar-se dos lugares de manutenção.

O Braga tem-se assumido como uma das principais forças do futebol português na última década e pretende terminar esta edição da Liga NOS com a qualificação direta para a fase de grupos da próxima edição da Liga Europa. Para isso, a equipa minhota precisará de manter o 3.º lugar que ocupa à entrada para esta 24.ª jornada, com 43 pontos e uma vantagem de quatro em relação ao Sporting. No cômputo geral do campeonato, os bracarenses somaram até agora 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 38 golos marcados e 25 sofridos.

O excelente momento de forma que a equipa tem vindo a atravessar ao nível do campeonato, já que na Liga Europa o Braga foi recentemente eliminado pelos escoceses do Rangers, levou a que o Sporting, rival direto na luta pelo 3.º lugar, batesse a cláusula de rescisão do treinador Rúben Amorim, que entretanto já foi substituído por outro “homem da casa”. A escolha recaiu em Custódio Castro, antigo jogador do clube, que até agora orientada a equipa de juvenis do Braga. Na última ronda da Liga NOS, ainda com Amorim no comando técnico, os minhotos suaram mas venceram na visita ao Marítimo, por 2-1, com o golo da vitória a surgir aos 90+8’.

Onze provável: Matheus – Bruno Wilson, Bruno Viana, Raúl Silva – Esgaio, Fransérgio, André Horta, Sequeira – Trincão, Paulinho, Ricardo Horta

Liga NOSO Portimonense chega a esta jornada 24 como uma das principais desilusões da presente edição do campeonato português. A equipa algarvia tem vindo a lutar pela permanência, o que parece, para já, um objetivo difícil de alcançar, pelos seis pontos que a equipa tem em relação ao Paços de Ferreira, o primeiro conjunto acima da linha de água. No 17.º lugar da classificação geral, a formação dirigida por Paulo Sérgio segue com registo de 16 pontos em 23 jogos, onde venceu apenas dois, empatou 10 e perdeu 11, com 15 golos marcados e 31 sofridos. A vantagem para o último classificado Aves já só é de três pontos.

A equipa do Portimonense chega a esta partida num péssimo momento de forma, já que não consegue vencer há 12 jogos oficiais consecutivos. Na última semana, a formação algarvia somou o terceiro jogo sob a liderança técnica de Paulo Sérgio, que até agora regista dois empates e uma derrota. Após o desaire vendido a um preço elevado na visita ao FC Porto (0-1), o Portimonense não conseguiu aproveitar o fator casa para regressar aos triunfos, ao empatar sem golos na receção ao Vitória de Setúbal, num jogo onde a falta de esclarecimento no último terço e a ansiedade na finalização foram determinantes para que partida terminasse como começou.

Onze provável: Gonda – Willyan, Jadson, Possignolo – Hackman, Lucas Fernandes, Pedro Sá, Henrique – Dener, Jackson Martínez, Tabata

Este será um desafio onde as duas equipas deverão preocupar-se em somar os três pontos. Em casa, o Braga será sempre uma equipa focada em ganhar, até porque, nesta altura, poderá deixar, de forma provisória, o Sporting a sete pontos de distância caso consiga triunfar. Por seu turno, o Portimonense vive uma situação que não lhe permite contentar-se com empates, sob pena de ver a distância para os lugares de salvação ser ainda mais dilatada. Assim, a expectativa será de um jogo vivo e animado, com emoção junto das duas balizas, até porque as duas equipas não oferecem muitas garantias em termos defensivos. Como tal, haverá valor em explorar o mercado de ambas marcam, cotado a 1.75 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.75 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 183
comments powered by Disqus

Últimos jogos