Menu
Primeira Liga 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Braga – Marítimo (Liga NOS)

Excelente teste para dois treinadores que lutam, esta temporada, pela sua afirmação num degrau superior aquele onde viveram até ao início da temporada. Jorge Simão pretende levar o seu Braga até ao fim em quarto lugar, para partir daí para uma prestação europeia que lhe permita continuar a elevar a sua cotação. Daniel Ramos, por sua vez, tem no Marítimo a sua primeira oportunidade de também alcançar uma qualificação europeia, confirmando na primeira divisão do futebol português as capacidades que já vinha denunciando noutros contextos. O frente-a-frente alimenta a expectativa e a ambição de dois treinadores que transportam consigo ideias e plantéis que não estarão em total conformidade com os respectivos planos. Nesse pontos, apesar de ser o Braga quem está na frente, na tabela, parece ser o Marítimo que é mais fiel ao produto que o seu criador pretende apresentar.

O SC Braga com Jorge Simão não tem sido um quadro de facilidades ou sentidos óbvios de crescimento e evolução para uma equipa que pretendia algo mais do que estava a alcançar com José Peseiro, desde o início muito pressionado para ser algo que não é, mas para o qual não sentiria ter plantel que pudesse acompanhar, mas que também não viu no novo treinador a capacidade para assimilar toda a identidade e contexto que se vive no seio bracarense. Inevitavelmente, até por estarmos a falar do Braga, a onda de resultados que vem alcançando, por mais positivos que sejam em comparação com um passado recente, estão ainda longe de ajudar a solidificar a posição de Jorge Simão. Empates em Setúbal e em Chaves fazem sentido na leitura das dificuldades da equipa, mas não correspondem à imagem que adeptos e parte da administração tem da equipa. As vitórias perante Arouca e Belenenses, naturais, sentiram-se como obrigatórias, lançando-se agora uma grande questão sobre como entender os eventuais resultados saídos de um jogo frente a este Marítimo. Mauro, Wilson Eduardo e Hassan estão dados como lesionados, enquanto há dúvidas quanto à utilização de Battaglia.

Onze Provável: Marafona – Baiano, Artur Jorge, Rosic, Djavan – Rafael Assis, Vukcevic – Cartabia, Pedro Santos, Ricardo Horta – Rui Fonte.

Liga NOSPara o Marítimo, este poderá ser o mais próximo de um jogo da época que irão encontrar até final da temporada, porque pode aproveitar o facto de Rio Ave e Boavista se cruzarem nesta jornada para, ao mesmo tempo, criar uma ilusão de aproximação ao quarto lugar, algo de impensável no início da temporada. Para além disso, pode ser um daqueles jogos em que se chega sem nada a perder, porque uma eventual derrota não desviará dos seus objectivos, nem os deixará perder a vantagem que têm agora (mais ponto, menos ponto). Perante tudo isto, grande momento para Daniel Ramos procurar no seu arsenal estratégico maneiras de criar dificuldades a um Braga que não é sólido nem convincente, apesar de ser uma equipa com muito mais talento e maior capacidade para resolver os jogos no momento individual. Travar o meio-campo do Braga, conseguir manipular a posse de bola a seu favor (não em quantidade, mas em qualidade), apresentando-se efectivo no momento da finalização são os objectivos que o Marítimo terá que atingir neste encontro. Dyego Sousa, suspenso, está de fora do encontro, tal como os lesionados Ghazaryan, Edgar Costa, Deyvison e Gottardi.

Onze Provável: Charles – Patrick, Maurício, Raúl Silva, Luís Martins – Zainadine, Fransérgio – Alex Soares, Brito, António Xavier – Keita.

As equipas já se defrontaram por duas vezes esta época, ambas na Madeira. Em jogo da Liga NOS, o Marítimo venceu por 1-0, enquanto em partida da Taça da Liga, foi o Braga a sair vencedor, pelo mesmo resultado.

Cabendo ao Braga algum favoritismo inicial, não se deverá, por aí, pensar que o Marítimo não chega com ambição de vencer a partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Marítimo ou empate 1.75 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1372
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos