Menu
Premier League 21ª Jornada

Bournemouth – West Ham (Premier League)

O Bournemouth e o West Ham medem forças esta terça-feira no Vitality Stadium, num embate a valer para a 21ª jornada da Premier League. O conjunto da casa chega aqui com uma vitória sobre o Birmingham City para a Taça de Inglaterra, no sábado, apresentando necessidade de somar pontos de forma a continuarem a se afastar da batalha da zona de relegação. Já o West Ham, que chega aqui após vencer o Wolverhampton para a Taça de Inglaterra, também no sábado, encontra-se agora a ocupar o 6º lugar de acesso à Liga Europa, após ter vencido o Liverpool no passado fim-de-semana.

Bournemouth ocupa então o 16º lugar com 21 pontos, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 34 golos sofridos. Com apenas 1 derrota sofrida nos últimos 8 jogos do campeonato inglês, às mãos do Arsenal, os Cherries conseguiram afastar-se bastante da batalha da zona de relegação ao roubar pontos importantes a conjuntos de renome, encontrando-se agora com uma superioridade de 4 pontos sobre os lugares de despromoção. Já fora da luta pela Taça da Liga Inglesa, ao ser eliminado pelo Liverpool logo na 4ª Ronda, este conjunto aos comandos de Eddie Howe tem agora novamente oportunidade de lutar pela conquista de um título, estando envolvido na corrida pela Taça de Inglaterra, onde acabaram de garantir lugar nos dezasseis-avos de final, ao eliminarem o Birmingham City este sábado para a 3ª Eliminatória. Apesar de ter vindo a melhorar nos últimos encontros, os Cherries apresentam ainda várias lacunas, tanto defensivas, como ofensivas, sendo que contam com a 4ª defesa mais batida do campeonato inglês, e o 5º sector ofensivo menos eficaz. A juntar a isto, o técnico Eddie Howe conta ainda com uma vasta lista de baixas para este jogo, sendo ainda que a recente contratação por empréstimo do avançado Juan Iturbe, à AS Roma, deverá também ficar de fora, faltando permissão internacional para que este possa jogar pelos Cherries.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bournemouth apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do West Bromwich. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Crystal Palace, uma derrota por 2-0 em terreno do Arsenal, um empate por 0-0 em terreno do Leicester City, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Birmingham, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Tyrone Mings, Max Gradel, Tommy Elphick, Christian Atsu e Callum Wilson estão de fora, todos lesionados. Joshua King é ainda dúvida para este jogo.

Onze Provável: Boruc – Smith, Distin, Cook e Daniels – Surman – Ritchie, Arter, Gosling e Stanislas – Murray.

premier leagueWest Ham, por sua vez, subiu na tabela de classificação geral na última jornada, ao conseguir bater o Liverpool, ocupando agora o 6º lugar de acesso à Liga Europa com 32 pontos, fruto de 8 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 23 golos sofridos. Após a goleada sofrida em terreno do Tottenham, na 13ª jornada, os Hammers parecem ter caído em si e desde então que não provam o sabor da derrota, e apesar de a maioria destes resultados terem sido empates, a sua boa forma valeu-lhes este 6º lugar na tabela de classificação geral a 4 pontos do 4º lugar. Esta turma orientada por Slaven Bilic teve um início de temporada complicado, começando por ser eliminado da 3ª Pré-Eliminatória da Liga Europa, pelo Astra Giurgiu, e da 3ª Ronda da Taça da Liga Inglesa, pelo Leicester City, estando agora apenas integrado na luta pela Taça de Inglaterra, onde acabaram de garantir a sua presença nos dezasseis-avos de final da competição, ao derrotarem o Wolverhampton, no sábado. Recentemente, o sector ofensivo dos Hammers tem vindo a melhorar, sendo que após passarem 4 jogos consecutivos com apenas 1 golo marcado, e 1 golo sofrido, da 15ª até à 18ª jornada, conseguiram marcar 4 golos nos últimos 2 jogos oficiais do campeonato, o que pode vir a ser um factor bastante positivo, dada a fragilidade defensiva do Bournemouth. Já sem quase nenhuma baixa por lesão, e com o regresso de Dimitri Payet, jogador com bastante técnica e muito importante no processo ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Ham apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Swansea City. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Aston Villa, uma vitória por 2-1 na recepção ao Southampton, uma vitória por 2-0 na recepção ao Liverpool, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Wolverhampton, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Diafra Sakho e Manuel Lanzini são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Victor Moses.

Onze Provável: Adrián – Jenkinson, Collins, Ogbonna e Cresswell – Antonio, Noble, Kouyaté e Payet – Valencia e Carroll.

Desde o início da década de 90 que estes emblemas se encontraram por 2 vezes, tendo cada um dos conjuntos vencido 1 jogo.

West Ham 3-4 AFC Bournemouth
Premier League 2015/2016
West Ham 2-0 AFC Bournemouth
League Cup 1999/2000

Tudo indica que este será um jogo complicado, sendo que ambas equipas atravessam uma boa forma, o que torna bastante provável que estes dois emblemas tenham que dividir os pontos no final da partida. No entanto, o West Ham tem estado em melhor forma, apresentando maior qualidade individual e colectiva e uma maior organização dentro de campo. Este poderá ser um jogo aberto, com oportunidades de golo para os dois lados, com o conjunto visitante a poder usufruir das melhores ocasiões de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: West Ham 2.55 Betrally
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos