Menu
Premier League 16ª Jornada

Bournemouth – Manchester United (Premier League)

O percurso do Bornemouth, de há cinco anos a esta parte, assemelha-se a um conto de fadas. A vitória conquistada na última ronda diante do Chelsea, em Stamford Bridge, constitui mais uma página brilhante desta história que apaixona os adeptos dos “Cherries”. Embora estejam na parte mais baixa da pauta classificativa, o Bournemouth já provou que possui argumentos para se manter entre a elite. Até cumprir com esse objetivo, certamente passará por muitas dificuldades. A competitividade e exigência do principal escalão britânico indicam nesse sentido.

Melhorar o registo em casa e, consequentemente, continuar a fazer história. Para um clube que há cinco anos esteve à beira de fechar portas devido a dificuldades a nível financeiro, vencer Chelsea e Manchester United de forma consecutiva, em ano de estreia na Premier League, constituiria um marco histórico, digno de nota. Até ver, com 15 jornadas do principal escalão inglês já disputadas, o Bornemouth venceu apenas uma vez em casa. Das sete equipas que já se deslocaram ao Vitality Stadium, o frágil Sunderland foi a única que consentiu um desaire, no caso por duas bolas a zero. Enquanto Aston Villa, Tottenham e Newcastle venceram no reduto em causa, Leicester, Watford e Everton dividiram pontos. O triunfo da última jornada, em Stamford Bridge, foi apenas o terceiro do Bornemouth nesta Premier League.

Importa sublinhar que, após uma série de cinco partidas só com derrotas, o Bornemouth parece estar inteiramente recuperado desse período menos bom: Não consentiu qualquer desaire nos últimos três encontros – dois empates e um triunfo. Junior Stanislas é um elemento do Bornemouth a ter em conta, de resto, bem como Josh King. Além das ausências de longa data (Callum Wilson, Max Gradel, Tyrone Mings e Christian Atsu), o técnico do Bornemouth provavelmente também não poderá contar com os contributos de Sylvain Distin, Adam Federici, Lee Tomlin, Marc Pugh e Tommy Elphick.

Onze Provável: Boruc; Daniels, Cook, Francis, Smith; Arter; Gosling, Stanislas, Ritchie, Surman; King

premier leagueO Manchester United ambiciona recuperar da eliminação da Liga dos Campeões, sofrida a meio da última semana. A derrota frente ao Wolfsburg na Alemanha ditou o fim da linha para os comandados de Louis Van Gaal na “Liga Milionária”. O rendimento da equipa britânico foi afetado pelas várias ausências no conjunto do united, às quais se juntaram as de mais dois jogadores: Smalling e Darmian, que saíram lesionados na Volkswagen Arena. À partida, o técnico holandês não poderá contar com Phil Jones, Marcos Rojo, Luke Shaw,Antonio Valencia, Ander Herrera,  e Wayne Rooney devido a lesão. Morgan Schneiderlin, que não jogou na Alemanha, poderá voltar aos planos e fazer companhia a Carrick no miolo. O médio Bastian Schweinsteiger, por sua vez, cumprirá suspensão nesta partida.

Considerando também os dois jogos disputados para a Liga dos Campeões, o Manchester United, quarto classificado do campeonato britânico, não vence há quatro partidas. Fora de casa, para o campeonato, os “Red Devils” têm apenas duas derrotas, nomeadamente nas deslocações a Swansea, no País de Gales, e ao Emirates, para defrontar o Arsenal. Os pupilos de Van Gaal também deixaram pontos em Selhurst Park (0-0) e em Leicester (1-1).

Onze Provável: De Gea, Varela, McNair, Blind, Young, Schneiderlin, Mata, Lingard, Depay, Martial

Tendo em conta as baixas que se registam no conjunto de Van Faal, não se perspetiva tarefa fácil para o Manchester United nesta deslocação. O Bornemouth, que na última jornada se impôs em Stamford Bridge, entra altamente motivado nesta partida. A defesa do United poderá surgir particularmente fragilizada, pelo que é possível que os “Cherries” consigam fazer estragos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos