Menu

Bournemouth – Manchester City (Premier League)

Este poderá ser um jogo exemplar para o que resta da temporada do Manchester City. A equipa conta com Manuel Pellegrini a preparar a sua despedida, já com Pep Guardiola a viver como um fantasma no sótão deste conjunto, mas o título transformou-se em miragem. Ao mesmo tempo, haverá jogo para a Liga dos Campeões na próxima semana, pelo que o objetivo pelo qual podem ainda lutar está claramente definido. No terreno de um Bournemouth que joga com total tranquilidade, os Citizens poderão ver-se afundar ainda mais na tabela da Premier League.

Mais de dez pontos de distância sobre a linha de água é uma posição confortável para o Bournemouth, que no entanto, está ainda envolvido na luta pelo título por interposta pessoa. Na última jornada disputada, ainda antes da pausa internacional, a equipa saiu goleada de White Hart Lane, algo que poderá ainda aumentar a vontade de sucesso, em casa, perante o Manchester City. A missão não é fácil, tendo em conta o adversário, mas o mau momento dos Citizens brilha como uma oportunidade para o clube mais inexperiente da Premier. Bom de notar que, antes do confronto com o Tottenham, a equipa vinha de quatro jogos sem perder, com um empate frente ao Watford e três vitórias consecutivas nas partidas frente a Southampton, Newcastle e Swansea. Consegui-lo frente ao ainda campeão em título poderia também ser um sinal de sucesso e maturidade nesta primeira temporada na Premier League. Com Callum Wilson de volta aos treinos, mas ainda dado como pouco provável nas opções para esta partida, Tyrone Mings é o único elemento lesionado.

Onze Provável: Boruc – Smith, Francis, Cook, Daniels – Ritchie, Gosling, Surman, Gradel – King, Afobe.

premier leagueSemana difícil para o Manchester City, onde o choque das prioridades poderá acabar em algo que não satisfaça nenhuma das ambições. Manuel Pellegrini caminha sobre o fio da navalha, já que depois de confirmada a chegada de Pep Guardiola no próximo verão, os resultados na Premier League decaíram drasticamente. Na Liga dos Campeões haverá uma visita a Paris a meio da semana, perante um adversário que está, claramente, entre os mais fortes da competição. Apostar na Liga dos Campeões, poderá retirar os Citizens da próxima edição da prova por via da qualificação pelo campeonato, onde uma derrota em Bournemouth pode empurrar a equipa para o sexto posto. Manuel Pellegrini terá que tomar decisões acerca de vários jogadores que recuperaram de lesões, como são os casos de De Bruyne, Delph e Nasri. Aumentando as suas opções, terão que ser medidos os prós e os contras de lhes exigir o máximo já neste sábado. Por outro lado, continuam de fora Kompany, Joe Hart e Sterling.

Onze Provável: W. Caballero – Sagna, Mangala, Otamendi, Clichy – Fernando, Fernandinho – J. Navas, Yaya Touré, David Silva – Aguero.

As equipas já não se cruzavam desde o final da década de noventa, quando ambos andavam pela Division Two, terceiro escalão do futebol inglês. As coisas mudaram radicalmente, mas na primeira volta os Citizens demonstraram que estavam bem mais fortes, ao golear por 5-1.

As coisas já não serão tão claras neste momento, com o Bournemouth a ter legítimas aspirações a pontuar perante o seu público.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.55 Betrally
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos