Menu
Premier League 16ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bournemouth – Liverpool (Premier League)

O Bournemouth e o Liverpool colocam-se frente a frente este sábado no Vitality Stadium, num desafio a contar para a 16ª jornada da Premier League. O Bournemouth conseguiu regressar às vitórias na terça-feira, mas não impressionou, e precisa de bem mais do que aquilo que mostrou para fazer frente a este adversário. Do outro lado chega um Liverpool que conseguiu, na quarta-feira, carimbar o melhor arranque de época na história do clube, chegando ao fim da 15ª jornada da prova ainda invicto.

Bournemouth ocupa o 7º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 22 golos sofridos. Os Cherries conseguiram, na última jornada, pôr fim à serie de quatro derrotas consecutivas em que se encontravam no campeonato, vencendo na recepção ao Huddersfield (2-1) na passada terça-feira, subindo assim para 7º lugar, onde conta com os mesmos pontos que o Everton e Manchester United, 6º e 8º classificados, respectivamente. No entanto, e apesar de 3 das 4 derrotas que sofreram terem sido contra o Manchester United (3-1), Arsenal (1-2) e Manchester City (3-1), onde até deixaram boas impressões contra os Gunners e os Citizens, os Cherries não impressionaram contra o Huddersfield, um adversário teoricamente bem mais fraco que qualquer dos acima referidos.

O Bournemouth chega aqui então com níveis de confiança mais altos, e tem ainda um dia de descanso a mais que o seu adversário, ainda que possa acusar algum desgaste físico depois de ter sido massacrado na 2ª parte pelo Huddersfield. Uma das coisas em que a equipa mais se tem destacado é pela qualidade com que consegue sair em contra-ataque, sendo este o tipo de transição ofensiva em que mais perigo consegue criar, e é algo que irá apostar forte frente a um adversário que costuma dominar a posse de bola e jogar avançado no terreno. Adam Smith, lesionado, continua a ser a única baixa confirmada.

Onze Provável: Begovic – Francis, Cook, Aké e Daniels – Lerma, Cook, Brooks e Fraser – King e Wilson.

Premier LeagueLiverpool, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 39 pontos, fruto de 12 vitórias e 3 empates, com parciais de 30 golos marcados e 6 golos sofridos. O Liverpool chega aqui ainda por provar o sabor da derrota esta temporada, com este a ser o melhor início de época na Premier League nos 126 anos de história da equipa, com Klopp a entrar assim para os livros da história da turma de Anfield Road. No entanto, a equipa permanece em 2º lugar, com 2 pontos abaixo do City, e é imprescindível dar continuidade a este ciclo vencedor que atravessa, com esta 16ª jornada a vir com a oportunidade ideal para os Reds roubarem o 1º lugar aos Citizens, que se deslocam a casa do Chelsea também neste sábado. Apesar do resultado em casa do Burnley (1-3), os Reds tiveram dificuldades em sair vencedores, começando mesmo em desvantagem no marcador, e apontaram o 3º golo no último suspiro da partida, na sequência de um contra-ataque muito bem executado.

Joseph Gomez saiu lesionado na quarta-feira à noite e ficará de fora aqui, juntando-se a Chamberlain, também lesionado. Andrew Robertson e Sadio Mané também falharam o último jogo por lesão e permanecem em dúvida, ainda que Klopp não deva arriscar Mané neste jogo, tendo o jogo da Liga dos Campeões contra o Nápoles na próxima semana debaixo de olho, um jogo decisivo para a qualificação aos oitavos de final da prova. Já Firmino e Salah começaram como suplentes frente ao Burnley e deverão integrar no onze deste desafio logo desde início. A equipa chega aqui com um dia de descanso a menos que o adversário, mas não tem outra solução se não vencer, já que esta é uma excelente oportunidade para se aproximarem, ou ultrapassarem, o City na tabela classificativa, contando que este perde pontos em Stamford Bridge.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Matip, Dijk e Robertson – Fabinho e Keita – Shaqiri, Firmino e Lallana – Salah.

Com 6 golos sofridos, o Liverpool é a equipa com menos batida no campeonato inglês, ainda que 5 desses 6 golos tenham sido concedidos fora de portas. Apesar da turma de Jurgen Klopp ser favorita a arrecadar os 3 pontos neste encontro, o Bournemouth tem deixado boas impressões contra equipas fortes, como deixou contra o Arsenal e Manchester City, e poderá conseguir causar danos se tiver espaço para sair em contra-ataque. Antecipa-se um jogo agitado, com oportunidades de golo para os dois lados do campo, com os Reds a deverem sair vencedores num jogo onde ambas equipas irão chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.62 Bet.pt
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2903
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1491
  • Próg. errados 1266
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.