Menu
Premier League 34ª Jornada

Bournemouth – Liverpool (Premier League)

O Bournemouth e o Liverpool medem forças este Domingo em Dean Court, num embate a contar para a 34ª jornada da Premier League. Com 11 pontos de superioridade em relação à zona de relegação, a equipa da casa pode aproveitar os restantes jogos nesta recta final do campeonato sem grandes preocupações, tendo a manutenção praticamente garantida. Já o Liverpool chega aqui extremamente motivado após conseguir uma estupenda reviravolta no jogo de quinta-feira, na recepção ao Borussia Dortmund, no entanto, este é um jogo onde os Reds poderão acusar fadiga dessa desgastante partida.

Bournemouth ocupa então o 11º lugar com 41 pontos, fruto de 11 vitórias, 8 empates e 14 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 55 golos sofridos. Com 11 pontos de superioridade em relação à zona de relegação, os pupilos de Eddie Howe podem aproveitar os restantes 5 jogos do campeonato inglês sem grande pressão, uma vez que contam o seu objectivo principal praticamente cumprido, conseguir a manutenção. Os Cherries chegam aqui motivados com o triunfo em terreno hostil da última jornada, em terreno do Aston Villa, tendo apenas provado o sabor da derrota em duas ocasiões nos últimos 7 jogos consecutivos, no entanto, ambas derrotas foram bastante pesadas, perdendo 0-4 com o Manchester City e 3-0 com o Tottenham. Este conjunto recém-promovido cumpriu bem com o objectivo da manutenção, e sem estar envolvido em mais nenhuma competição, podem ainda lutar por acabar a temporada na parte mais cimeira da tabela de classificação geral.

Este não será um encontro fácil para os pupilos de Eddie Howe que dão de caras com um Liverpool extremamente motivado. Contudo, podem tirar proveito do desgaste dos seus jogadores e tentarem obter mais um resultado positivo. Acontece que os Cherries contam com o 5º pior sector defensivo do campeonato inglês, tendo dificuldades em defender contra jogadores dotados de grande qualidade técnica e apresentando também dificuldades em proteger o marcador quando se encontram na liderança, cometendo ainda diversos erros individuais que prejudicam a equipa. Sem nenhuma qualidade ofensiva que se destaque, este emblema mostra-se aguerrido e cria perigo maioritariamente através dos corredores laterais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bournemouth apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Newcastle. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Swansea City, uma derrota por 3-0 em terreno do Tottenham, uma derrota por 0-4 na recepção ao Manchester City, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Aston Villa. Tyrone Mings, Benik Afobe e Harry Arter são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Adam Smith, condicionado.

Onze Provável: Boruc – Francis, Elphick, Cook e Daniels – Ritchie, Gosling, Surman e Gradel – King – Grabban.

premier leagueLiverpool, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 48 pontos, fruto de 13 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 42 golos sofridos. Os Reds chegam aqui motivados não só com a vitória da última jornada do campeonato inglês, onde golearam o Stoke City, mas também com a fantástica vitória conseguida na recepção ao Borussia Dortmund na quinta-feira à noite, para a Liga Europa, naquele que foi um jogo empolgante do primeiro ao último minuto do encontro, onde espírito de equipa, dedicação, força de vontade e dedicação foram factores constantes. Na quinta-feira, os pupilos de Jurgen Klopp deram por si a perderem por 0-2 logo ao minuto 9, e mais tarde, por 1-3 ao minuto 57, no entanto, com um e enorme espírito de equipa e através de grande dedicação de todos os jogadores, a equipa da casa deu a volta ao marcador e foi ao minuto 90+1 que Dejan Lovren marcou o golo da vitória, terminando a partida por 4-3 e carimbando assim o acesso às meias finais da Liga Europa, onde irão encontrar o Shakhtar Donetsk.

Quanto à Premier League, o técnico Jurgen Klopp tem vindo a conseguir um bom trabalho, tendo apenas saído derrotado uma vez nos seus últimos 7 embates, encontrando-se assim a 4 pontos de distância de um dos lugares de acesso à Europa, no entanto, contam com 1 jogo disputado a menos que os restantes ocupantes da zona de acesso à Liga Europa. Já em todas as competições, os Reds foram abatidos apenas uma vez nos seus últimos 13 encontros. Os comandados de Jurgen Klopp privilegiam a posse de bola e progridem no terreno através de passes curtos, tentando sempre que possível controlar o jogo no meio campo adversário, sendo fortes a criar perigo através dos corredores e apresentando uma boa capacidade de finalização. Importa destacar que o seu sector defensivo costuma cometer alguns erros individuais que acabam por comprometer a equipa nalgumas situações. A actuar fora de portas no campeonato inglês, os Reds apresentam um registo modesto, vencendo 7 dos 16 jogos disputados, empatando 3 e perdido os restantes 6.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 na recepção ao Southampton. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Tottenham, um empate por 1-1 em terreno do Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 4-1 na recepção ao Stoke City, e na última jornada, uma vitória por 4-3 na recepção ao Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Liga Europa. Joseph Gomez, Danny Ings, Christian Benteke e Jordan Henderson, lesionados, e Emre Can, castigado. são todos baixas confirmadas.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Skrtel, Touré e Moreno – Leiva e Allen – Lallana, Firmino e Ojo – Sturridge.

Desde o início do Milénio que existiram apenas 4 confrontos directos, todos vencidos pelo Liverpool.

Liverpool 1-0 Bournemouth
Capital One Cup 2015/16
Liverpool 1-0 Bournemouth
P. League 2015/16
Bournemouth 1-3 Liverpool
Capital One Cup 2014/15
Bournemouth 0-2 Liverpool
FA Cup 2013/14

Este é um jogo complicado para o Liverpool, que conta com uma deslocação a um território complicado logo após a um desgastante confronto da Liga Europa, no entanto, vê-se obrigado a somar pontos para se manter próximo dos lugares de acesso à Liga Europa. Os Reds deverão optar por partir para o ataque apenas de forma organizada, devendo gerir o esforço no decorrer do jogo. Antevê-se um jogo pouco aberto onde não deverão existir muitas ocasiões de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Liverpool 1.55 Betrally
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos